segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Coluna Bate Pronto (09/12)





Mais pela ruindade dos concorrentes diretos do que pelos seus próprios méritos, o Palmeiras conseguiu se manter na Série A no ano de seu centenário. O Verdão apenas empatou em casa com o Atlético-PR, 1 x 1, enquanto o Vitória foi batido pelo Santos, no Barradão, 1 x 0. O Bahia também colaborou, já que perdeu de virada para o Coritiba, 3 x 2, na capital paranaense, na despedida de Alex. Em 2015, dificilmente, Dorival Júnior estará comando o time alviverde, que já tem tudo praticamente acertado com Alexandre Mattos, ex-Cruzeiro, que assumirá o cargo de executivo de futebol no Palestra Itália.

Corinthians terá que disputar a pré-Libertadores, contra uma equipe colombiana e ainda decidindo fora. Acontece que o alvinegro, mesmo vencendo o Criciúma, 2 x 1, terminou em quarto lugar no Brasileirão, pois o Inter derrotou, com gol aos 50´ da etapa final, o Figueirense, em Florianópolis, pelo mesmo placar. Foi o último jogo de Mano Menezes no comando técnico do time. Cruzeiro, São Paulo (anunciou o lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Fluminense) e Atlético-MG, serão os outros representantes do Brasil na competição.

Demais resultados da última rodada do Brasileirão/14: Goiás 4 x 2 Chapecoense; Botafogo 0 x 0 Atlético-MG; Cruzeiro 2 x 1 Fluminense; Grêmio (Felipão vetou o retorno de Kléber Gladiador, que estava emprestado ao Vasco) 1 x 1 Flamengo; Sport Recife 1 x 0 São Paulo. A classificação final: Cruzeiro – 80; São Paulo – 70; Internacional e Corinthians – 69; Atlético-MG – 62; Fluminense e Grêmio – 61; Atlético-PR – 54; Santos – 53; Flamengo e Sport – 52; Goiás, Figueirense e Coritiba – 47; Chapecoense – 43; Palmeiras – 40; Vitória – 38; Bahia – 37; Botafogo – 34 e Criciúma – 32.

No Brasileirão/15, São Paulo será o Estado com o maior de representantes, cinco (Santos, São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta e Corinthians). Santa Catarina, surpreendentemente, terá quatro equipes, sendo duas do interior (Joinville e Chapecoense) e duas da capital (Avaí e Figueirense). Com a queda do Botafogo, o Rio terá Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Rio Grande do Sul (Internacional e Grêmio), Paraná (Atlético-PR e Coritiba) e Minas (Cruzeiro e Atlético-MG), seguem com dois clubes na elite. Vão fechar o grupo dos 20 times, o Goiás, da região Centro-Oeste e o único representante do Nordeste, o Sport Recife.

Do meia Alex, ex-Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe-TUR, que se aposentou após 19 anos de carreira: "O futebol foi mais do que esporte ou ganha-pão. Foi a minha vida. Nasci em família humilde, cresci numa comunidade, só a minha família sabe das dificuldades por que passamos. O futebol nos salvou. O que vai acontecer daqui pra frente eu não sei. Mas o que aconteceu, jamais esquecerei."

Nos áureos tempos do futsal de alto nível em Garça, Tuca Guimarães foi o treinador da SE RCG/Garça. Porém, ele deu uma grande guinada em sua vida profissional, trocando as quadras pelo campo. Ele foi anunciado como técnico do Comercial-RP para as disputas da Série A-2, em 2015. Será a segunda passagem dele pelo Bafo, já tendo comandado o MAC (seu primeiro time, em 2011), Sobradinho-DF, Guaçuano, Nacional-MG e Taboão da Serra, sem resultados expressivos.

Preocupado em renovar com Guerrero, que exige U$ 7 milhões de luvas, 40% a mais do que foi oferecido pelo clube, o Corinthians pode estar perdendo o volante Ralf, que tem a receber R$ 2 milhões do alvinegro. O valor se refere a prêmios pelo Paulistão/13, Recopa sul Americana/13 e ainda direitos de imagem, que ainda não foram saldados. Inter de Milão, Sampdoria-ITA e Al-Ahli-EAU, já teriam feitos propostas bem mais vantajosas ao artilheiro peruano para 2015.

Informação de José Roberto Malia, dos canais ESPN: “A decisão da Unimed é irrevogável: dos R$ 70 milhões que recebeu nesta temporada, o Fluminense não deve abocanhar nem a metade no próximo ano. E deve ficar extremamente feliz. A empresa vive momentos turbulentos. Além de ter sido rebaixada por uma agência que classifica as operadoras da área de saúde, a Unimed é uma das campeãs em reclamações dos consumidores. Também estaria atrasando o pagamento de consultas e outros procedimentos. A situação está tão complicada, que a empresa não terá mais camarote na Sapucaí em 2015.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Após ser dada como certa a contratação de Tuca Guimarães, o Comercial anunciou Play Freitas como seu treinador. Tuca preferiu não aceitar o convite, devido às críticas de vários conselheiros e de uma boa parte da torcida. Acho que já vimos este filme antes!!!