segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Futebol de areia: organizador se mostra muito preocupado com o calor insuportável


Reginaldo Pedro da Silva, o Rêgi

Sensação térmica, tranquilamente, tem ultrapassado os 50º
Sol escaldante, calor implacável e uma preocupação que tem aumentado a cada domingo. Essa é a atual situação dos certames que estão sendo realizados na comunidade Araceli/Araceli.
A temperatura tem atingido marcais inacreditáveis, elevando ainda mais a sensação térmica, que vem tornando os jogos quase que impraticáveis.
O organizador das competições, Reginaldo Pedro da Silva, vem demonstrando uma grande preocupação com a situação delicada e as adversidades que os times tem enfrentado. “Nossa preocupação é com a alta da temperatura. E Numa dessas, não são só os atletas que sofrem, mas também o árbitro, pois, se as equipes realizam apenas uma partida a cada rodada, o árbitro tem que atuar em três, quatro, cinco jogos e, em casos mais extremos, em todas as partidas. Do jeito que está não há quem aguente. Sinceramente, não sei como vamos resolver isso, pois são poucos árbitros que se habilitam a trabalhar”, salientou.
Por isso que as partidas semifinais vão acontecer a partir das oito horas, quando as temperaturas ainda não estão muito altas. O problema será para o campeonato, previsto para começar logo após o torneio, pois serão 16 times, ou, oito jogos por domingo, com horários às 11, 12 13 e 14 horas, quando o calor alcança o limite do insuportável.