terça-feira, 3 de março de 2015

Destaque Esportivo: o dirigente mais polêmico do futebol suíço garcense


José Hunberto Tavares, o conhecido Zumbé
Ele é presidente e, se precisar, também assume como treinador de sua equipe. Tem o seu nome ventilado em qualquer aquisição de atleta de alto nível da modalidade, além de sempre conseguir formar elencos de grande qualidade. Estamos falando de José Humberto Tavares, o Zumbé, o nosso `Destaque Esportivo´ da semana.
Em se tratando de futebol suíço, Zumbé é um dirigente relativamente novo. Mas já deixou a sua marca. Inicialmente como patrocinador e diretor do time, que disputou pela primeira vez as competições municipais em 2009, Zumbé foi ganhando espaço aos poucos, devido à sua atuação.
Sempre defendendo os interesses de sua equipe, passou a ser reconhecido como um dirigente que consegue, por sua capacidade de aglutinação, oferecer grande estrutura aos atletas de sua agremiação, através da captação de patrocinadores e colaboradores. Por isso, sempre tem a sua equipe brigando pelas principais colocações de todos os campeonatos em que se faz presente.
A segurança que o atleta sente fora das quatro linhas, faz com que grandes nomes estejam defendendo o Independente. E aqueles que ainda não envergaram a camisa `verde-limão´, sempre estão envolvidos em especulações que incluem a atuação do cartola.
Muito bem-humorado, ele pouco aparece, porém, mesmo acompanhando à distância, diverte-se com as `contratações´ que estão sendo finalizadas pelo seu time. Aliás, se todos os atletas que são vinculados à sua agremiação na fase de preparação viessem realmente a assinar, seria necessária a criação do Independente `B´.

Independente chegou pela primeira vez às semifinais em 2010, após eliminar o Flamengo

Quando é preciso dirigir o time, lá está ele à beira do gramado

em confraternização do time, após o bicampeonato da Taça Cidade de Garça

Ao lado de Adão Rocha, presidente do Paulista

Zumbé e Betão Aguiar, que chegou a dirigir o Independente em 2014
 Municipal é a grande obsessão do Independente
Os principais títulos conquistados pelo Independente no futebol suíço referem-se às duas edições da Taça Cidade de Garça, nos anos de 2012 e 2013, quando derrotou Dinos e Os Pior.
Porém, a busca incessante pelo título municipal é o grande anseio do presidente. Sua equipe já esteve em três decisões, sendo superado em todas. Foram duas para o Vimec e no ano passado para Os Pior, quando no último confronto, ocorreu grande confusão em campo, com o campeão sendo conhecido no `tapetão´.
Mas tudo é passado, com o presente sendo de muita motivação e esperança para o Independente, que chega mais um ano muito forte, e, com o comando do polêmico Zumbé, reunindo amplas e totais condições de, finalmente, dar a tão sonhada `volta olímpica´ no principal certame do futebol suíço.


Com alguns diretores do time que vai forte em busca do título inédito

Ao lado do novo treinador, Ênio Aguiar, em partida amistosa realizada recentemente na AABB

Zumbé, em rodada do futebol suíço, sempre atento aos adversários

Concedendo entrevista a Mauro Lacerda, após conquista da Copa Lions

Bofetti, Sarapatel e Zumbé, em pós-jogo da equipe, sempre com muita festa