sábado, 10 de janeiro de 2015

Pedestrianismo: Garcense almeja temporada com mais resultados positivos e apoio


Flavio Henrique Rossini Ferreira, pedestrianista garcense
Modalidade tradicional em Garça, o pedestrianismo viveu um ano de 2014 repleto de resultados positivos. E um dos atletas que viveu uma ascensão técnica que resultou em pódios e medalhas foi Flávio Henrique Rossini Ferreira, 31.
Integrante da equipe Força Ativa, o atleta mantém uma rotina de treinamentos onde há folga apenas no domingo. Musculação e treinamento funcional para fortalecimento é realizado com regularidade, pois a manutenção entre os atletas de alto nível exige uma notável dedicação.
Determinado e consciente de sua evolução, Flávio vem de várias conquistas entre elas: ouro na etapa `Dr. Shape´, em Marília, cat. 30 a 34 anos (10 km); ouro na `Etapa Terra – Ecorunner´, em Bauru, cat. 30 a 34 anos (5 km); 4º colocado nas `10 milhas de Bauru´, cat. geral (5 km), entre outras.
Pensando em 2015, tem presença assegurada na `Meia Maratona Internacional de São Paulo´, num percurso de 21 km, em março além da `Maratona Mizuno Uphill´, no mês de agosto.

O garcense em ação (D), durante a Meia Maratona de Bauru

À direita, competindo em mais uma prova de elevado nível, diante de atletas de renome nacional

Rotina é marcada por muita rigidez e dedicação
Manter-se entre os melhores é muito mais difícil que ser o melhor. O garcense tem uma rígida rotina, a ponto de acordar todos os dias às 4h50, treinando até às 6h.
Chefe de família, logo após o cansativo treinamento, segue para o trabalho diário. Ele lembra que sempre praticou esportes e serviu por algum tempo o Exército Brasileiro. “Eu comecei `sério´ há 11 meses na modalidade. Sou corredor amador, porém, a minha dedicação não é menor que um profissional”, frisou.
Flávio deixou claro ao `Comarca´ que pretende chamar a atenção de algum empresário disposto a apoiá-lo, pois os gastos são altos, principalmente com a locomoção, alimentação, preparação, etc.


Ocupando o lugar mais alto do pódio, em prova realizada em Marília

Ótimos resultados tem sido uma constante na carreira do competidor garcense

Mais uma medalha: o bronze conquistado em Bauru

Uma grande conquista: alcançar uma das vagas para a primeira maratona de subidas do Brasil
Flávio Rossini comemora muito a vaga conquistada para participar da `Mizuno Uphill Marathon´, que será disputada no segundo semestre.
O evento é o primeiro do Brasil com percurso totalmente em subidas (42.195 mts).
Em sua primeira edição, em 2013, apenas 50 participantes marcaram presença, todos convidados. Desta vez, com abertura para os interessados, com 300 vagas disponíveis, Flávio conseguiu a inscrição. Para ter uma ideia do interesse despertado pelos competidores, as vagas foram preenchidas em apenas 42 minutos.
A maratona será realizada na Serra do Rio do Rastro, que fica em Treviso-SC, com 256 curvas, começando com 148 mts e terminando com 1.1418 de altitude, além de ventos cortantes que podem chegar a 100 km/h, com frio extremo e muita chuva.
Consciente das dificuldades, o único garcense na prova tem como principal objetivo finalizar o percurso.


Confirmação: será o único garcense presente na Serra do Rastro, e, Treviso-SC