sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Boatos do futebol garcense


O Xôxo demonstrou todo o poderio de sua equipe, ao adquirir propriedade rural para a realização de amistosos
Chegando mais uma série de boatos para você. Ou seriam a pura realidade? Acompanhe:

- Após dar o `bote errado´ na contratação do Tecão - fechou com o Dinos -, negar-se a dar `cinquentão´ por jogo para o zagueiro Cezinha e até mesmo uma singela lata de graxa por semana ao Diguinho (lateral-esquerdo), o Xôxo se movimentou e fez um altíssimo investimento: comprou uma fazenda só para fazer amistosos;

- Você não leu errado não! O `cartola´ nos confirmou que a fda. Rio Alegre, nas proximidades da Venda Seca, agora é propriedade de sua equipe, a Levi´s. O primeiro amistoso será neste domingo (2), diante da Lanchonete, do `Mito´ Berto;

- Tem árbitro que atuou na última temporada, que está propalando por todos os lugares que passa, que não mais estará na `labuta´ a partir desta temporada. A baixa taxa de arbitragem ($$$) tem sido o fator de desânimo para os `homens de preto´ em 2014;

- Se serve como estímulo, durante a reunião técnica do master, foi anunciado que se estudará um aumento para os árbitros que atuam em nossa várzea. Creio que uma reunião deverá ser marcada para `ajustes dos ponteiros´;

- Nenê Miranda, técnico do Kosminho, disse ao blogueiro que realmente existe a possibilidade do Gilmar Fubá estar neste domingo (2), na AABB. Só não se sabe se é para jogar ou `conhecer a turma´. Residindo em Bauru, o ex-corinthiano promete ser a grande atração do futebol suíço garcense em 2014.

Reunião do master contou com sete equipes


Marcão apresentou várias ideias durante a reunião técnica do master

Copa Enéas Sport terá início em oito de março
Sem a presença de representantes do CAF, Motorista e Guanabara, foi realizada nesta sexta-feira (31), a reunião técnica do futebol suíço master que acabou definindo as diretrizes para 2014.
Enviaram representantes: Dinos, MSN/Aliança, Ciborg, Rebelo, SEAC, Salec e Ferroviária. Como era previsto, o SEC teve encerrada a sua participação na modalidade.
O encontro foi comandado pelo diretor de Esportes, prof. Cássio L. Zancopé, que abriu espaço inicialmente para um dos representantes do Dinos, o goleiro Marcão Roldão, que expôs alguns pontos de vista previamente definidos.
Alegando sempre que "Precisamos valorizar o suíço master", o arqueiro citou que a competição está estagnada há tempo. "O campeonato com menos alterações nos últimos anos foi o master. Estamos ficando cinco meses parados. Isso não pode acontecer", protestou.
Na sequência, apresentou a todos algumas ideias, sendo que a que mais chamou a atenção foi uma fórmula mais longa para a Copa Enéas Sport, que envolveria um turno completo para classificação dos quatro semifinalistas. Paralelamente, do 5º ao 8º lugares disputariam uma especial de `segundinha´, a fim de continuar jogando.
Somente após esta competição, teríamos o municipal, que começaria em junho e terminaria em novembro. A sugestão foi bem aceita pelos presentes, mas, inicialmente rechaçada pela organização. Porém, depois de discussões, ficou acertado que a Copa Enéas começará em oito de março, com a fórmula sendo divulgada, oficialmente, na próxima semana.

Cadastro dos atletas
De forma unânime, ficou acordado que na atual temporada, o atleta que assinar para uma equipe na Copa Enéas Sport, ficará vinculado à mesma até o final do ano, sem possibilidade de mudança de agremiação. No ano passado também foi assim, porém, depois tudo mudou. Esperemos que isso seja respeitado em 201r4 e que `forças soberanas´, não invistam na área esportiva, forçando alterações que venham agradar apenas a poucas pessoas.
Cada time receberá 20 fichas para cadastro dos jogadores para a temporada, assim que as mesmas estiverem disponíveis. Para cadastro de diretores, serão direcionadas quatro fichas;

Forasteiros
Atleta que tiver atingido a idade para atuar no master (nascido até 1969) e que tenha sido cadastrado no suíço em temporadas anteriores, pode atuar normalmente, mesmo sendo de outro município. É a única possibilidade de atletas de outras localidades poderem jogar na modalidade;

Disciplina
O atleta que agredir um árbitro, serão suspenso por três (3) anos. Sua equipe perderá os três pontos em disputa no confronto e ainda outros seis, de acordo com o Regulamento. Caso a agressão ocorra durante o `mata-mata´, o time será eliminado sumariamente.

