sábado, 31 de maio de 2014

Voleibol: com bom público, voleibol garcense enfrentou Cafelândia


Equipe do prof. Pelegrini, formada por jovens garcenses

Feminino realizou o primeiro jogo da jornada dupla
Aconteceram neste sábado (31), os dois primeiros amistosos do ano das equipes de voleibol que começam a ser formadas em Garça. Ambas, com o comando do prof. Cassiano Pelegrini. O adversário foi Cafelândia, em confrontos realizados na quadra anexa ao ginásio João Gonzáles.
No feminino, o time visitante venceu por 3 x 0 (21/10; 21/09; 21/13). No masculino, os garcenses, que estarão nos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, foram batidos por 3 x 0 (25/09; 25/18; 25/16). O atleta Pedro Antonio, com 11 pontos, foi o destaque da equipe planaltina.
De acordo com o treinador, "Jogamos contra uma cidade tradicional na modalidade, bem treinada e experiente. Isso nos fortalece ainda mais para os treinamentos, pois nossas equipes ainda estão em formação e com certeza, num futuro próximo, renderão bons frutos para o voleibol garcense".
Ressaltando que um ótimo público, em se tratando de partidas amistosas, compareceu ao local das partidas intermunicipais.

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo


Feijão e Feijãozinho? Ou seria o Lu e o filho?

Quando eles se reúnem sobram cornetadas para todos os lados: Celso Formigão e Betão Tavelin


Erotildes, o Baiano: dessa vez foi chamado de Chica da Silva

Foi difícil para o Jabu acreditar que o Binha fez o primeiro gol do Guanabara

Douradão, Tuni e Bitica: onde estaria o sobrepeso?
Estamos chegando com as nossas pérolas, após muita polêmica nos dois jogos semifinais da Copa Enéas Sport do futebol suíço master. Deixando isso de lado, é hora de diversão, portanto, é só conferir:

"Não é uma turma de peso, mas sim de sobrepeso"
(Bitica, zagueiro do Rebelo, sobre Valmir `Casagrande´ e `seo´ Tuni Gução, que estavam sentados, confortavelmente, num banco, acompanhando o jogo entre Dinos x Ferroviária)

"Professor Zu! Vamos ver a `estrategía´!!!"
(Enéas Filho, criando uma nova palavra, ao citar a `estrategía´ que seria utilizada pela Ferroviária e não a `estratégia´)

"Ô, Cidinho, como é o seu nome?"
(Chiquinho, do jornal Comarca, atleta da Ferroviária, perguntando ao Cidinho, torcedor do time, qual era o seu nome; lógico que ele respondeu: "É Cidinho!!!")

"Você vai ficar aí `memo´???"
(Celino, no banco de reservas do Dinos, pedindo, gentilmente, para que o blogueiro saísse de sua frente para que ele pudesse assistir ao jogo)

"O Binha fez o gol???"
(Jabu, defensor do Cyborg, não acreditando que o zagueiro do Guanabara acabara de marcar o gol de abertura do placar do confronto diante do Salec)

"Eu não preciso nem `tá´ aqui prá ser expulso. Até de casa eu sou expulso!!!"
(Neno Cabeção, presidente da Ferroviária, sobre possibilidade de ser expulso mais uma vez, agora no suíço master)

"Ô, Beto, o cara `tá errano´ com a mão, Beto!"
(Celso Formigão, um dos 93 diretores da franquia Dinos, chamando a atenção do Guardiola sobre cobrança errada de lateral executada pelo lateral Ismail)

"Tem muita gente por trás!!!"
(Valmir `Casagrande´ Marini, o `Douradão´, sobre ataque recebido via Facebook durante a semana)

"Então é são-paulino!!!"
(Resposta dada pelo blogueiro ao amigo `Douradão´)

"Eu já `tô´ com o esquema na cabeça"
(Zu, técnico da ferroviária, antes da partida frente o Dinos; mal sabia ele o que estava por vir)

"O Ronaldão já saiu do Vimec já!"
(Neno Cabeção, exaltando o retorno do conhecido zagueiro à Ferroviaria, integrante do Campeonato Amador, após rápida passagem pelo Vimec)

"Se precisar de um `corneta´, ele não serve!"
(Betão Tavelin, que na verdade é Betão Angelo, `alfinetando´ o blogueiro no master)

"Rapaz, não bate nas minhas costas, não, por que eu caí da cadeira ontem!"
(Marquinhos representante, dirigindo-se ao blogueiro e revelando o tombo que caiu em seu serviço; será quem está querendo derrubar o nosso amigo?)

