domingo, 11 de janeiro de 2015

Futebol suíço perde um dos seus maiores goleiros em todos os tempos


Pinta, na festa dos 30 anos do Dinos, em 2012

Ainda muito jovem, campeão com a Selaria São Geraldo, em 1992, na época do `terrão´

Na primeira formação do Vimec no futebol suíço, em 1997

Bicampeão da Copa Lions com o Dinos, em 2005/06

Time por qual foi escolhido o melhor goleiro do suíço e premiado no Teatro Municipal, em 2009/10 (esquerda, com o filho)

Mais uma no Dinos, com o amigo Miguel Devito, com quem saiu lado a lado na foto da campeã Selaria

Jogando pelo Paulista, em 20134

No gol do Frei Aurélio em 2014, em amistoso realizado no campo do antigo CT; foi o seu último time no futebol suíço
É com enorme pesar que noticiamos o falecimento neste domingo (11) de Laércio Santana, o Pinta, goleiro muito conhecido no futebol suíço garcense.
Aos 48 anos, Pinta vinha enfrentando uma grave e agressiva enfermidade, que o levou para Barretos, onde estava internado há dias. Muito debilitado, acabou sucumbindo à doença, vindo a falecer. O sepultamento acontecerá às 15 horas desta segunda-feira (12), no cemitério Santa Faustina.
Pinta sempre foi ligado ao Dinos, até porque era amigo de  infância de Nezinho Bonfim. Mas também atuou pela Selaria São Geraldo, quando foi campeão municipal em 1992. Esteve na primeira formação do Vimec no futebol suíço e atuou pelo Dinos por muito tempo, inclusive, sendo escolhido o melhor goleiro da modalidade nos anos de 2009/10. Também teve rápida passagem pelo Paulista (2013) e no ano passado, pelo Frei Aurélio, sua última equipe. Na ocasião, muito doente, teve que se afastar do time nas rodadas finais.
Pinta deixa três filhos menores de idade. À família, neste momento difícil, desejamos muito paz e entendimento.