terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Destaque Esportivo: `Quem não conhece o Serginho Cabeção?´


Paulo Sérgio Gomes de Carvalho, o Serginho Cabeção
Ele foi um habilidoso meio-campista que surgiu nos anos 70. De grande qualidade, além de defender times tradicionais de nossa cidade, participou de vários certames regionais, chegando até o profissionalismo, quando jogou pelo GFC. Há algum tempo atua no futebol suíço máster, ainda esbanjando categoria. Você vai conhecer a história de Serginho Cabeção, o nosso `Destaque Esportivo´ da semana.
Paulo Sérgio Gomes de Carvalho, 56, iniciou a sua trajetória nos anos 70, jogando pelo Cruzeirinho, time fundado pelo saudoso Martin Carvalho. De grande técnica e raça, logo começou a receber convites para jogar por outras agremiações conhecidas na época. Desta forma, passou por Real Garcense, Guanabara, Casa Ipiranga, Frigus, Banespa e Vimec, já adentrando pelos anos 80.
Acostumou-se jogar, e sempre se destacar, em certames regionais, em período que envergou a camisa de Ocauçu, Lupércio, Gália, Balbinos e Boracéia.
Voltando a Garça, também jogou pela fazenda Santo André, nos certames rurais, tão decantados em prosa e verso no final dos anos 80 e início da década seguinte.
Por sua contribuição ao futebol de Garça durante o longo período de atuação, Serginho Cabeção, sem qualquer dúvida, pode ser apontado como um dos grandes meio-campistas da história do amadorismo garcense.


Em 1978, defendeu o Banespa, vice-campeão da Taça Cidade de Garça

Jogando pela Casa Ipiranga, no Campeonato Amador de 1981 (com a bola)

No Guanabara, conquistou o título amador de 1983

Uma agremiação que fez questão de lembrar: Vimec, em 1986

Na fazenda Santo André, uma grande passagem pelo rural garcense

No futebol profissional, defendeu o GFC nos certames da FPF
Serginho Cabeção, devido ao seu futebol refinado, também se profissionalizou e defendeu o GFC. “Foi na época que o Evilázio (Magalhães) era o presidente”, recorda-se.
Ele começou no time de júniores, chegando ao principal, sendo comandado, entre outros, por Grilo e Bô, no final dos anos 70 e início de 80.
Posteriormente, passou rapidamente pela Santacruzense e Londrina, mas logo encerrou a sua passagem pelo profissionalismo, retornando ao futebol amador de nossa cidade, onde continuou jogando por várias temporadas.

No GFC, partida contra o Beira-Rio de P. Epitácio, em 1978, pela 3ª divisão, quando ocorreu o empate, 1 x 1
Ainda em atividade, atua no futebol suíço máster
Serginho segue em atividade no futebol suíço máster. Jogou pelo Guanabara, CAF, Cotrag, SEC e Motorista, equipe que defendeu na atual temporada.
Quando não está em campo, pode ser visto aos finais de semana, em sua conhecida barraca de bebidas, que também serve um saboroso pastel, quando das rodadas do máster e do futebol suíço, rotina que enfrenta há 24 anos, juntamente com seus familiares, com muito bom humor e fidalguia.


Em 2014 esteve jogando pelo Motorista

Trabalho em família: aos finais de semana, sempre com a esposa e filha, atendendo aos torcedores do master e do suíço