"Ô, Chica da Silva, sai da frente!"
(O mesmo Marquinhos, `pedindo licença´ ao nosso amigo Erotildes, que atrapalhava a sua visão durante a partida entre Salec e Guanabara)

"Arruma uma foto de um pé de feijão pra ele!"
(Renato, o `Canequinho´, sobre o goleiro Lu, do Os Pior, que `adora´ o seu apelido)

"O Feijão e o Feijãozinho!"
(Lu, ao lado do filho, assistindo o jogo do master entre Salec e Guanabara)

"Solta essa `p...´ desse pé!"
(Marcão, goleiro do dinos, instruindo Fernando Tedesco antes das cobranças de penalidades contra a Ferroviária)

"Tira a bola do buraco, capricha!"
(Beto Guardiola, um dos técnicos do Dinos master, orientando Tedesco antes da batida, que acabou convertida)

"Eu perguntei pra vocês, né!!!"
(Valdir Tramontini, dirigindo-se aos treinadores do Dinos, após cobrança de penalidade bisonha, desperdiçada pela equipe, com a bola passando muito longe do gol)

"Só sabe favorecer os times `grandes´!"
(Zu, possesso, após o encerramento prematuro da disputa, após a terceira cobrança feita pelo Dinos; ele garante que vai entrar com recurso logo nesta segunda (2))

"Agora nós vamos pegar o Pedro Boaretto!"
(Vagão, do Guanabara, após a classificação de sua equipe à decisão)

"Você lembra que quando a gente perdeu a terceira seguida, eu falei que a gente ia chegar?"
(E é a pura verdade! Foi isso que o Claudinei Sarapatel, técnico do Guanabara, falou ao blogueiro durante a fase de resultados negativos de sua equipe na fase de classificação da Copa Enéas Sport)

"Eu dei um `amarelinho´ pra ele!"
(Será o que o Nezinho Bonfim quis dizer com essa frase? Ele falou apontando para o Fernando Tedesco)

Regulamento é `rasgado´, favorecendo time onde joga o Secretário de Esportes


O atleta Cezinha e o técnico Zu: todos da Ferroviária ficaram enfurecidos com o fato do Regulamento não ter sido cumprido

Reclamações e protestos não valeram nada, com o árbitro determinando três cobranças

Uma das maiores aberrações esportivas foi presenciada neste sábado (31), no Marcos Antonio da Silva, onde se enfrentaram Dinos e Ferroviária, numa das semifinais da Copa Enéas Sport. Simplesmente o regulamento foi `rasgado´, favorecendo flagrantemente o time onde joga o Secretário de Esportes, no caso o Dinos, pasta que organiza a competição.
Acontece que, após empate no tempo normal, 1 x 1, a decisão foi levada para as penalidades. O regulamento é claro: para se conhecer o vencedor, cada time cobraria cinco (5) pênaltis. Porém, só foram efetuadas três (3) cobranças, com o árbitro decretando o encerramento prematuro do confronto.
Houve muita revolta por parte da Ferroviária que, inconformada com a situação, protestou com veemência. Porém, o jogo foi encerrado com a vitória do Dinos.
Um absurdo!
E olha que foi divulgado aqui neste espaço e também pela imprensa, que seriam cinco pênaltis, em caso de igualdade no marcador. Porém, como muitos presenciaram que o regulamento foi confeccionado para não ser cumprido, o time alvirrubro,  foi considerado vencedor.
Pobre futebol garcense. A que ponto chegamos. Pra que existe regulamento então, se o mesmo não é seguido?
Para que todas as dúvidas sobre o que escrevemos fossem tiradas, publicamos abaixo o regulamento, aquele que não foi cumprido. Resolvemos divulgá-lo na íntegra, para evitar que alguém sugira que só colocamos o tal artigo do desempate, colocando em dúvida se é o regulamento mesmo da Copa Enéas Sport. Apesar que, para quem nos conhece bem, isso não ocorreria nunca. Mas, como estamos em Garça...Ressaltando que o Artigo que determina cinco (5) penalidades, é o 38º:

SECRETARIA DA JUVENTUDE, ESPORTES E LAZER


REGULAMENTO DA COPA ENÉAS SPORT DE FUTEBOL SUIÇO MASTER

A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer estabelece o Regulamento da Copa Enéas Sport de Futebol Suiço Master 2.014, na seguinte conformidade.

Artigo lº - Para inscrever-se na presente Copa, a Associação deverá comparecer na reunião do dia 31/01/2014, as 19:00 horas na Secretaria de Esportes, onde será definido os critérios técnicos e o regulamento do Torneio e depositar a caução de R$ 100,00 (Cem Reais);

Artigo 2º - Serão permitidos no máximo 20 atletas por equipe. Este número pode ser completado até a quinta-feira que antecede a 5ª rodada da Copa. A equipe que não realizar a inscrição de atletas até esse prazo fica impossibilitada de completar o número legal de inscrições;
Parágrafo único – Depois de efetuada a inscrição do atleta na referida Copa, o mesmo não poderá trocar de equipe para o Campeonato de Futebol Suiço Master 2014;

Artigo 3º - Atletas residentes em outros Municípios não poderão participar da presente Copa, exceto os que disputaram o Campeonato 2013 e os que sejam oriundos do Campeonato de Futebol Suiço ou Amador promovidos pela SEJEL no ano de 2013;

Artigo 4º - É proibido participar de Campeonatos de Futebol paralelos, organizados pela Sectretaria de Esportes;

Artigo 5º- Considera-se temporada, o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de cada ano;

Artigo 6º- O atleta que assinar ficha de inscrição para duas ou mais equipes, estará automaticamente impedido de participar da presente Copa não sendo permitida em hipótese alguma a transferência de atletas de uma para outra equipe após o mesmo ter sido registrado na Secretaria de Esportes;

