terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Copa Giros & Trilhas reúne mais de 100 ciclistas em Garça


Júnior Veggian foi o organizador do evento
No último dia 7 de dezembro, Garça foi sede da segunda etapa da Copa Giros & Trilhas de MTB (Mountain Bike). Com a concentração se dando em frente à Fatec, o evento foi marcado pelo sucesso, com um grande número de competidores e ótima estrutura.

De acordo com a organização do evento, 102 atletas estiveram presentes, vindos de várias cidades da região e também de locais mais distantes. Entre os credenciados estavam ciclistas de Garça, Marília, Assis, Bauru, Ocauçu, Vera Cruz, Promissão, Guarantã, Oriente, Dracena e até de cidades como São José do Rio Preto, Mirassol, Lins, Avanhandava e Pardinho.

Os atletas percorreram a trilha estabelecida na mata da Fazenda Igurê, sendo que eles foram divididos em 11 diferentes categorias, como por idade, turismo e feminino. Os participantes puderam escolher entre dois trajetos: 22 quilômetros para a categoria turismo ou 32 quilômetros para as categorias PRO.

Um dos grandes diferenciais dessa etapa da Copa Giros & Trilhas foi o percurso. Ele se mostrou bastante exigente com os atletas e também foi muito bem distribuído, contando, desse modo, com vários tipos de terreno. A estruturação desse percurso foi possível com a colaboração e o trabalho ativo do administrador da Fazenda Igurê, Sílvio, e de toda a equipe dessa propriedade rural.

Foram muitos os atletas que ressaltaram o grande potencial do percurso, além, é claro, das belezas naturais verificadas em todo o trajeto. Devido à boa repercussão e aceitação dos participantes, os organizadores do evento decidiram por realizar, em 2015, cinco novas etapas da Copa em Garça.

A organização da etapa da Copa Giros & Trilhas agradece pela colaboração dos diversos patrocinadores e apoiadores que permitiram fazer com que o evento pudesse ser realizado com grande sucesso, entre eles, a Fazenda Igurê, Prefeitura Municipal de Garça, o vereador Francisco Christóforo Júnior, Academia VO2, Refrigerantes São José, W Suplementos, Babbo’s Pizzaria, Tico Auto Center, Tabacaria Mineira, Brunepau, Gráfica Gucol, Garça Impressões, Padaria Ouro Fino, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros.


Fonte: Jornal Comarca de Garça