quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tem atleta `dando tiros´ para todos os lados neste início de ano


Amistosos de início de ano: podem ser úteis, mas também geram muita `dor de cabeça´ aos dirigentes
Nesta época do ano, é comum os times começarem a marcar amistosos. Normal também são os convites que são disparados para os atletas.
A maioria deles ouve, garante que vai estudar a situação e até comparece para os amistosos. Mas não se apalavra com ninguém. Assim, vai conseguir jogar pelo time A, B, C, D e assim por diante.
Tenho conhecimento de um atleta que fez amistoso por uma equipe no domingo passado na AABB, mas que `se colocou à disposição´ para jogar pelo Juventude no amistoso deste domingo, contra o Vagão. Além disso, também disse que jogará por uma terceira agremiação que nem amistosos começou a fazer.
Acredito que o maior culpado nesta situação não é o atleta, que apenas está se aproveitando da situação, mas o dirigente, que, na sanha de formar uma boa equipe, prefere arriscar e escalar nos amistosos aquele que nunca defenderá a sua camisa. E assim acaba tirando o lugar daquele atleta que sempre colaborou, nunca faltou, mas que é o primeiro a ser sacrificado, ficando no banco de reservas. Quantos casos não vão acontecer assim até o início das competições!!!