Artigo 7º - A ficha de inscrição deverá ser preenchida obrigatoriamente à máquina ou letra de forma;

Artigo 8º - É competência exclusiva da Comissão de Arbitragem da Secretaria de Esportes  definir a escala de árbitros, auxiliares, representantes, assim como locais, datas e horários dos jogos;

Artigo 9º - A ausência do árbitro, não implicará na não realização da partida, cabendo ao representante, providenciar o substituto;
Parágrafo único – Na ausência do representante, qualquer uma das associações, ou ambas, deverão entrar em contato com o titular da Secretaria de Esportes ou com o seu assessor, e comunicar o fato. Caberá aos mesmos tomarem ás providências cabíveis;

Artigo 10º - As Associações, deverão comparecer ao local dos jogos dentro da hora marcada para o seu início, devidamente uniformizadas, camisas, calções e meias iguais;

Artigo 11º - Caberá aos clubes, zelarem para que seus atletas não atuem de maneira ilegal. O clube que assim proceder, perderá os pontos em favor do adversário.

Artigo 12º - Haverá uma tolerância de 20 minutos para o início de cada jogo. A equipe que não adentrar ao campo neste período de tempo perderá os pontos em favor do adversário.

Artigo 13º - O clube que deixar de comparecer à uma única partida, será considerado desistente e conseqüentemente eliminado da Copa, perdendo direito assim a caução.

Artigo 14º -  O clube mandante do jogo, figurará à esquerda da tabela;

Artigo 15º - Quando coincidir as cores dos uniformes, o clube mandante terá o prazo de 20 (vinte) minutos a contar da hora marcada para o início da partida, para providenciar a troca, sem qualquer penalidade;
Parágrafo único – É competência exclusiva do árbitro da partida, determinar a troca dos uniformes devendo comunicar o fato ao capitão da equipe ou outro atleta da mesma, devendo também as equipes entrarem em contato antecipadamente com pelo menos 5 minutos antes do início do jogo; se o árbitro não agir conforme o disposto neste parágrafo, os minutos serão contados a partir do momento em que a equipe for comunicada da troca do seu uniforme;

Artigo 16º - Cada equipe deverá apresentar ao árbitro, uma bola em condições de jogo, sendo que uma delas deverá ficar junto a mesa do representante;

Artigo 17º - Na hipótese de uma equipe abandonar ou for eliminada da Copa, os pontos disputados serão mantidos. Os jogos a disputar serão considerados 01 x 00 para o adversário;

Artigo 18º - Os jogos que não acontecerem pelo não comparecimento de uma das equipes, serão considerados 01 x 00 para o clube presente;

Artigo 19º - Os clubes, antes de cada partida, deverão entregar ao representante, a ficha de inscrição de sua equipe com o nome dos atletas e do responsável;
Parágrafo único – A não apresentação da ficha, não implicará no impedimento da equipe participar do jogo. O representante deverá proceder a anotação do fato na súmula, para que a Secretaria de Esportes verificar se os jogadores estavam  inscritos no Torneio;

Artigo 20º - O clube que abandonar o campo por falta de número legal de atletas, será considerado perdedor por W x O, permanecendo o placar, se o mesmo estiver perdendo o jogo;
Parágrafo único – Não se aplicará o disposto neste Artigo, quando houver expulsões, de uma mesma equipe em número igual ou superior a três atletas;

Artigo 21º - Não haverá limites de substituições, podendo o atleta entrar e sair durante a partida, quantas vezes quiser, desde que o jogo esteja parado e tenha a autorização do árbitro do jogo;

Artigo 22º - Não será permitida, em hipótese alguma, uma equipe abandonar o jogo por falta de número legal de atletas. As equipes, em caso de contusões de jogadores, deverão obrigatoriamente, contar no banco de reservas, com atletas para as devidas substituições. A equipe que não cumprir o disposto neste Artigo, será apenada com os mesmos efeitos de W x O, permanecendo o placar, quando a equipe infratora estiver perdendo o jogo, perdendo assim direito a caução;

Artigo 23º - Poderão participar da presente Copa Enéas Sport de Futebol Suiço Master os atletas nascidos até 1.969;

Artigo 24º - Não será permitido o uso de chuteiras de travas de alumínio e  borracha;

Artigo 25º - Cada partida terá a duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos, com intervalo de 10 minutos ao final do primeiro tempo;

Artigo 26º - Cada equipe poderá utilizar no máximo nove atletas e no mínimo sete atletas. A equipe que se apresentar fora destas condições, será considerada perdedora, independente do resultado do jogo sendo os pontos da partida revertidos para a equipe contrária;

Artigo 27º - Haverá em campo, uma área para determinar onde o goleiro poderá segurar a bola com as mãos. Ultrapassando este limite, e tocando a bola com as mãos, será cobrado tiro direto com barreira, a partir do local onde a bola foi tocada;

Artigo 28º - O goleiro na devolução da bola por um companheiro de equipe, somente poderá toca-la com as mãos, se a devolução for feita com o peito ou com a cabeça;

Artigo 29º - A cobrança de lateral será feita com qualquer uma das mãos ou com as ambas, desde que respeitado o procedimento normal de cobrança, já o escanteio será cobrado com os pés na marca do mesmo;

