terça-feira, 13 de janeiro de 2015

JJD: recurso pede diminuição de pena de atleta que pegou 24 jogos de suspensão


Pena imposta a atleta vem do jogo entre Independente e Os Pior, na decisão do futebol suíço
Tivemos ciência que foi protocolado um recurso junto a JJD, instância superior da Justiça Desportiva garcense, pleiteando que a pena do atleta Pedro Gustavo, sofra diminuição.
A suspensão de 24 jogos foi aplicada pela Comissão Disciplinar, após análise das súmulas do confronto decisivo do futebol suíço, envolvendo Os Pior e Independente, onde constava que o atleta havia agredido com uma `capacetada´, Celsinho, do `verde-limão´.
Porém, mantendo conversas com Mery Blumer, da CD, ele nos passou a informação que o recurso foi impetrado pelo presidente do Aliança, José Erinaldo, o Baiano, cuja agremiação integra o futebol suíço master garcense.
Sinceramente é uma questão para os advogados responderem, pois não tenho conhecimento técnico para tal. Mas, acredito eu que, por não ter vínculo nenhum com o atleta, o requerente não poderia impetrar qualquer recurso. Ficou óbvio que o objetivo é diminuir a pena para o atleta se transformar em reforço do Aliança.
Quem deveria entrar com o recurso seria a equipe pela qual estava regularmente inscrito junto a SEJEL em 2014, ou seja, o Kosminho. Ou até mesmo o próprio apenado.
Mas volto a dizer: é questão para quem tem conhecimento jurídico esclarecer. Lembrando que todo cidadão tem direito a se defender.
Através da legalidade.