sexta-feira, 31 de julho de 2015

Recordar é Viver: "Mauri Proença, futebol solidário no CT do Garça"









Por Wanderley `Tico´ Cassolla


Acontece neste domingo, no Centro de Treinamento do Garça, o jogo solidário reunindo uma seleção local x Veteranos do Grêmio Novorizontino, cuja renda será para ajudar no tratamento médico do palmeirense Mauri Ribeiro Proença, que nos últimos tempos vem lutando contra uma rara doença.
Em comum acordo e contando com o aval da SEJEL, através do secretário Sebastião Galego, os campeonatos de futebol amador e suíço não terão rodadas. À frente do evento estão os esportistas Celsinho e Almeida, que prometem uma manhã esportiva recheada de atrações. As 8 horas, jogo pela categoria sub-16/17: Juventinho x Casinha de Lata; às 9 horas, sub/13, Juventinho x Futebol com Fé. 
                            
No master do Grêmio Novo Horizontino, que pela primeira  vez se apresenta em Garça, muitos craques de destaques: Alex, Rodrigo, Gatinho, Rodrigo Prado, Renato Borborema, Zilinho, Amado, Carlinhos Costa, Serginho, Edmilson, Tiquinho, Carlos Zara, Esquerdinha (ex-São Caetano e Santos), Luiz Carlos Goiano (ex-São Paulo e Grêmio/RS), Alessandro Cambalhota (ex-Santos), Cleber Gaúcho (ex-São Paulo), o zagueiro Índio (o atleta mais vitorioso da história do Internacional/RS), além do presidente do clube, Genílson (ex-Vasco da Gama). O goleiro Maurício (ex-Corinthians e Santos), também poderá estar em ação.

Para integrar a seleção garcense (amigos do Mauri), que será comandada pelo técnico Luiz Carlos de Oliveira Quini, foram convidados os seguintes jogadores: os goleiros Jair Proença e Lu Feijão, zagueiros Almeida, Santos (ex-Garça), Itamar, Zé Burato e Gilberto, Emerson (ex-Portuguesa e São Paulo), Fabiano, Pita, Xande, Pita, Cezinha e Glauber, os meio-campistas Juliano, Rosin, Rogerinho, Tamura, Lê e Alemão, os atacantes Reginaldo (ex-Garça), Digão, Roberto Bertuço, Mané, Denival, Tico Cassolla, Xôxo e Du Marília. A arbitragem será de Cássio Zancopé, auxiliado por Adriano e Rosane.

Num dos flagrantes, Celsinho com a camisa promocional do jogo solidário, tendo a seu lado os amigos Enéas Filho e Túlio Calegaro, que também estarão presentes no evento. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 10 em diversos pontos da cidade, entre os quais: Enéas Sport, Bar do Oto, Vidrogar, Bar do Dito, Papelaria Central Shopping e Boutique da Água, e esportistas em geral, que não vem medindo esforços para ajudar o Mauri.

Mauri, 45 anos: No último dia 23, o Mauri completou 45 anos de vida. A data foi bastante comemorada pelos seus familiares (foto). O Mauri participou de vários campeonatos citadinos, sempre com grandes atuações e se destacando nas equipes que passou. Por três anos seguidos, em 2.009, 20l0 e 2.011, foi eleito o melhor zagueiro do futebol suíço, jogando pelo Kosminho (foto). Importante ressaltar que a escolha foi efetuada pelos técnicos dos times envolvidos na competição.

O primeiro time que atuou na várzea foi no Guarani, numa Copa Seletiva. Depois defendeu o João Paulo II, Parma, Clube Atlético Ipiranga, João Paulo, Cotrag e o JPE/LM. Em seguida foi para o futebol suíço e jogou pelo Pereira Usinagem, Kosminho, Dinos e Os Pior, onde disputou a última competição no ano 2.013.