Artigo 30º - Nas cobranças de faltas serão contados sete passos pelo árbitro para formação de barreira, em qualquer parte do campo;
Parágrafo único – Se a falta for dentro da área, a bola será colocada sobre a linha da área e a barreira ficará encima da linha do gol;

Artigo 31º - O goleiro somente poderá efetuar a devolução da bola, desde que seja com as mãos. Em caso de chutá-la (na devolução), será assinalada falta em tiro livre indireto, com a bola sendo colocada encima da linha da área e a barreira ficando sobre a linha do gol;

Artigo 32º - O goleiro poderá utilizar os pés para rebater a bola e em caso de cobrança do tiro de meta, não podendo chutá-la caso esteja em jogo e em seu domínio; caso haja esse procedimento será marcado um arremesso lateral a favor da equipe adversária¸

Artigo 33º - O atleta que completar a série de 03 cartões amarelos estará automaticamente suspenso por um jogo;

Artigo 34º - A vitória valerá 03(três) pontos ganhos, e o empate valerá 01(um) ponto ganho;

Artigo 35º - Os possíveis recursos deverão ser interpostos a Junta de Justiça Desportiva de Garça e protocolados na SEJEL até as 17 (dezessete) horas do primeiro dia útil após a sua partida que deu origem a sua interposição, JUNTANDO PROVAS de irregularidade contra o qual recorrer:

 DA FORMA DE DISPUTA: 

Artigo 36º - As associações jogarão si em turno único, classificando-se para a fase quartas de final as 08 (oito) associações que totalizarem o maior número de pontos ganhos dentro de cada grupo;

Artigo 37º - Nos casos de igualdade de pontos ganhos, entre duas ou mais equipes, ao término dos jogos previstos no artigo 35º, aplicar-se-á sucessivamente e pela ordem os seguintes critérios:
a)houver conquistado o maior número de vitórias:
b)      houver conquistado o melhor saldo de gols:
c)houver conquistado o maior número de gols:
d)      gol average (maior quociente na divisão do número de gols marcados pela de gols sofridos):
e)confronto direto:
f)       sorteio público:

Artigo 38º - As 08 (oito) primeiras equipes classificadas se enfrentarão na fase quartas de final em uma única partida, havendo o cruzamento olímpico, lº x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Não haverá vantagem no confronto, caso a partida termine empatada haverá a decisão pela cobrança de 05 (cinco) tiros penais, na distância de 07 (sete) metros da linha de meta; caso ainda persista o empate após a cobrança da série de 05 penalidades, as cobranças passam a ser alternadas até se chegar a uma equipe vencedora; na fase semifinal e final, observa-se o mesmo critério;

DISPOSIÇÕES GERAIS:

Artigo 39º - Quando a competição for encerrada pelos motivos tais como, árbitro ou representante ser vítima de agressão física por parte de atletas, diretores, comissão técnica ou torcedores, ou ainda invasão de campo, será a associação declarada perdedora pelo placar de 01 x 00, se estiver vencendo ou empatando a partida;

Parágrafo primeiro – Prevalecerá o resultado do placar, caso a associação que der causa ao encerramento estiver perdendo o jogo;

Parágrafo segundo – A equipe do infrator ainda será penalizada com a perda de 06(seis) pontos na classificação geral;

Artigo 40º - O atleta, diretor, técnico ou massagista que agredir fisicamente o árbitro ou representante, estará automaticamente suspenso por 03 (três) anos;
Parágrafo único: Demais expulsões serão julgadas pela Comissão Disciplinar com base no CBJD;

Artigo 41º - atletas, diretores, técnicos, árbitros e representantes, devem respeitar integralmente este Regulamento e demais decisões da Secretaria de Esportes;

Artigo 42º - Caberá à Secretaria de Esportes, resolver todos os casos omissos e interpretar o disposto neste Regulamento;

Artigo 43º - Os responsáveis pelos clubes, abaixo assinados, estão cientes dos termos do Regulamento da Copa Enéas Sport de Futebol Suiço Master 2.014, concordando com o mesmo, se comprometendo acatar as decisões da Secretaria de Esportes, renunciando sob qualquer motivo, a recursos junto ao poder judiciário:

Gazelas vencem na abertura da rodada do Brasileirão/14



Não é que as meninas sairiam vitoriosas neste sábado (31), pelo Campeonato Brasileiro? As dengosas venceram o Atlético-MG, 2 x 1, com elas, as damas, marcando primeiro através do `Chupetinha´, 1 x 0. Josué, um ex-bambi, na etapa complementar, decretou a igualdade. Aos 45´, Pabón, cobrando falta, marcou o gol da inesperada vitória, 2 x 1, transformando o Panetone num grande salão de beleza! Aliás, que frangaço do goleiro Giovanni, meu Deus do céu!!!
Com o resultado, elas chegaram aos 16 pontos, dois a mais que o Galo mineiro. Outro jogo deste sábado: Coritiba (7) 3 x 0 Goiás (15). 
Neste domingo (1º), na complementação da última rodada, a última antes da pausa devido à Copa do Mundo, destaque para o campeão do século XX, que jogará contra o Grêmio, fora de casa. A Imundície, naquele estádio que nunca conseguirá pagar, vai enfrentar o horroroso Botafogo. Por sua vez, as sereias vão ter pela frente o Criciúma.

