terça-feira, 21 de abril de 2015

Agressões podem provocar extinção do futebol rural


Veronílson Hipólito, o Verinha
Todos sabem a forma como terminou o futebol amador rural garcense em 2015: agressão ao árbitro da parte de torcedor do Santa Maria/Dinos, ato isolado e inexplicável que deu o título ao Tropical Flora na atual edição.
Muito aborrecido e demonstrando desgaste em suas palavras, Veronílson Hipólito, o Verinha, organizador da competição, utilizou-se de comentários no Facebook para demonstrar toda a sua insatisfação com o evento, criado para servir como lazer aos moradores da zona rural garcense.
Dizendo-se indignado com as agressões e cansado de ficar ouvindo ofensas, ele não descarta se afastar da organização do certame.
Claro que tudo foi dito a partir de um momento de pura decepção, mas tem que ser encarado como um sinal de alerta aos times. Caso Verinha se afaste, fatalmente o certame deixará de existir.
Daí, quem sabe, essas pessoas que protagonizaram as cenas grotescas que foram desaprovadas por todos os torcedores de bem, venham a tomar a frente da organização e, usando de sua credibilidade e bons contatos, consigam patrocinadores para arbitragem, premiação e demais itens necessários para o andamento de uma competição séria, como sempre foi o rural com o Verinha à frente.