terça-feira, 17 de março de 2015

Destaque Esportivo: "Um dos maiores artilheiros da história do futebol suíço"


Valdir Tramontini, o nosso `Destaque Esportivo´ da semana
Ele começou a se destacar como goleador ainda no tempo do `terrão´, quando comandava o ataque de equipes tradicionais à época. O tempo foi passando e ele sempre em atividade, nunca esquecendo o caminho das redes adversárias. Atuando normalmente e marcando gols em quase todas as partidas que está em campo, ele é o principal artilheiro do Dinos máster, uma das grandes forças da modalidade. Nosso `Destaque Esportivo´ é Valdir Tramontini e a sua incrível vocação de marcar gols ao longo das décadas.
Ainda muito jovem, Tramontini começou a defender o Flamengo de vila Rebelo, nos extintos campeonatos que tanto sucesso fizeram nos anos 70. “Nós fundamos o Flamengo e ele já veio jogar com a gente. Ele ficou um três anos e sempre ficava brigando comigo”, diverte-se Gilberto Aguiar, o Betão, o seu treinador nos áureos tempos do Rebelão .
“Ele era meio polêmico, gostava de jogar com uma fitinha amarrada na cabeça. Depois que a gente foi para o amador, ele preferiu ficar no futebol suíço”, recordou o grande amigo.
Talvez prevendo que o seu futuro no futebol garcense fosse mesmo no suíço, Valdir Tramontini defendeu, inicialmente, o Independente – nenhuma ligação com a agremiação homônima que integra atualmente o suíço -, quando se tornou bicampeão em 1982/83. Na Fitotécnica, outro grande time da história, também deixou a sua marca, com a conquista de 1986.
Os compromissos profissionais inerentes à sua carreira de delegado o afastaram por algum tempo do futebol garcense, porém, o seu nome continuou ligado a uma característica que o consagrou: a artilharia dos certames que disputou.

Ainda muito jovem, comemorando título de 1983 com o Independente (penúltimo agachado)

Na Fitotécnica, time que faturou o título em 1986

Defendendo o Flamengo, no municipal master de 2009

O tempo passou e agora no máster continua fazendo o que mais sabe no futebol: gols
Por alguns anos, Tramontini esteve comandando o ataque do Flamengo, enquanto o time disputou o máster. Uma cirurgia no joelho voltou a lhe afastar dos gramados por algum tempo.
Mas o retorno aconteceu defendendo o Dinos, que no ano passado se tornou vice-campeão municipal, sendo que ele deixou a sua marca nas finais, anotando o gol de cabeça que valeu a vitória na primeira decisiva frente ao Salec, que conseguiu reverter a situação no segundo confronto.
Está partindo para mais um ano com o time alvirrubro, prometendo mais alguns gols durante a temporada. Se prevalecer a boa fase dos jogos preparatórios, a premissa tende a se confirmar pois ele foi o principal goleador do time, tanto é que na vitória sobre o Corinthians, 4 x 1, no sábado, ele foi o autor de três gols, além da assistência para o outro tento.
Esse é o Valdir Tramontini, corinthiano fanático, dotado de um humor ácido e criativo, grande goleador da história do futebol suíço, o nosso `Destaque Esportivo´ da semana.

Festejando o gol marcado na primeira decisiva do ano passado diante do Salec

Acompanhando rodada do futebol suíço, ao lado do companheiro de equipe, Pique

Com Claudinei Sarapatel, prestigiando jogo do Independente no suíço

Até quando estava impossibilitado de atuar, lá estava ele participando de premiação do futebol suíço