terça-feira, 12 de maio de 2015

Natação: jovem garcense faz história após classificação inédita


Bia Zancopé, durante treinamento no Centro Esportivo e Social

José Matheus alcançou índice para o Paulista em duas provas

João Pedro: rotina de vitórias
Ela tem apenas 15 anos, mas, num curto espaço de tempo, conseguiu dois feitos inéditos para a natação garcense: classificação para as disputas do Brasileiro/14 e agora do Troféu Kim Mollo, um dos mais importantes eventos organizados pela FAP - Federação Aquática Paulista.
Estamos falando de Beatriz Zancopé, cat. juvenil I, que venceu no fim de semana em Presidente Prudente, todas as provas que disputou: 50m livre, 100m livre e 100m peito, alcançando os melhores tempos de toda a região.
Com os pódios, sacramentou presença em Mocóca, neste fim de semana, ao lado das melhores da região. Além de competir nas provas citadas, Bia, como é mais conhecida, também integrará a equipe regional, ao lado de três prudentinas, que estarão na prova dos 4 x 50m medley.
Porém, a equipe da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça também auferiu ótimos resultados no masculino. José Matheus da Silva Medeiros, também no `juvenil I´, alcançou índice para os 200m livre e 400m livre, do Campeonato Paulista.
João Pedro da Luz Martins, 9, levou o ouro nos 50m costas e 200m livre, além da prata nos 50m livres, da categoria mirim II.

Marília
Competindo pelo Yara Clube, os garcenses Caetano Becaleto dos Santos e Rafael da Silva Batista Pereira, também se qualificaram para o `Kim Mollo´. O primeiro foi ouro nos 50m livre, 100m livre e 400m livre, ao passo que o segundo ocupou o lugar mais alto do pódio nos 50m livre e 100m livre.