segunda-feira, 16 de março de 2015

Coluna Bate Pronto (17/03)


Jota Júnior, Tico, Enéas e Maurício Noriega
O Corinthians tropeçou frente ao Red Bull no sábado, pelo Campeonato Paulista, no Itaquerão, 0 x 0. Por outro lado, aproveitando-se da fragilidade do Marília, o Santos, em pleno Abreusão, goleou por 4 x 1 o virtualmente rebaixado Tigrão, que segue sendo o único time do estadual que ainda não venceu. O Palmeiras, com gol de Gabriel, bateu o XV de Piracicaba, no Allianz Parque, ao passo que o São Paulo, de virada, somou três pontos ao superar a Ponte Preta, em Campinas, 2 x 1.

Demais resultados da 10ª rodada: Portuguesa 1 x 2 Capivariano; Linense 1 x 0 Bragantino; São Bernardo 0 x 1 Rio Claro e Ituano 1 x 2 Osasco/Audax. Classificação atualizada e antes dos dois jogos que fecharão a rodada hoje à noite – São Bento x Mogi Mirim; Botafogo x Penapolense: Santos (26), São Paulo (23), Corinthians (23), Palmeiras (21), Ponte Preta (18), Osasco/Audax (16), Mogi Mirim (15) e Ituano (13), foram o G-8. Estariam caindo para a Série A-2: São Bento (9), São Bernardo (8), Bragantino (6) e Marília (2).

Conhecidos garcenses viveram momentos prazerosos no fim de semana em jogos do Paulistão/15. Tico Cassolla e Enéas Filho foram assistir ao jogo do Marília contra o Santos, no Abreusão, vencido pelo alvinegro, 4 x 1. Eles até acabaram concedendo entrevista para o canal SporTV, que transmitia a partida. Por outro lado, Miltinho Palmeirense, acompanhado da esposa Eleny, aproveitou viagem até Itapevi e `esticou´ o passeio até o Allianz Parque, onde pôde presenciar a vitória do Palmeiras sobre o XV de Piracicaba, 1 x 0. O torcedor alviverde mais conhecido da cidade ainda ganhou um presente: uma camisa do XV de Piracicaba, que lhe foi presenteada pelo massagista do Nhô Quim, o garcense André `Baba´.

Vem do Lance!Net, mais uma notícia preocupante sobre a atual situação da Portuguesa de Desportos: “O presidente da Lusa, Ilídio Lico, diz que pode entregar o cargo nos próximos dias. Além da pressão política, o dirigente diz que está inviável administrar o clube com contas bloqueadas e custos de R$ 400 mil só na parte estrutural como energia, funcionários e serviços em geral. Os erros, segundo ele, começaram no início da gestão, em 2014, quando 90% da cota de TV do Paulistão já estavam comprometidas.”

Demorou um pouco, mas finalmente Carlos Alberto Parreira, integrante da comissão técnica do Brasil na fracassada campanha da última Copa do Mundo, reconheceu que não deveria ter lido a carta da torcedora `Dona Lúcia´. O fato, que gerou críticas e muitas piadas, aconteceu numa coletiva no dia seguinte à derrota vexatória para a Alemanha, 7 x 1. Em entrevista a TV Record, acrescentou que `Fui envolvido pela emoção´ e que o jogo `Parecia um pesadelo. Foi uma atuação vergonhosa´. Ele finalizou dizendo que torce para que Dunga tenha sucesso à frente do selecionado nacional.

Do jornalista Fábio Suzuki: “Reconhecido por sua gestão acima da média no futebol brasileiro, o Atlético-PR irá apostar em um mercado novo no mundo do futebol, mas que cresceu muito nos últimos anos, a Índia. O clube irá inaugurar uma escolinha de futebol na cidade de Guwahati, a maior da região leste do país asiático com cerca de 1 milhão de habitantes. A iniciativa inclui parcerias com a federação de futebol local e também com o time da cidade indiana, o Guwahati FC. Mas todas as atividades na escolinha serão realizadas com uniformes do Atlético-PR. Apesar da Índia ser um mercado sem tradição no futebol, a estrutura da unidade é melhor que muitos locais de desenvolvimento de atletas no Brasil contanto com vários campos de futebol, alojamentos e até um centro médico.”

Pela Copa do Brasil, o Santos joga em Londrina, hoje à noite, com transmissão pelos canais esportivos fechados (Fox, ESPN e SporTV). Pela Libertadores, o Corinthians, 20 horas, estará em campo no Uruguai hoje, para sacramentar a liderança e a virtual classificação na fase de grupos. Amanhã, o São Paulo receberá o San Lorenzo-ARG, às 22 horas, ao passo que o Atlético-MG jogará suas últimas esperanças em Medellin, na Colômbia, frente ao Independiente local. Na quinta-feira, o Cruzeiro vai atuar na Venezuela, contra o Mineros de Guaiana.

O basquetebol bauruense comemorou no domingo o inédito e invicto título da Liga das Américas. Na decisão, bateu o Pioneros de Quintana-MEX, 86 x 72, no Rio de Janeiro. Na semifinal, o time do técnico Guerrinha havia passado sem dificuldade pelos argentinos do Penãrol, 80 x 61. Agora a equipe aguarda a definição de quem será o campeão da Euroliga, para conhecer o adversário na decisão do troféu intercontinental. Foi a terceira conquista seguida do basquetebol masculino nacional, pois o Pinheiros havia ganho em 2013 e o Flamengo, no ano passado.

Piada dita por palmeirense: “O Palmeiras abriu o Allianz Parque para o torcedor que quiser fazer um tour pelo local, cobrando R$ 40, o ingresso. O Corinthians vai fazer o mesmo no Itaquerão, mas com a entrada custando 1 kg de alimento”.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Enderson Moreira, ex-técnico do Santos, assumiu o Atlético-PR, em substituição a Claudinei Oliveira, que foi demitido.