Nos pênaltis, Dinos elimina Ferroviária e se torna finalista


Serginho marcou o gol de empate para a Ferroviária, no 2º tempo

Zirtinho chutou forte, mas Marcão efetuou a defesa do pênalti

F. Tedesco anotou a sua cobrança, deixando o Dinos em vantagem

O zagueiro Cézar chutou firme, com a bola estourando no travessão

Ricardinho deslocou Ednaldo, decretando a vitória do Dinos
Time detentor de campanha bastante irregular na fase de classificação, o Dinos conquistou uma das vagas para a decisão da Copa Enéas Sport. Pelo menos por enquanto (post acima esclarece a situação). A equipe comandada pelo triunvirato formado por Beto Guardiola, Zé Becão e Pedro Mourinho Boaretto, empatou com a Ferroviária no tempo normal, 1 x 1, vencendo numa conturbada cobrança de penalidades, 2 x 1.
No tempo normal, o alvirrubro saiu ganhando ainda na etapa inicial, com um chute despretensioso da intermediária, que acabou vencendo o improvisado goleiro Ednaldo, 1 x 0. O empate surgiu no 2º tempo, através de Serginho, que contou com a infelicidade do goleiro Marcão Roldão.
Nos pênaltis, o goleiro do Dinos defendeu a cobrança efetuada por Zirtinho, enquanto Cézar chutou na trave. Cezinha anotou, deslocando o goleiro. Ricardinho e Fernando Tedesco acertaram seus tiros livres e decretaram o resultado positivo para o alvirrubro, 2 x 1.
Houve muita discussão depois, com relação ao número de cobranças. Mas isso, como informamos no início, você pode conferir em outro post.

Mesmo com polêmica no fim, Guanabara vence Salec e avança à decisão no master


O zagueiro Binha sobe de cabeça no primeiro tempo...

...Faz o gol e sai para comemorar com o seu irmão, Vagão

Em desvantagem, Salec tentou pressionar, não conseguindo o seu objetivo

Jogo paralisado no final, após lance polêmico; depois de muita discussão, o gol não foi validado, Guanabara venceu e agora terá a chance de conquistar título inédito
O Guanabara conseguiu o que nenhuma outra equipe havia conquistado na temporada/14 do futebol suíço master: uma vitória sobre o Salec. E foi justamente na semifinal da Copa Enéas Sport, com o placar de 2 x 1.
Binha e Wilson, anotaram para os Blues, que chegaram a estar vencendo por 2 x 0. Trapa descontou para o Salec, atual campeão municipal e da Taça Cidade de Garça, 2 x 1. Nos minutos finais, surgiu um lance que causou grande confusão.
O goleiro Cláudio, do Guanabara, sofreu uma falta que foi marcada pelo árbitro. A bola foi colocada no local para a cobrança, porém, Dinho Parreira, do Salec, empurrou para o fundo do gol, saindo para a comemoração, com o lance sendo validado. Porém, após muitas reclamações por parte do Guanabara, a arbitragem reconheceu o equívoco, invalidando o gol que seria o de empate. Louve-se também a atitude dos atletas do Salec, que viram bem o que ocorreu, não procurando tumultuar ainda mais.
No final, vitória dos Blues, 2 x 1, classificado à decisão e com condições de ir atrás de um título que ainda falta em sua galeria de troféus.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Jogos Regionais: congresso técnico acontece nesta segunda (2) em O. Cruz


Na última vez que os JR foram realizados em Osvaldo Cruz (2009), basquetebol tornou-se campeão invicto
Evento muito importante do calendário de competições dos Jogos Regionais, 7ª região esportiva do Estado de São Paulo, o congresso técnico será realizado nesta segunda-feira (2), 15 horas, no Centro Cultural de Osvaldo Cruz, localizado à rua Rodolfo Zaros, 164 (Cinema).
Na ocasião, representantes dos municípios participantes estarão acompanhando o sorteio dos grupos da 1ª fase. Lembrando que Garça, na 1ª divisão, estará presente em 11 modalidades: atletismo (pcd), basquetebol, bocha, ciclismo, bocha, tênis, tênis de mesa, voleibol masculino, futsal (masc/fem), futebol (masc/fem) e voleibol de areia.
Os adversários serão: Presidente Prudente, Ourinhos, Tupã, Marília, Osvaldo Cruz, Martinópolis, Presidente Venceslau, Paraguaçu Paulista e Dracena. Os dois últimos colocados na classificação final, serão rebaixados.
No encontro, também haverá a possibilidade de desistência em modalidades previamente inscritas.

O novo `manto´ está chegando!!!