Amistoso entre equipes do suíço vai acontecer na zona rural

Beto está muito confiante numa ótima campanha da Lanchonete em 2014
Com a restrição aos campos de nossa cidade que seguem sendo preparados para a temporada que tem o seu início se aproximando, as equipes que integram o futebol suíço garcense vão encontrando alternativas criativas para a realização de jogos amistosos.
Este é o caso do Levi´s, que enfrentará a Lanchonete neste domingo (2), às 9 horas, no campo da fda. Rio Alegre.
Quem nos passou a confirmação foi o Beto, técnico da Lanchonete, que ainda avisa que a saída do time acontecerá defronte à agência do Bradesco, por volta das 8h15. O `treineiro´ ainda nos disse que "O Mito estará em campo. Por isso é certeza de um bom futebol!".
Claro que ele estava falando do Berto, seu comandado, que procurará, em mais uma oportunidade, desfilar o seu futebol elegante e clássico. Agora, na zona rural.

Recordar é Viver: "Cássio Zancopé, árbitro de primeira categoria"










Por Wanderley `Tico´ Cassolla


Não poderia ter começado melhor a temporada futebolística de 2.014 para o  Cássio Luiz Zancopé.  O “nosso”  considerado árbitro está com a bola cheia, ou seria, o apito “cheio”.
Depois de muito ralar, o Cássio finalmente está sendo escalado  pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) para apitar jogos importantes da Série A-1, a maioria envolvendo os grandes clubes da capital. Até o momento atuou em todas as rodadas. Na abertura  dirigiu Bragantino 2 x 0 São Paulo, no jogo principal da  TV, no domingo as 17 horas: depois, XV de Piracicaba 1 x 2 São Bernardo (assistente 1), Sorocaba 1 x 4 Palmeiras (na TV aberta), XV de Piracicaba 4 x 1 Ponte Preta (assistente 1). E amanhã, às 17 horas, outro desafio: Ponte Preta x Corinthians, em Campinas, como adicional 2. Quer dizer vai aparecer  na tela da TV de novo e no horário nobre.
Atualmente o Cássio Zancopé integra o time principal da concorrida arbitragem paulista. O ranking da FPF é dividido em seis etapas, que vai da categoria especial até a 5ª, reunindo mais de 300 árbitros. Sem falar nos assistentes (antigos bandeirinhas), que tem outra grande quantidade. O Cássio Zancopé está na categoria 1, juntamente com outros 40 árbitros. A próxima etapa é a categoria especial, que tem os 12 melhores do apito, inclusive alguns pertencem ao quadro da FIFA. Para quem não sabe, existe o curso diferenciado para arbitro e assistentes. Quem quiser ser um arbitro federado faz a opção.  Resumindo: um árbitro não pode ser assistente (bandeirinha) e vice-versa.
E não é de hoje que o Cássio Zancopé vem lutando para vencer na difícil, emblemática  e polemica carreira. Iniciou o curso na FPF em  outubro de 2.000 e se formou no mês de julho de 2.001. De la para cá não parou mais, sempre atuando com competências nos jogos que foi escalado. Apitou vários por este `interiorzão´ afora. Um dos que me lembro e de grande repercussão, foi na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre São Paulo x Juventude, no ano de 2.012.
Se antigamente nossa cidade revelava jogadores, atualmente é árbitro de futebol. Até parece que o Cássio seguiu os passos do pai João Luiz Zancopé, que outrora foi goleiro nas equipes varzeanos. Depois que pendurou a chuteira resolveu apitar jogos. Veja aí, no flagrante de  abertura de um  campeonato  dos anos 70, que trio respeitável. Da esquerda para direita: João Luiz Zancopé, Olegário “Chola” Damaceno e Valter “Palmital” Garcia.
Na outra foto está o Cássio Zancopé, recordando os tempos do amador em jogo realizado no Estádio Municipal “Frederico Platzeck”, ao lado dos “bandeirinhas” Júlio e Edessécio (in memorian). E o flagrante de domingo passado, encarando o pentacampeão mundial Lúcio, no jogo Palmeiras x Sorocaba, quando teve atuação impecável. Recebeu elogios dos comentaristas da TV Globo e foi destaque até no programa semanal Fantástico. Do jornal esportivo “Lance”, recebeu a nota 7,5.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O repeteco dos jogos do fim de semana em Garça


Figueirinha estará em campo às 12h30 no Rural


Treze equipes vão disputar o certame de futebol de areia
Mais uma rodada do futebol amador rural e o início da 1ª edição do Campeonato de Futebol de Areia da comunidade Araceli/Beira-Rio. Estas serão as atrações deste domingo (2) na várzea garcense. Confira:

Futebol Rural -
3ª rodada - 2º turno
8h30 - Real Madri x Igurê
10h30 - São José x São Carlos
12h30 - Água da Mata x Figueirinhza
14h30 - Santa Maria/Dinos x Dinamerica
16h30 - Tropical x Renascer


Futebol de Areia - Araceli/Beira-Rio
8 horas - Ferroviária x Os Terrivi
9 horas - Os Canabis x Sai de Baixo/Emplac/Scartezini Telhas
10 horas - Bem Bolado x Ipiranga
11 horas - Guela Seca x União A
12 horas - Motobrás x Argentina
13 horas - Revelação x União B
Folga: São Lucas

