quinta-feira, 2 de abril de 2015

Coluna Bate Pronto (03/04)



O São Paulo foi derrotado anteontem na Argentina, 1 x 0, diante do San Lorenzo. Agora divide a vice-liderança com os atuais campeões da Libertadores, com seis pontos, porém, com melhor saldo de gols. Restam duas partidas para cada um na fase de grupos. Por outro lado, o Corinthians, através de Guerrero (3) e Jádson, goleou o Danúbio-URU, 4 x 0, chegando aos 12 pontos, após quatro partidas.

Do tricampeão mundial no México, Tostão, na `Folha´: "Tite, ótimo treinador, em seu ano de estudos, certamente incorporou detalhes a seus conhecimentos. Será ainda melhor. Mas dizer que ele trouxe novas e revolucionárias ideias é não ter senso crítico. O futebol evoluiu nos últimos 10 anos, mas não houve mudanças nos dois últimos. A estratégia atual do Corinthians é usada há muitos anos pelas grandes equipes e foi utilizada na conquista do Mundial de Clubes. Elias marca e avança como um meia, um atacante, como fazia Paulinho. Podem chamar de 4-2-3-1 ou de 4-1-4-1, a nova moda. Não faz nenhuma diferença."

Continua o desenfreado aumento no número de sócios-torcedores do Palmeiras, que agora é o 9º clube do planeta. O Verdão acaba de superar a Internazionale de Milão (105.949 x 105.919, até anteontem), vindo atrás dos alemães do Borussia Dortmund, com 111 mil. O líder geral é o Benfica de Portugal, com 270 mil sócios. No Brasil, o alviverde só fica atrás do Internacional de Porto Alegre, atualmente o sexto do mundo, com 130.204 sócios torcedores.

O ex-jogador do Santos FC, Danilo, foi vendido do Porto para o Real Madrid, por 31,5 milhões de euros, com contrato até 2021. Tornou-se o lateral-direito mais caro do futebol mundial atualmente. Com o negócio sacramentado, o Peixe, que vive dramática situação financeira, deverá embolsar R$ 11 milhões, pois detinha ainda 10% do valor do passe.

Em pleno 1º de abril, o ex-corinthiano Gilmar Fubá pregou uma peça em todos, ao divulgar em sua página pessoal nas redes sociais que havia morrido num acidente automobilístico, na Marginal Pinheiros, na capital. Foi o que bastou para que ele começasse a receber vários telefonemas de amigos, consternados com o `fato´. Aos 39 anos, ainda em atividade pelo máster do Corinthians, e assustado com a repercussão, Fubá afirmou que `Pegou mal a brincadeira e já tirei do ar´.

De José Roberto Malia, dos canais ESPN: “Muitos torcedores vão virar casaca sempre que o Botafogo entrar em campo na série B. A drástica mudança de amor atende por Maitê Proença. Aos 57 anos, a atriz promete ficar nua se o time voltar à elite do Brasileirão. Usará apenas uma coleira no pescoço com o nome do clube. Por duas vezes Maitê já deu asas à imaginação dos marmanjos em revistas.”

O grande destaque da penúltima rodada do Paulistão/15 é o clássico alvinegro, que acontecerá no domingo, 16 horas, no Itaquerão. Ambos são detentores das melhores campanhas da 1ª fase, fato que faz com que o encontro venha merecer ainda mais atenção.

Porém, a rodada será aberta hoje à noite, com duas partidas: Osasco/Audax x XV de Piracicaba; São Bento x Capivariano. Amanhã, vão acontecer os seguintes confrontos: Marília x Ituano; Palmeiras x Mogi Mirim. No domingo, além do clássico, teremos: Botafogo x São Paulo; Portuguesa (na zona de rebaixamento, após empate sem gols com o São Bernardo) x Red Bull; Linense x São Bernardo; Ponte Preta x Penapolense; Rio Claro x Bragantino.

Você sabia que o argentino Jorge Sampaoli, técnico do Chile, tem conversas avançadas para se tornar o novo comandante do São Paulo, após a eminente saída de Muricy Ramalho? Só não o será, se os chilenos conquistarem a Copa América.

Fonte: Jornal Comarca de Garça