Recentemente divulgamos neste espaço, a interessante promoção feita pelo Casinha de Lata/Emplac, conhecido time que integra o futebol de areia da comunidade Araceli/Beira-Rio.
Via Facebook, o internauta apontava a sua preferência. Findado o prazo dado pelo presidente, Lê Sheik, foi escolhido o novo manto, que você confere agora através de uma simpática modelo mirim:











Recordar é Viver: `2ª mostra da Memória Garcense´









Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Uma ótima pedida para quem gosta de prestigiar a nossa cultura e o nosso passado. Está acontecendo na Galeria de Artes “Edith Nogueira Santos”, situada na Rua Minas Gerais, nº 180, bem no centro da cidade, a 2ª mostra da Memória Garcense, no horário das 9 horas às 12 horas e das 13 horas às 18 horas, e também aos sábados, das 13 horas às 17 horas.
Estivemos visitando a mostra, que vai até o dia 28 de junho, na companhia do corintiano Enéas Filho, e demos uma verdadeira volta nas origens de nossa cidade, e principalmente do futebol, da era romântica da várzea garcense e também do profissionalismo. Estão expostas várias fotos, retratando times e jogadores que marcaram época. Como estamos em época da Copa da Mundo, o passeio se torna ainda mais agradável. Até porque encontramos uma verdadeira relíquia: a camisa utilizada pelo goleiro e nosso conterrâneo Waldir Peres, na Copa de 1.982 (foto), na memorável seleção brasileira, comandada pelo mestre Telê Santana.  Um time que não ganhou a Copa, mas encantou o mundo, jogando um futebol mágico e de arte. Parou diante da Itália (em dia de Paulo Rossi), mas ficou eternizada como uma das melhores seleções de todas as copas.  
Em nosso giro, encontramos dois expoentes do esporte garcense: a ex-cestobolista
Terezinha Barganian, a “Pelé” do basquetebol garcense, e Rogério Amadeu Atílio, o carismático atleta do Garça nos anos 60/70. Os dois não só ficaram emocionados com o que viram, como recordaram bons tempos da época em que praticaram esporte de alto nível. Dona Terezinha ainda ensaiou um “chuá” e mostrou que está com a mesma mão certeira de outrora (foto). Rogerinho encontrou um troféu conquistado pelo Garça no ano de 1973, que está com a Beti Dias, esposa do Plínio Dias, ex-craque do Garça (foto).


MEMÓRIA GARCENSE:  Tem origem na comunidade do Facebook, criada por Alexandro Lecci, que juntou centenas de fotografias e documentos de acervo próprio ou enviadas por garcenses igualmente saudosistas, a fim de ajudar a preservar um pouco da história da cidade. Algumas dessas imagens também foram conseguidas com os irmãos Takiuti – donos do antigo estabelecimento fotográfico que também tem sua página na história de Garça.
“Muitas saudades de minha cidade”. Esse é um dos comentários mais fáceis de se encontrar na comunidade, vindos de garcenses que hoje estão morando fora. Na comunidade na internet, as fotos sempre vêm acompanhadas de comentários de garcenses que ainda vivem aqui ou que estão longe, e que se valem desse “cantinho”  para matar as saudades ou reviver outros bons tempos da cidade.
O perfil está servindo como um importante canal para que os que aqui ficaram e os que se mudaram se reencontrem e revivam parte do passado que um dia compartilharam nas escolas, no comércio, no lago, no bosque, nas lanchonetes, nos clubes e nas festas. São registros dos anos 20 aos 90, indo desde a fundação de Garça, passando da categoria de vila a município. Esse contato ajuda muito na divulgação da comunidade. Desta forma, quem ainda não conhece ou quem conhece e quiser colaborar com Memória Garcense, fazendo um “intercâmbio” de informações, fotografias, documentos, comentários e histórias, basta fazer uma visita em www.facebook.com/memoria-garcense ou pelo e-mail memoriagarcense@gmail.com
                                                           

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Definida a escala da 6ª rodada do salonismo municipal garcense


Casinha de Lata/Emplac estará em quadra na terça-feira, frente ao Vila Nova
Estão sendo divulgados os jogos, datas e horários, da 6ª rodada, fase de classificação, Copa de Futsal garcense. Confira a programação das partidas, que serão realizadas no ginásio João Gonzáles:

3ª feira - 03/06
19h30 - Cevada FC x Red Bull
20h10 - Vila Nova x Casinha de Lata
20h50 - Casa dos Parafusos x Jafa Futsal

4ª feira - 04/06
19h30 - Alcântara FC x Taka/SEC
20h10 - Os Febre de Bola x Os Kome Keto
20h50 - Manollo´s x Ferroviária

5ª feira - 05/06
19h30 - Carrossel x Atlético PPA
20h10 - Os Pior x Skolegas

Repeteco dos jogos do futebol garcense no fim de semana


Zirtinho, da Ferroviária: será que pela primeira vez a equipe conseguirá alcançar a decisão da Copa Enéas Sport?