Dinos vai realizar primeiro amistoso da temporada

Júlio (E), Tatão e Almeida: Dinos fará amistoso neste domingo, 8 horas, em Lácio
Atual campeão municipal do futebol suíço garcense, o Dinos estará em campo pela primeira vez em 2014. E será um amistoso intermunicipal, que será realizado neste domingo (2), 8 horas, em Lácio, frente a uma equipe local.
A saída da delegação acontecerá por volta das 7h15, defronte à residência do treinador Nezinho Bonfim, em vila Rebelo.
O alvirrubro manteve a base para a temporada, com a permanência do goleiro Rodrigo, dos defensores, Júlio, Betinho Santos, Vardo Japonês e Almeida, além do zagueiro Romualdo. Emílio, que estava no Dinos master, vai jogar no suíço como zagueiro.
Outros que confirmaram a sua continuidade no elenco: os meio-campistas Celso, Fabinho e Mil, além dos atacantes Bacana e Tatão.
Como novidades, o defensor/meio-campista Tecão, além do atacante Lindomar, que é mariliense. Mais três nomes poderão ser anunciados até o início do certame.

A boataria não para no futebol garcense




Antes de mais nada, gostaria de agradecer o grande número de acessos que estamos tendo nos posts sobre os boatos que surgem diariamente no futebol de Garça. E está chegando mais uma série para você:

- Ricardinho, que disputou o campeonato das indústrias em Marília pela Motil, chegou a realizar jogo amistoso pelo Os Pior. No último domingo, defendeu o Vimec, fato que está causando uma grande dúvida: por qual time ele atuará no municipal?

- O Juventude vai fazer o seu primeiro amistoso do ano neste domingo (2), frente ao Vagão Lanches, às 10 horas, na AABB. Maurinho, que estaria apalavrado com o Toninho Fialho, entrou em campo pelo Os Pior nos dois últimos domingos. Porém, o treinador garante que ele não jogará para ninguém neste domingo, pois atuará pela Figueirinha, pela manhã, no futebol rural. Será???

- Conversamos com o Nenê Miranda, que, além de atleta, também é diretor do Guanabara, ao lado do irmão Márcio Miranda. Ele nos confirmou que o Claudinei Sarapatel  (ex-Cotrag) será o novo-velho treinador para 2014. Deverão chegar à equipe, Júlio Cabeça e Purguinha (ex-Cotrag), havendo a cristalina possibilidade do retorno de Esquerdinha, que foi o artilheiro do ano passado, defendendo o SEC. O time continua sem realizar amistosos;

- As duas contratações bombásticas do Independente para 2014 foram descobertas pelo blogueiro. Um é meia-atacante, que defendeu outro grande da modalidade em temporada anterior, mas há algum tempo está afastado das competições. É ex-jogador profissional e tem um apelido que rima com `ariranha´. Matou a charada? Quem está sabendo da movimentação, garante que tal fato não acontecerá, pois o atleta estaria contundido no joelho e não estaria disposto a retornar aos campeonatos municipais;

- O segundo nome também é outro ex-profissional, que esteve em atividade até o ano passado, quando anunciou a sua retirada dos gramados, após sua equipe não ter conseguido o grande objetivo da temporada. É comerciante na rua Heitor Penteado, em vila Rebelo. Descobriu quem é???

Coluna Bate Pronto (31/01)


O Santos aplicou uma grande goleada sobre o Corinthians, pelo Paulistão, 5 x 1. Thiago Ribeiro (2), Arouca, Gabriel e Bruno Peres, foram os marcadores para a equipe da Baixada, cabendo a Guilherme, descontar para o Timão, que ameaça entrar em crise. A Gaviões da Fiel já pressiona Mano Menezes, além de Emerson Sheik - `marcado´ pela torcida desde a historia do `selinho´- e Alexandre Pato. Até o momento, a equipe soma seis pontos, fruto de duas vitórias e duas derrotas.

Demais resultados de anteontem pelo Paulistão: São Paulo (Luis Fabiano (3), Ademílson, Ewandro e Antonio Carlos) 6 x 3 Rio Claro; Oeste 1 x 1 Comercial; Portuguesa 1 x 2 Botafogo; Linense 1 x 0 Bragantino; Mogi Mirim 3 x 3 Atlético Sorocaba; Paulista 2 x 3 Ituano. Na abertura da rodada, na terça-feira, vitória do Osasco Audax diante do São Bernardo, no ABC, 1 x 0.

Os times brasileiros que disputam a pré-Libertadores iniciaram a disputa com o pé-esquerdo. O Atlético-PR, no Peru, foi derrotado pelo Sporting Cristal, 2 x 1. Por sua vez, o Botafogo, que volta à competição após 18 anos, acabou superado em Quito, pelo Deportivo, 1 x 0. A volta será na próxima semana.

