sexta-feira, 10 de abril de 2015

Recordar é Viver: "Garcenses prestigiam estreia de Kaká no futebol americano"









Por Wanderley `Tico´ Cassolla


Um dos maiores ídolos do futebol mundial, o consagrado jogador  Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, fez sua estréia no último dia 08 de março no futebol dos Estados Unidos. E três garcenses tiveram o privilégio de assistir ao vivo o jogo entre Orlando City x New York City: Pedro Luiz de Toledo, Renato Moraes e o filho Lucas Costa Moraes.

A  estréia de Kaká e do Orlando City na liga americana de futebol teve o melhor público da rodada nos EUA: 62.510. Nos demais jogos, nenhum estádio ultrapassou os 25 mil torcedores.  Isto serviu para comprovar o prestigio do craque brasileiro. Quem foi no Estádio “Citrus Bowl”, não saiu decepcionado. Principal estrela da Major League Soccer, o meia brasileiro evitou a derrota da equipe da Flórida com um gol de falta aos 46 minutos da segunda etapa, no empate em 1 a 1 contra o New York City, outra equipe estreante. O craque ingressou na equipe americana, após disputar o campeonato brasileiro pelo São Paulo no ano passado.

O norueguês Diskerud abriu o placar para os visitantes. Aos 46 minutos do segundo tempo, Kaká cobrou falta, a bola desviou no braço de Brovsky e balançou as redes. No flagrante Kaká comemorando seu primeiro gol em gramados americanos.
Kaká é apontado como a principal estrela da competição. Depois de brilhar no São Paulo, Milan (Itália), no galático Real Madrid (Espanha),  e também na Seleção Brasileira, onde disputou três Copas do Mundo: 2.002 (Coréia/Japão) , 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul). Sua missão é reerguer e divulgar o futebol americano, tal como fez Pelé, nos anos 70, quando defendeu o New York Cosmos.

FESTA GARCENSE IN USA: Tudo começou com o palmeirense  Pedro Luiz de Toledo, que juntamente com a esposa Carolina, foram passear em Orlando (USA). Lá manteve contatos com o amigo garcense Renato Moraes, residente naquela cidade americana, e resolveram assistir o jogo. Foi aí que a sorte entrou em campo. Ao efetuar compras numa loja de departamento, Pedro Toledo, acabou sendo contemplado com dois ingressos para a partida. Uma oportunidade que jamais poderia perder. Segundo Pedro Toledo, o evento foi realmente marcante, até porque o americano sabe como promover um evento deste porte,  como foi a largada do campeonato de futebol nacional.
A começar pelo estádio, o Citrus Bowl, muito bonito e palco de importantes competições na terra do Tio Sam. Desde a hora da chegada, entrada  e acomodação,  é tudo muito organizado. O povo americano é educado e sabe como se comportar num jogo festivo, com grande público e atrações. Um estádio de copa do mundo.

Nos flagrantes, veja o Pedro Toledo nas arquibancadas do campo, já recebendo um  grande público. Na outra, ao lado dos garcenses: Renato Moraes (dir) e o filho Lucas Moraes na entrada do imponente Citrus Bowl.