Com cinco jogos, 1º turno do Amador vai terminar neste domingo



Torcida do São Lucas promete comparecer em peso ao clássico diante do Independente
Acompanhe novamente tudo o que estará acontecendo no futebol garcense neste fim de semana:

Sábado - 31/05 - 16 horas
Semifinais - Copa Enéas Sport
Martin Carvalho - 
Salec x Guanabara

Marcos Ant. da Silva - 
Dinos x Ferroviária
Obs.: em caso de empate, cobrança de cinco (5) penalidades máximas para se apurar o classificado


Domingo - 01/06 - Futebol Amador 
Última rodada - 1º turno 
Toyotão - 
8 horas - Sena x Ferroviária
10 horas - UFC/Vila Nova x Igurê

Dr. Rafael P. de Barros - Jafa 
8 horas - Manga Rosa x CHG
10 horas - Penãrol/Vera Cruz x Vila Nova

Módulo Esportivo `Pedro Alves Netto´- 
9 horas - Atlético Jafense x JP/Vimec


Futebol suíço - 11ª rodada
Heitor Gonçalves - 
8 horas - São Lucas x Independente
10 horas - Os Pior x Kosminho

Martin Carvalho - 
8 horas - Vimec x Vagão
10 horas - Dinos x Juventude

Marcos Ant. da Silva -
8 horas - Paulista x Lanchonete
10 horas - Frei Aurélio x Levis

Naudert S. Braga -
8 horas - Amigos x Tropical Flora
Folga: Centenário

LMFS: semifinais estão definidas e vão acontecer neste domingo (1º)


Sub/14 será o representante de Garça, que levará a vantagem do empate
A Copa Regional de Futsal " Alcides Mattiuzzi" , organizada pela Liga Mariliense de Fut. de Salão em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Marília, divulga oficialmente os horários e locais dos confrontos das semifinais que acontecem neste domingo(01/06), nos ginásios do Yara Clube e Clube dos Bancários em Marilia.
Segundo o Regulamento desta edição, votado no congresso técnico, caso os jogos terminem empatados nesta fase, os primeiros e segundos colocados terão vantagem sobre os terceiros e quartos colocados, ou seja, jogam pelo empate.
As equipes que estão com o asterisco na frente são as que levam a vantagem do empate.
Vejam os confrontos abaixo que tem entrada de graça a todos.

GIN. CEM - Ex-Clube dos Bancários
9:00hs- Sub-10- Craquinho/C.Rei* x Promissão/Pé Direito Acaba/
9:45hs- Sub-12- Paraguaçu Pta.* x Craquinho/C. Rei 
10:30hs-Sub-10-ADC/Renuka * x Paraguaçu Pta.

Gin. do Yara Clube 
9:00hs- Sub-14- Sejel/Garça* x ADC/Renuka/4 Corações
9:45hs- Sub-12- Esporte e Vida* x Yara Clube 
10:40hs- Sub-14 Yara Clube* x Esporte e Vida

A Liga espera que seja uma grande festa e conta com o apoio do Via/Bosque/Chalé Lanches, Restaurante e Pizzaria Pasttinni, Ópticas Marilia, Loterias Rede da Sorte, Lojas Globo Esporte e Supermercados Tauste.

Resultados da complementação da 5ª rodada, Copa de Futsal garcense


Chokito, técnico da Ferroviária
Três jogos e 25 gols marcados nesta quinta-feira (29), no fechamento da 5ª rodada, fase de classificação, Copa de Futsal garcense. Destaque para a goleada da Ferroviária sobre Os Pior, 7 x 2. O Alcântara FC, sem nenhuma dificuldade, goleou o Cevada FC, 8 x 0, enquanto o Jafa Futsal se recuperou, ao vencer com facilidade o Atlético PPA, 6 x 2. Após estes confrontos, a nova classificação aponta:

1ª fase -
1º) Carrossel, Os Kome Keto 13
3º) Os Febre de Bola 12

4º) Casa dos Parafusos 11

5º) Ferroviária, Casinha de Lata/Emplac 10 
7º) Alcântara FC 9
8º) Os Pior, Skolegas 7
10º) Jafa Futsal, Vila Nova, Taka /SEC 6
13º) Cevada FC 3
14º) Manollo´s 1
15º) Atlético PPA, Red Bull FC 00

Futebol Amador: mais um atleta flagrado com três cartões amarelos


Atlético Jafense ganhou o jogo, mas perdeu os pontos
Um dos casos analisados pela Comissão Disciplinar nesta quinta-feira (29) referia-se a atuação de jogador irregular na rodada do último domingo pelo Campeonato Amador. 
Trata-se de Lucas Rodrigues Lopes, do Atlético Jafense, que jogou com o terceiro cartão amarelo, na partida onde a sua equipe venceu o Vila Nova, 2 x 0, no Módulo Esportivo. Desta maneira, a sua equipe perdeu os três pontos conquistados, que foram para o Vila Nova. 
O Atlético foi incurso no Artigo 16 do Regulamento, perdendo os pontos e ainda sendo multado. Após este caso, a nova classificação do Campeonato Amador aponta;


Classificação – 1º turno
1º) JP/Vimec 20
2º) CHG 16
3º) Sena, Ferroviária 14
5º) UFC/Vila Nova 11
6º) Penãrol/Vera Cruz, Manga Rosa 9
8º) Vila Nova 7
9º) Atlético Jafense, Igurê 6
Obs.: segundo decisão da CD, publicada em post anterior, o jogo entre CHG e UFC/Vila Nova será realizado em sua totalidade, começando aos 40´ do 1º tempo, em data a ser definida pela Secretaria de Esportes. O placar parcial aponta a vitória do CHG, 2 x 0.