De acordo com o Blog do Paulinho: “A construtora Andrade Gutierrez anunciou, e formalizou, a desistência de participar das obras que reformariam o estádio do Morumbi. Uma decisão que pegou de surpresa todos os grupos políticos do Tricolor. Mais ainda a oposição, que, seguindo orientação de Marco Aurélio Cunha, boicotou a aprovação do projeto, no intuito de atrasa-lo, mas sem imaginar que o resultado final seria tão desastroso. Um tiro no pé. Se temiam que os “louros” da reforma fossem creditados a Juvenal Juvêncio, agora, com a desistência do projeto, as chances eleitorais, que já eram diminutas, deixaram de existir completamente.”

Pouco antes de ser vendido ao Napoli (ITA) por 4 milhões de euros (R$ 13 milhões), o agora ex-capitão do Palmeiras, Henrique, pediu um ganho extra de R$ 2 milhões ao presidente Paulo Nobre, que ficou irritado com a postura do jogador. A solicitação do zagueiro seria uma condição para ele aceitar o Verdão parcelar uma dívida de R$ 1,2 milhão com ele. A atual administração herdou o débito do mandato de Arnaldo Tirone e a quantia se refere a luvas da contratação definitiva do defensor, que até 2012 pertencia ao Barcelona (ESP). Se Henrique fosse atendido, seu salário sofreria uma majoração de cerca de R$ 60 mil mensais até o fim do contrato, que se encerraria em junho de 2017. O déficit que existia ainda foi motivo de outro mal-estar dentro do clube. Por conta da ação do ex-camisa 3, a diretoria se viu obrigada ressarcir o atleta com o dinheiro que seria destinado à premiação pelo título da Série B. O bicho, porém, foi quitado. Informações do LanceNet!

Concorrendo com a Venezuela e Canadá pelo único convite das Américas, o Brasil saberá amanhã, em anúncio que será feito em Barcelona, se estará no Mundial de basquetebol masculino da Espanha. O time, após vexatória campanha na última Copa América, quando chegou em nono lugar entre 10 participantes – apenas à frente do Paraguai -, depende do tal convite para manter a tradição de nunca ter ficado fora de uma edição anterior. Analistas dizem que o Brasil será agraciado, ao lado da Grécia, China e Rússia, que também não se garantiram dentro da quadra, nas competições continentais.

Final de semana de clássico no Paulistão. No domingo, 17 horas, o Palmeiras (contratou o lateral-esquerdo Paulo Henrique, do Santos) vai enfrentar o São Paulo, no Pacaembu. Time que mais se reforçou para a temporada, o alviverde deve contar com Lúcio, que enfrentará pela primeira vez o Tricolor, após frustrada passagem pelo Morumbi. No São Paulo, a expectativa é que Luís Fabiano volte a marcar em jogos difíceis e não apenas diante de clubes interioranos.

Demais jogos, 5ª rodada, amanhã: Ituano x São Bernardo; Oeste x Linense; Santos x Botafogo; Comercial x Linense; Bragantino x Atlético Sorocaba. No domingo: Audax Osasco x Portuguea, no estranho horário das 10 horas; Ponte Preta x Corinthians (com TV); Paulista x XV de Piracicaba; Penapolense x Mogi Mirim.

Atualização: o garcense Cássio L. Zancopé, árbitro da FPF, estará atuando neste domingo (2) em Campinas, no jogo entre o Corinthians campineiro e a Ponte Preta da capital. Ele será árbitro adicional.

Prefeitura de SP manobra para não retomar terreno do Corinthians



Por Blog do Paulinho

Ocorre, há alguns meses, um caso absolutamente inusitado na história da relação entre Prefeitura de São Paulo e seus devedores.
Anos atrás, a Justiça determinou que o terreno em frente ao Parque São Jorge fosse devolvido à municipalidade, por diversos fatores, entre eles a utilização para fins lucrativos de uma área cedida gratuitamente.
O tempo passou, o Corinthians recorreu, e perdeu.
Estranhou-se que a Prefeitura, assim que Fernando Haddad assumiu, pediu para que a execução fosse interrompida, dando prazo de seis meses para que o clube conseguisse recursos para comprar a referida área.
Isso não aconteceu.
Razão pela qual o judiciário decidiu pela retomada da execução.
Porém, por ordem de Haddad, novo adiamento, agora de 90 dias, foi solicitado, dando fôlego para o Timão tentar reverter a situação.
Ou seja, enquanto o Ministério Público de São Paulo tenta impedir prejuízo à população, o PT trabalha para que a cidade não receba o que lhe é devido, fazendo as vezes de advogado de defesa do devedor, em ação que nem mesmo Kafka conseguiria imaginar.

