quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sonho se tornando realidade: com apoio da Municipalidade, rugby ganhará local próprio


Os secretários Tião Galego e Neto Gamba e ao fundo, o futuro campo do rugby

Vitor Silvério: sonho vai se tornando realidade, graças ao apoio que tem recebido da Municipalidade

Vista do atual estágio da futura `casa do rugby´ garcense

Galego, Silvério e Gamba, em visita ao Parque Ecológico
Estivemos nesta quinta-feira (18) no Parque Ecológico Jayme N. Miranda, quando observamos o andamento das obras que transformarão o sonho do Brutus Garça Rugby em realidade: o campo próprio da modalidade.
O local atende as medidas oficiais mínimas, 90 x 70 mts, vindo a ganhar contornos para a prática da modalidade, quer seja nos treinamentos ou nos jogos oficiais e amistosos.
O presidente do BGR, o empolgado Vitor Silvério, também presente ao local, mostrava-se muito feliz, consciente que muito em breve, a `casa do rugby´ estará totalmente à disposição, graças ao apoio que tem recebido da Prefeitura de Garça e das Secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social, Juventude, Esportes e Lazer.
Aliás, os titulares das respectivas pastas fizeram questão de frisar a parceria formada, que tornou possível a realização da empreitada. "O que acontece com o rugby é o mesmo que estamos fazendo com a natação, ou seja, um projeto voltado para atender várias faixas etárias de nossa população, pensando sempre no oferecimento da prática esportiva a quem procura, nunca nos esquecendo da parte social, que também merece nossa preocupação", salientou Neto Gamba, secretário da Assistência e Desenvolvimento Social.
Tião Galego lembrou que "o sucesso atingido com a natação, também vai acontecer no rugby, pois, além da SEJEL e da Assistência Social, também vamos contar com todo o empenho da Secretaria da Educação, que também estará engajada nesse grande trabalho".

Beisebol
Além do campo do rugby, também está sendo finalizado no Parque Ecológico um local que será destinado ao beisebol. O projeto da modalidade será gerido por representantes da equipe norte-americana de Tampa Bay. A concessão da área de uso para o projeto já foi assinada, havendo grande expectativa para o início das atividades, fato que ocorrerá num futuro próximo.

Futuro espaço do beisebol também foi visitado