Fim dos tempos! Jogo inacabado não constava na pauta da Comissão Disciplinar


Presidente da CD lamentou muito o erro cometido na pauta e confirmou: "Se não tivéssemos visto, a culpa toda cairia sobre nós, o que seria uma grande injustiça"
Uma notícia exclusiva do nosso blog. O julgamento mais aguardado da Comissão Disciplinar nesta quinta-feira (29), envolvendo o jogo inacabado entre CHG x UFC/Vila Nova, por muito pouco acabou não acontecendo. Quer saber o motivo? Acontece que na pauta enviada aos membros da CD, simplesmente não constava o caso.
Para piorar ainda mais a situação, lá estavam os nomes dos atletas expulsos de ambas as equipes, mas sobre o jogo inacabado...
Felizmente, o presidente da Comissão, Mery A. Blumer, percebeu o clamoroso erro, que mexeria com muitas pessoas e poderia até definir o título do 1º turno do Campeonato Amador. Depois de lamentar a situação inacreditável, acabou realizando o julgamento, junto aos demais membros. Difícil de acreditar. Porém, é a pura e triste realidade do esporte garcense, mais especificamente, o futebol amador. Enfim, os resultados dos julgamentos você confere a seguir:

Técnico: Jaime de Mattos (Vila Nova)
Jogo: Atlético Jafense x Vila Nova (25/05)
Incurso no Artigo 258, CBJD, caput
Pena: 1 partida

Atleta: Carlos Ricardo do Nascimento (UFC/Vila Nova)
Jogo: UFC/Vila Nova x CHG (25/05)
Incurso no Artigo 254-A, Parágrafo I, incisos I e II, CBJD
Pena: 4 partidas

Atleta: Luciano Veiga Júnior (UFC/Vila Nova)
Jogo: UFC/Vila Nova x CHG (25/05)
Incurso no Artigo 254, CBJD, Parágrafo I, Inciso II
Pena: 3 partidas

Atleta: Allan Luis de S. Moysés (CHG)
Jogo: UFC/Vila Nova x CHG (25/05)
Incurso no Artigo 254, CBJD, Parágrafo I, inciso II
Pena: 3 partidas

Atleta: Danilo Ferreira da Silva Vieira (CHG)
Jogo: UFC/Vila Nova x CHG (25/05)
Incurso no Artigo 254-A, Paragráfo I, inciso I e II, CBJD
Pena: 4 partidas

Atleta: Fábio Marcelino dos Santos (CHG)
Jogo: UFC/Vila Nova x CHG (25/05)
Incurso no Artigo 254-A, Parágrafo I, inciso I e II, CBJD
Pena: 4 partidas

Jogo: UFC/Vila Nova x CHG
Data: 25/05
Decisão: interrompido aos 40´ do 1º tempo, o jogo, pela decisão da Comissão Disciplinar, terá continuidade a partir daquele momento, em data a ser definida pela SEJEL, com o placar parcial favorável ao CHG, 2 x 0.

Atleta: Vinícius de Oliveira Tomás (Os Pior)
Jogo: Os Pior x Taka/SEC (21/05)
Incurso no Artigo 250, CBJD, Parágrafo I, Inciso II
Pena: 1 partida

Atleta: Rodolfo Galvão dos Santos (Taka/SEC)
Jogo: Os Pior x Taka/SEC (21/05)
Incurso no Artigo 250, CBJD, Parágrafo I, Inciso II
Pena: 1 partida

Atleta: Vitor Oliveira Pereira (Taka/SEC)
Jogo: Os Pior x Taka/SEC (21/05)
Incurso no Artigo 250, CBJD, Parágrafo I, Inciso II
Pena: 1 partida

Atleta: Allan Luís de S. Moysés (Casa dos Parafusos)
Jogo: Casa dos Parafusos x Casinha de Lata (20/05)
Incurso no Artigo 258, CBJD, Parágrafo I, Inciso II
Pena: 3 partidas

Atleta: Dondiego  Henrique Cardoso (Casa dos Parafusos)
Jogo: Casa dos Parafusos x Casinha de Lata (20/05)
Incurso no Artigo 250, CBJD, caput
Pena: 1 partida

Atleta: Leonardo Márcio dos Santos (Casinha de Lata)
Jogo: Casa dos Parafusos x Casinha de Lata (20/05)
Incurso no Artigo 250, CBJD, caput
Pena: 1 partida

Atleta: Vitor Luiz Gamba (Casinha de Lata)
Jogo: Casa dos Parafusos x Casinha de Lata (20/05)
Incurso no Artigo 254-A, CBJD, Parágrafo I, Inciso II
Pena: 2 partidas

Atleta: Paulo de Oliveira (Aliança)
Jogo: Ferroviária x Aliança (24/05)
Incurso no Artigo 250, CBJD, caput
Pena: 1 partida

Atleta: Antonio Sérgio da Silva (Ferroviária)
Jogo: Ferroviária x Aliança (24/05)
Incurso no Artigo 254-A, Parágrafo I, inciso II, CBJD
Pena: 2 partidas

Atleta: Antonio Marcelino da Silva (Vila Nova)
Jogo: Atlético Jafense x Vila Nova (25/05)
Incurso no Artigo 250, CBJD
Pena: 1 partida