terça-feira, 7 de outubro de 2014

Última vaga do `mata-mata´ do suíço reserva disputa emocionante


Juventude terá que vencer o Levi´s, para não depender do confronto da última rodada
Com dois pontos de vantagem sobre o Tropical, ainda restando duas rodadas, sendo que o concorrente direto ainda não folgou.
Olhando assim, dá a falsa impressão de que o Juventude está virtualmente classificado ao `mata-mata´ do futebol suíço. Porém, a realidade é bem diferente.
O time do técnico Toninho Fialho, para se garantir nas quartas, terá que somar ao menos dois, dos seis pontos que disputará, diante do Levi´s e do Independente.
Ocorre que o time tem 10 vitórias, o mesmo número do Tropical, que folgará no domingo. Caso empate, abrirá três pontos, restando uma rodada. Porém, na jornada decisiva, o Juventude terá pela frente o melhor time da temporada até o momento, Independente, enquanto o Tropical medirá forças com o lanterna, Vagão. Uma combinação de derrota em seu jogo e vitória do Tropical, deixaria as duas equipes com a mesma pontuação, porém, com o concorrente indo a 11 vitórias, uma a mais que o Juventude (primeiro critério de desempate).
Portanto, o Juventude terá uma verdadeira decisão no domingo, contra o Levi´s, que está classificado por antecedência e não sobe e muito menos desce na classificação geral, já tendo assegurado o 7º lugar.
A equipe poderá até se classificar por antecipação, caso vença. Agora, se perder ou empatar...