domingo, 19 de abril de 2015

Agressão a árbitro abrevia a decisão do futebol amador rural


Pisqueno balançou a rede do Tropical, abrindo o placar para o SMD...

...Cabendo a Alan (11) empatar e sair para a comemoração

O jogo estava muito disputado, com o árbitro tendo uma atuação perfeita

Após o ato vil que causou o final antecipado do jogo, Tropical Flora ficou de um lado do campo...

...Enquanto o SMD ficou do outro, num clima de pura frustração

Verinha determinou o fim do jogo e, acertadamente, o título do Tropical Flora

O presidente do Tropical, Tião, time que se tornou campeão; nem havia clima para comemoração
Uma atitude estúpida e inexplicável de um torcedor do Santa Maria/Dinos, decretou o final antecipado da decisão do futebol rural. Além disso, facilitou as coisas para o Tropical Flora, que foi proclamado campeão, sem ao menos precisar jogar o 2º tempo.
A decisão entre Santa Maria/Dinos x Tropical Flora foi marcada para o campo da Venda Seca, que recebeu um ótimo público.
No 1º tempo, um justo empate, com Pisqueno abrindo o placar para o SMD, e Alan, tocando na saída do goleiro Lequinho, empatando para o Tropical.
Ao término dos primeiros 45 minutos que o título foi definido. E fora das quatro linhas. O árbitro do jogo, até então com uma atuação muito boa, com cartões amarelos na hora certa e sempre em cima do lance na marcação das faltas, simplesmente foi agredido por um torcedor do Santa Maria/Dinos, que lhe desferiu um soco, causando-lhe um profundo corte e forte sangramento.
Imediatamente o organizador da competição, Verinha, determinou o encerramento do confronto, dando o título ao Tropical.
Realmente não há explicação para o que aconteceu, pois o árbitro estava muito bem na partida, sem qualquer contestação.
Estivemos no campo da Venda Seca e lamentamos muito o ocorrido. Um ato indesculpável. Ainda quando estávamos vindo embora, encontramos na rodovia duas viaturas da PM que para lá se deslocavam. Nem ficamos até o final, pois este é um blog esportivo e não policial.
O Verinha e o grande público não mereciam o gigantesco mal-estar criado. E o rural não poderia ter terminado desta forma, graças a um torcedor desorientado que agrediu o árbitro e prejudicou o seu próprio time.
Lamentável!