segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Exclusivo: Independente entra com recurso pleiteando os pontos da decisão do suíço


Presidente do Independente impetrou recurso pedindo os pontos da final contra Os Pior

Vice-presidente de Assuntos Jurídicos do Os Pior, dr. Guilherme Krusicki, já está sabendo da petição do Independente
Tivemos acesso ao recurso que foi impetrado pelo presidente do Independente, José Humberto Tavares, o Zumbé, que foi protocolado nesta segunda-feira (8) junto à Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer.
Conversando com o dirigente, ele confirmou que espera por uma "punição exemplar" ao agressor do atleta Celsinho.
Sua petição está baseada no Artigo 41º do Regulamento da competição. É seguida de cópias do Boletim de Ocorrência, súmula e do laudo do médico, que atesta que Celsinho, num período de uma semana, está proibido de conduzir motocicleta, que é o veículo que ele utiliza em seu cotidiano no trabalho.
Ele pede o ganho de pontos da partida decisiva contra Os Pior. Agora o documento será analisado pela Comissão Disciplinar, que dará o seu parecer sobre o caso.
Acompanhe abaixo o que diz o artigo em que se baseia o pedido do Independente:

Artigo 41º - Quando a competição for encerrada pelos motivos tais como: árbitro ou representante, ser vítima de agressão física por parte de atletas, diretores ou torcedores; invasão de campo; ou tumulto provocado por torcedores, atletas, suplentes e comissão técnica, será a associação declarada perdedora pelo escore de 01 x 00, se estiver vencendo ou empatando a partida;

Parágrafo primeiro – Prevalecerá o resultado do placar, caso a associação que der causa ao encerramento, estiver perdendo o jogo.

Parágrafo segundo – Quando a agressão chegar as “vias de fato”, a equipe será apenada ainda com a perda de 06(seis) pontos na classificação geral. Caso essa agressão ocorra em fases eliminatórias, a equipe será eliminada do referido Campeonato, seja ela praticada por atleta, suplente, comissão técnica ou torcedor;

Vamos aguardar o desdobramento do caso. Será mais um fato que causará polêmica, isso não temos dúvida.