sábado, 18 de outubro de 2014

Reclamações ecoam durante a decisão do futsal no João Gonzales


Incrédulos, atletas acompanharam árbitro enxugando a quadra em cena constrangedora; cadê o `rodoboy´???

Desconhecimento da regra contribuiu para que confusão causada pelo técnico do Carrossel terminasse com rapidez

Será que alguém vai explicar o motivo do impensável apagão dos refletores???

Primeiro jogo, marcado para às 19h30, começou às 20h10...

...Sendo que os finalistas entraram em quadra às 21h20...

...Com a decisão começando por volta das 21h30

Com isso, premiação terminou por volta das 23h40
Nem tudo foram flores na decisão da Copa de Futsal garcense, realizada nesta sexta-feira (18), no ginásio João Gonzales.
Em vários pontos, torcedores criticaram, sobremaneira, situações ocorridas. A começar pela ausência de um `rodoboy´. A constrangedora cena do árbitro tentando enxugar a quadra com a sua própria bermuda, deslocando-se pelo chão, chamou a atenção da torcida que percebeu naquele momento que havia acontecido um `esquecimento´ num item tão importante. Graças à boa vontade de um funcionário que se dispôs, mesmo sem ter sido avisado, a executar a função posteriormente, resolveu o problema em partes.
Na perturbadora cena do técnico do Carrossel cometendo falta em atleta do Casinha de Lata/Emplac, a confusão que se seguiu, poderia ter sido contida com muita rapidez. Bastava explicação sobre a regra - era mesmo tiro livre - fato que não concordava o Carrossel, por puro desconhecimento. Mas nada foi dito, o tempo foi passando e após longos 15 minutos, o jogo se reiniciou.
E falar o quê do apagão? Fato inédito e inexplicável. Alguém saberia dizer o motivo daquela situação? O que aconteceu? Por que ocorreu? Gostaríamos de descobrir a realidade dos fatos.
Outros fatos que causaram muitas reclamações, dizem respeito ao atraso dos jogos. A decisão do 3º lugar, que começaria às 19h30, teve início às 20h10. Com isso, o jogo final começou às 21h30, sendo que em seu intervalo, um grande número de pessoas se retirou do local.
Programação passou longe de tudo o que aconteceu. É uma pena. Porém, as pessoas com quem conversamos, fizeram questão de frisar que tais fatos não causaram nenhuma surpresa. Será por quê?