Palmeiras, o único com 100% de aproveitamento no Paulistão



O Palmeiras venceu o seu quarto jogo seguido no Campeonato Paulista/14. Nesta quinta-feira (30), no Pacaembu, o campeão do século XX e maior vencedor de títulos nacionais, derrotou o Penapolense, 1 x 0, com gol marcado pelo ótimo Marquinhos Gabriel, aos 20´ da etapa final, após rebote do goleiro em chute de Alan Kardec.
Com 12 pontos, o Verdão dispara em seu grupo e passa a ser o único time que não deu chances a seus oponentes. Agora, no domingo, o adversário será o time das ninfas, 17 horas, no Pacaembu.
Na complementação da rodada, em Piracicaba, o XV massacrou a Ponte Preta: 4 x 1.

Suíço master: reunião promete grande movimentação nesta sexta-feira (31)


O goleiro Marcão será um dos representantes do Dinos, prometendo levar sugestões de calendário e inscrição de atletas
Recheada de expectativa, acontecerá nesta sexta-feira (31), começando às 19 horas, à rua Maria Izabel, 398, a reunião técnica que definirá a temporada/14 do futebol suíço máster. A competição deverá ter a participação de 10 equipes.
Com a provável desistência do SEC, deverão fazer parte da modalidade: MSN/Aliança, CAF, SEAC, Dinos, Guanabara, Salec, Rebelo, Ciborg, Ferroviária e Motorista (ex-Cotrag).
Serão apresentadas, por parte dos dirigentes, algumas exigências, entre as quais: um calendário que priorize o maior número possível de jogos, possibilidade da inscrição de atletas de outros municípios e a diminuição do número de fichas. 
Lembrando que estas duas últimas sugestões foram vetadas na reunião do futebol suíço, na semana passada.
Devido ao número de equipes, haverá a possibilidade da realização da Copa Enéas Sport, competição que abrirá oficialmente a temporada. 

As partidas que vão movimentar o futebol suíço neste domingo (2)


Os Pior terá pela frente o Paulista, na AABB
Com o início previsto para nove de março, o futebol suíço garcense segue com a sua fase de amistosos. Acompanhe aqueles que deverão acontecer neste domingo:

Campos da AABB - 
8 horas - Kosminho x Independente
8 horas - Os Pior x Paulista
10 horas - Vimec x AABB
10 horas - Juventude x Vagão

Campo do antigo CT do Garça - 
8 horas - Amigos x Frei Aurélio
Obs.: também está marcada a partida entre Lanchonete e a estreante Levi`s, que está dependendo do local.

A boataria não cessa no futebol garcense!


Carlão Cabeça, que aparece na foto ao lado do amigo Cidão: pegou a nota errada e levou prejuízo na hora da esmola

Zumbé: notícia bombástica guardada a `sete-chaves´
Você que se acostumou com os boatos divulgados nesta fase da entressafra do futebol garcense, tem a possibilidade de acompanhar mais uma série imperdível. Acompanhe e se divirta:

- Encontrei com o presidente/treineiro/diretor do Independente, o Zumbé, em estabelecimento comercial da cidade. Não teve como não notar os três carrinhos de compras abalroados de gêneros. Num deles, todos os ingredientes para o imperdível café da manhã que a equipe proporciona aos seus `boleiros´ aos domingos, antes dos confrontos. Tinha cada guloseima...

- Em outros dois, uma variedade grande de frios e cortes bovinos, para o churrasco pós-jogo, que é tradicional naquela agremiação. Indagado sobre o fato do confronto ser diante do Kosminho, que poderá marcar a estreia do Gilmar Fubá, patrocinado pelo primo do `Zumba´,  o Zemá, o dirigente mostrou muita calma e tascou: "Você vai conhecer uma das atrações bombásticas do meu time no domingo. Acho que ele já vai jogar", disse, em tom enigmático. Por mais que tentássemos saber, ele rodeou, rodeou e saiu pela tangente, com os seus três ajudantes puxando os carrinhos. Não falou de jeito nenhum!!!

- Carlão Cabeça é um dos 97 diretores da franquia Dinos. Ele foi protagonista de uma historia inacreditável. Em viagem à capital, estava ele, ao lado do neto, dirigindo o carro pela famosa Brigadeiro Faria Lima. Em dado momento, parou no sinal. Nisso, aproximou-se um mendigo, pedindo uma esmola ao Carlão. Solícito, Carlão, que tinha três cédulas no bolso da camisa, não teve dúvidas: tirou uma delas e deu ao `pobre´ cidadão necessitado. Assustado, o neto do Carlão avisou ao avô: "Vô, você deu uma nota de R$ 100". Desespero total e absoluto do desatento motorista, que procurou pelo retrovisor o `necessitado´, que naquela altura já estava chegando na Praça da Sé, todo feliz com a inesperada quantia. Indagado sobre a confusão que lhe causou um baita prejuízo, o Cabeça se explicou da seguinte maneira: "Tinha três notas, uma de cem e duas de dois. Se você não prestar atenção você vai `dançar´que nem eu, pois são praticamente iguais";

- Quando soube da notícia, o Nezinho Bonfim não aguentou e comentou: "A fase `tá´ tão boa para o Dinos, que na hora de dar esmola, sai logo uma nota de R$ 100";

