terça-feira, 19 de maio de 2015

Destaque Esportivo: o goleiro de coração `garcense´


Júlio césar, erguendo o troféu de campeão alagoano de 2015
O nosso `Destaque´ de hoje não é nascido em Garça. Chegou à nossa cidade para defender o GFC, onde virou ídolo da torcida. Constituiu família e ainda é residente por aqui, mas atualmente está no Nordeste, onde comemorou mais um título estadual. Estamos falando do goleiro Júlio César, que defende o Clube de Regatas Brasil, das Alagoas.
Júlio César chegou à Garça na segunda metade dos anos 90, para defender o Azulão. Eram os tempos da Euro Export, que antecedeu a American Sport, que por algumas temporadas, construiu uma bela estrutura, com times fortes e competitivos.
Arrojado, com defesas acrobáticas e rapidamente caindo nas graças do então exigente torcedor azulino, Júlio ganhou o seu espaço e a titularidade incontestável sob os três paus. Participou de vários times formados, sendo sempre o ponto de equilíbrio do sistema defensivo.
Se fôssemos apontar os melhores da história do futebol profissional garcense, facilmente o seu nome seria um dos mais lembrados, tamanha a sua identificação com o time, torcida e cidade. Tanto é que acabou se casando e fixando residência em Garça. Porém, devido ao nada convencional calendário nacional, não tem tantas oportunidades para visitar a cidade que adotou e escolheu para a sua família.

No GFC, com o inesquecível time que decidiu o título paulista da A-3, contra o Nacional

Em jogo festivo de fim de ano, realizado em Garça

Júlio César, Teco e Celsinho, no Toyotão
Atualmente defende o CRB na Série B do Brasileiro
Júlio César é atleta do CRB, das Alagoas, onde está há algum tempo. A equipe alvirrubra disputa a Série B  do Brasileiro, inclusive, com o goleiro sendo muito focado na rodada inaugural, quando a sua equipe venceu o Bragantino e ele foi vítima de uma entrada criminosa de zagueiro do time da `terra da Linguiça´. De tão violento que foi, o lance foi retransmitido por todo o país. Felizmente, nada de mais grave ocorreu e ele continuou em campo, na vitória por 2 x 0. Porém, seu time não foi bem na rodada do último fim de semana, quando perdeu para o Botafogo, no Engenhão, 4 x 1.
Porém, antes do Brasileiro, Júlio César foi campeão estadual em Alagoas, com o CRB batendo na decisão o Coruripe. Coube a ele receber o troféu, como capitão e atleta mais querido dos torcedores, que festejaram muito a conquista.


Júlio César na volta olímpica com os atletas do CRB

O goleiro sendo entrevistado no estádio Rei Pelé

Em ação pelo Campeonato Brasileiro da Série B
Humildade: a grande característica do goleiro `garcense´
Júlio César, quando está em Garça, sempre faz questão de se reunir com os amigos e admiradores. Participa de jogos festivos, quando convidado e sempre é visto esbanjando simpatia e humildade. Nem parece que é um goleiro de renome, com passagens em clubes tradicionais, como Ponte Preta, Vila Nova-GO, Botafogo-RP, entre outros.
Certamente estes são alguns dos vários motivos que o fizeram um atleta de grande sucesso e muito respeitado por onde anda.

Ao lado do goleador do futebol suíço, Téia