- Tecão é um defensor/meio-campista que jogou no extinto suíço livre e, ultimamente, no time da Motil, no torneio das indústrias de Marília. De bons predicados técnicos, e prestes a completar 35 anos, foi procurado por algumas equipes do futebol suíço para 2014. Porém, como havia se apalavrado com o Dinos, acabou resistindo às investidas dos adversários. Aliás, Tecão já deveria ter atuado pelo alvirrubro no ano passado, se não fosse uma caso insólito: ele assinou, mas se esqueceu que não tinha idade. Foi a sua esposa que lembrou que ele tinha 34 e não 35 anos. Inconformado, acabou tendo que esperar mais um ano para poder defender o alvirrubro. Mas continua teimando que neste ano vai completar 36 anos, um a mais que a idade exigida;

Os amistosos do futebol suíço master


Jogo marcado para a AABB vai começar às 18 horas
O master garcense segue se movimentando com vistas à temporada/14. Neste sábado (1º), estão confirmados quatro confrontos. Serão os primeiros com a definição das regras para o corrente ano, cuja reunião técnica vai acontecer nesta sexta-feira, a partir das 19 horas. Confira as partidas previstas:

Associação Alpha e Ômega (antiga Clínica Garça)
16 horas - Salec x Rebelo

Campo do antigo CT do Garça - 
15h30 - Ciborg x MSN/Aliança
17h30 - SEAC x CAF

Campo da AABB -
18 horas - Dinos x Motorista

Gaivotas são humilhadas na Vila Belmiro







Que delícia!
O Small Club, voltando à realidade nua a crua, acabou massacrado em Vila Belmiro pelo Santos: 5 x 1. Arouca, Gabriel, Thiago Ribeiro, Bruno Perez e novamente Thiago Ribeiro, foram os marcadores para o time peixeiro. Guilherme descontou para as gaivotas que estão próximas de entrar em mais uma crise.
Ressaltando que a equipe ainda nem começou viver o verdadeiro inferno que enfrentará, pois quando começar a cair as contas do `Entulhão´, a coisa vai piorar ainda mais. E pensar que aquele estádio nunca será seu!!
O Santos passou à liderança do Grupo C, com 10 pontos, enquanto a imundície é a vice-líder do Grupo B, com seis, três a menos que o Botafogo.
Outro jogo que chamou a atenção nesta noite de quarta-feira (29) foi a vitória das bonecas diante do Rio Claro, 6 x 3. O Chupetinha marcou três, Ademílson, o jovem Ewandro e Antonio Carlos, anotaram para o time mais feminino do Brasil, cabendo a Álvaro Pereira (contra), Léo Costa e André Luís, diminuírem para o time do interior. O SPFW lidera o Grupo A, com 9 pontos.
Demais resultados da rodada: São Bernardo 0 x 1 Audax; Paulista 2 x 3 Ituano; Mogi Mirim 3 x 3 Atlético Sorocaba; Portuguesa 1 x 2 Botafogo; Oeste 1 x 1 Comercial; Linense 1 x 0 Bragantino.
Nesta quinta-feira (30), o campeão do século XX estará em campo, às 19h30, no Pacaembu, para enfrentar o coitadinho do Penapolense. Vencendo, manterá os 100% de aproveitamento.

Libertadores
Começou a Taça Libertadores de América para os brasileiros. E eles não foram bem nos jogos de ida. O Botafogo foi derrotado pelo Deportivo Quito, no Equador, 1 x 0, ao passo que o Atlético-PR acabou batido pelo Sporting Cristal-PER, 2 x 1, igualmente fora de casa. A volta será na próxima terça-feira.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Talento garcense do basquetebol vai continuar em Araraquara


Kinzinho (com a bola), vai para a segunda temporada em Araraquara
O ala Kinzinho, revelado pelo basquetebol garcense, que recentemente completou um ano de seu infeliz encerramento de atividade, já sabe onde jogará em 2014.
Ele renovou o seu vínculo com a ABA, Associação de Basquetebol de Araraquara, mesma agremiação que defendeu no ano passado.
Apesar de ter o seu nome veiculado em outras equipes, que demonstraram muito interesse pelo seu basquetebol, Kinzinho preferiu continuar em Araraquara e disputar as principais competições do calendário, entre elas, o estadual sub/19.
Daqui eu desejo ao querido ex-aluno e ex-atleta, Kinzinho, muita sorte na continuidade da prática esportiva, em especial, do `esporte da cesta´.

Boatos do futebol garcense


Será que é boato? O Zemá estaria preferindo investir em `fubá´ do que em `escadas´
Vamos a mais uma série de boatos - ou seriam verdade? - que rondam o nosso futebol amador garcense. Acompanhe-os:

- José Ismar Tavares, o Zemá, aparece como sendo o patrocinador do Gilmar Fubá no Kosminho (R$ 500, por jogo). Foi o bastante para surgir um `corneteiro´ no Facebook para disparar: "O Zemá prefere gastar com Fubá do que com escadas!" Que maldade!!!

- Corre à boca pequena que a provável estreia do principal nome do futebol suíço garcense em 2014, se realmente ele for inscrito pelo Kosminho, acontecerá num amistoso frente ao Independente, neste domingo, na AABB. Boato ou verdade???

- Da mesma forma que o Dinos no domingo passado, agora será a vez da Ferroviária festejar de forma oficial o título inédito do Campeonato Amador. O time do presidente Neno Cabeção vai comemorar a conquista no próximo domingo, somente com hora para começar a festa, pois para terminar...

- Para quem pensa que o Guanabara está parado no master, engana-se. Pelo menos é o que chegou até nós. O time deve se reforçar para as competições que começarão brevemente. Um nome já definido: o zagueiro Dinei, que no ano passado defendeu o SEC, mas que tem ligação muito forte junto à equipe;

- Por falar em master, a expectativa é de que o municipal da modalidade continue com 10 equipes. O sistema de disputa deve ser idêntico ao do ano passado, se realmente este número se comprovar. Após a desistência do SEC, estarão presentes: CAF, Rebelo, Ciborg, Guanabara, Dinos, Salec, Ferroviária, Motorista (ex-Cotrag), SEAC e MSN/Aliança, que seria o time que sucederia o Serafim EC;

- O Toninho Fialho e o MC Naldo, que comandarão o Juventude em mais uma temporada do futebol suíço garcense, estão sendo chamados de `franciscanos´. O motivo? São tão bonzinhos, tão bonzinhos, que acreditam em tudo em que os atletas falam;

- Tem uma equipe campeã do futebol suíço que está quebrando a cabeça para desenhar o novo uniforme para 2014. As dúvidas são tantas, que o design já foi alterado em três oportunidades. E até agora, nada! Devido a este desencontro surgido, dificilmente o `leforme´ deverá ser entregue antes do início das competições. Quer saber qual é esse time? Fácil: tem um animal pré-histórico como `mascotinho´!

E todo mundo quis ter uma lembrança com o troféu

Verdade absoluta. A comunidade alvirrubra anda tão satisfeita com o título, que muita gente quis tirar foto ao lado do troféu. Confira:

Dona Ivone fez questão de ser a primeira a tirar a foto com o troféu


Neuza, Dona Ivone e Jaime Garcia

Júlio também fez questão de ter a sua lembrança

Delei e a sobrinha 

Família Bonfim, eternizada, ao lado do troféu do título inédito

Rodrigo, Mil, Nezinho, Romualdo e Júlio

O `masseiro´ Natalício ao lado do troféu

E quem não queria sair na foto ao lado do prêmio máximo?

Uma lembrança para todos! Um momento muito especial!

Dona Ivone, Joaquim Barbosa e o troféu

Futsal garcense: categorias de base confirmam participação na LMFS


O mariliense Tuffi é o presidente da Liga, entidade organizadora das competições regionais de futsal
A Liga Mariliense de Futebol de Salão, que tem à frente o Tuffi Neto, está ultimando os detalhes para mais uma edição dos regionais da modalidade para as categorias de base.
De acordo com as informações recebidas, Garça estará presente no sub/10, sub/12 e sub/14, com os professores Dudu Soares e Ednalvo C. de Andrade.
Os primeiros confrontos, pela fase de classificação, estão previstos para o dia nove de março, em Tarumã, diante das equipes locais.
Também estarão presentes: Promissão, Renuka/Promissão, Craquinho/Marília, Esporte e Vida/Bauru, Yara Clube/Marília, Paraguaçu Paulista e Fartura.

Festa do título inédito do Dinos - 4

Os flagrantes do Dinos não param, até por que não é todos os dias que vemos um tabu de 31 anos ser quebrado. Por isso, acompanhe mais detalhes do encontro:

Dona Ivone Bonfim e o diretor do Dinos, Joaquim Barbosa

`Seo´ Tuni Gução e Wilson, o irmão e segurança do Zé de Jafa

O patrocinador Fernando, do Supermercado Galvão, Batista e Celso `Formigão´

Marcão Roldão, Joaquim Barbosa e João Marcos

Carlão Cabeça e Júlio, o homem que não consegue dormir na véspera dos jogos

Romualdo, o chef Carlão e Júlio Nego, novo diretor da equipe alvirrubra

Dona Ivone e Jair Bigarela, com o inseparável copo de água mineral, sem gás

O Joaquim Barbosa teve que pedir prá `dona Zá´ deixar o Nico ir à festa

Celso e o técnico Nezinho Bonfim, que até agora está em estado de graça

Uma pessoa que o blogueiro gosta e respeita demais: Joaquim Barbosa

Ferroviária forte para o suíço master garcense


Zu, o comandante da Ferroviária master
Semifinalista da temporada/12 e tendo chegado até o `mata-mata´ do ano passado, a Ferroviária continua reforçando o elenco para 2014.
Encontramos o nosso amigo Zu, responsável pela equipe, que nos confirmou que o time estará reforçado para a atual temporada. "Do Dinos vão vir os zagueiros Cézar e Ednaldo, além, do (atacante) Bizulli. No gol, o Niel Amorim (ex-Frei Aurélio) será o responsável", disse, além de confirmar a permanência de alguns atletas, entre eles, o habilidoso Zirtinho.
Zu acredita que o time terá condições de cumprir um bom papel. Ele estará presente nesta sexta-feira (31), 19 horas, acompanhando a reunião técnica da modalidade, quando deverá se manifestar em vários tópicos.
Experiente, Zu é uma daquelas pessoas que sempre tem boas ideias, por isso, tudo o que for dito por ele merece ser analisado.

Destaque Esportivo: Dinos ainda festeja quebra do tabu mais longo da história


Família Bonfim organizou com muito esmero a grande recepção
Ao contrário das últimas edições, o nosso `Destaque´ da semana não será nenhum esportista, mas sim uma equipe de futebol. Estamos falando do Dinos, que, há exatamente um mês, conquistava o inédito título municipal do suíço, quebrando a mais longa escrita que se tem notícia da historia do esporte planaltino. No domingo, o alvirrubro promoveu a sua festa oficial que celebrou o título, com a presença de patrocinadores, colaboradores, jogadores e claro, torcedores do time. Estivemos presentes e flagramos os principais lances do concorrido encontro.
O primeiro título após 31 anos de tentativas mereceu uma festa extremamente organizada, que agradou a todos os presentes. Famílias inteiras compareceram, proporcionando um clima de muita descontração e felicidade.
O treinador do time, Nezinho Bonfim, fez questão de agradecer a todos. “Sem o apoio que tivemos durante este tempo até conseguirmos o nosso objetivo, seria totalmente impossível continuarmos em pé. Graças aos nossos patrocinadores e colaboradores, mantivemos o Dinos por estas três décadas. E temos certeza que, enquanto tivermos forças e perseverança, nossa equipe sempre estará em atividade”, disse, em momento de pura emoção.

Orlandinho Bonfim e o volante Celso, um dos grandes destaques do time na temporada/13

Paulo Renato, Carlão Bonfim, Ditinho e Pedrinho Bonfim

Fernando Tedesco e a dupla comandante do time master, Beto e Zé Becão

O competente diretor Delei, juntamente com os seus simpáticos familiares

Atletas ainda comentam passagens da incrível campanha
De equipe pouco cotada – para muitos era um verdadeiro azarão -, o Dinos alcançou a sua maior glória contrariando todos os prognósticos. Tanto é que o time foi apenas o quarto colocado da fase de classificação.
Foi comum as `rodinhas´ de atletas, com lembranças de jogadas e confrontos inesquecíveis. Sem dúvida, o segundo confronto das semifinais, frente ao Os Pior, foi o mais comentado.
Na ocasião, após ter sido derrotado na primeira partida, 3 x 1, o Dinos entrou em campo praticamente eliminado para muitos. Não para eles, os jogadores. Numa demonstração única de garra, raça e dedicação, o alvirrubro venceu no tempo normal, 2 x 1, voltando a levar a melhor no tempo extra, 2 x 0. Uma classificação heroica, até hoje muito lembrada por todos. Para muitos, a grande virada da equipe em 2013.
Também os jogos diante do Vimec (3 x 2; 0 x 0), foi muito comentado. Principalmente pelo fato do time de vila Manolo ter entrado com a vantagem do empate para faturar o pentacampeonato, objetivo `rejeitado´ pelo Dinos.

Atletas fizeram questão de serem flagrados ao lado do troféu


A matriarca da família Bonfim, dna. Ivone, fez questão do flagrante junto ao troféi, ao lado do filho Nezinho, Pepê Tiarim e do diretor, Joaquim Barbosa

Ele fez o gol do título! Tatão não quis largar o `objeto de desejo´ que demorou 31 anos para ser conquistado

Em novo patamar, time vai iniciar temporada com a base mantida
Agora `campeão de tudo´ (Copa Uniradio, Taça Lions e municipal), o Dinos teve a preocupação de manter a base para 214. Permanecem na equipe o goleiro Rodrigo, os defensores Júlio, Betinho Santos, Almeida e Romualdo, os meio-campistas Celso, Fabinho e Mil, além dos atacantes, Bacana, Tatão e Edinei. Vardo Japonês foi para o Dinos Master, vindo Emilio para o Dinos.
O mariliense Lindomar deverá ser a novidade da equipe para a temporada, na vaga do atleta de outro município. Novos reforços deverão ser anunciados nos próximos dias.

Romualdo, Almeida e Júlio: mais uma temporada defendendo o alvirrubro

Nezinho Bonfim, ao lado da esposa, sra. Valéria, a `primeira-dama´ do alvirrubro