quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A IV Etapa do Grand Prix de Kart


Kart viveu a 4ª etapa no último domingo

Vários competidores estiveram no kartódromo garcense
Pilotos das cidades de Garça, Marília, Bauru, Ourinhos, Dracena e Lins participaram da 4ª etapa do Grand Prix Garça de Kart que aconteceu no domingo (2), no kartódromo da cidade. As competições começaram em fevereiro e o campeonato segue, ainda, com mais duas etapas até o final do ano.
Até agora, com exceção da RD-B, categoria liderada pelo piloto mariliense Juliano Velloso, com 22 pontos a frente do segundo colocado, nas outras quatro, Parilla, RD-A, 13 HP e 13 HP - Força Livre, a situação é bem diferente e só deve ser decidida na etapa final em dezembro.

Juliano conquistou essa folga vencendo as quatro etapas e ainda três pole position. No domingo,  ele completou as 20 voltas em 12min55seg61. “Foi uma corrida menos agressiva e mais defensiva. Nas últimas três etapas, independente da pontuação, eu consegui abrir mais distância do segundo colocado, desta vez, foi bem mais competitiva. Tive que ter uma responsabilidade maior para administrar a minha posição”.

Colado em Juliano, com diferença de apenas 15 milésimos de segundos, o jovem piloto de Garça, Guilherme Papp do Amaral, com apenas 12 anos, é uma das grandes promessas do kartismo regional. Ele pretende seguir carreira no esporte e chegar à Fórmula 1. “O Kart é minha paixão e eu adoro correr. Para esta prova eu corrigi meus erros durante os treinos para dar o meu máximo na competição e fazer uma boa pontuação na classificação final”.

Haja treino para os demais pilotos, que precisam contar com um conjunto de técnica, habilidade, equipamento, equipe e muita sorte para diminuir as diferenças. Foi o que aconteceu na categoria Parilla, a mais competitiva do GP. Ao todo, 14 pilotos largaram, porém, uma leve batida durante uma ultrapassagem, logo na sexta volta, foi suficiente para tirar da competição o piloto de Dracena, Heleno Cavalcante O. Neto. 

Ele largou na pole e liderava a prova até aquele momento. O pequeno acidente deu a liderança da prova para o mariliense Matheus Corrêa Nunes.“Neste campeonato, nada está decidido. É preciso treinar e se dedicar muito, mesmo sendo um Hobby a gente leva a sério o esporte”. Agora, Matheus divide a liderança do campeonato com o também mariliense, Marcelo Isaac Nunes. 

Outro piloto de Marília que subiu ao podium e por duas vezes nessa etapa, foi José Marcos Cavalcante. Ele completou as 20 voltas da 13 HP em 13min24seg11 e, logo na bateria seguinte, sem dar uma folga, disputou e venceu a categoria RD-A, finalizando o circuito em 12min53seg88. “Para mim foi emocionante. Eu gosto muito deste esporte, tanto é que eu participo das duas categorias. Para a próxima etapa terei que melhorar ainda mais meu preparo físico para vencer. Além disso, vou entrar com pneus novos, pois os motores de todos os competidores então equilibrados”.

A mais nova categoria do Gran Prix Garça de Kart é a 13 HP – Força Livre. É formada por pilotos de Bauru e Marília. Nesse domingo, a vitória com o tempo de 13min04seg11, e mais a pole position, garantiram ao bauruense Alceu Moraes sair da terceira para primeira posição no hanking do campeonato. “Não dá para cantar vitória com apenas um ponto de diferença. Na etapa anterior eu estava em primeiro e na última volta, na curva,  escapou a mola do meu acelerador e eu perdi”.
Para João Luiz de Achilles, presidente do Kart Clube de Garça, organizador do campeonato, as competições estão mais acirradas a cada etapa. “Essa etapa foi muito competitiva, o que engrandece a competição. O empenho de todo mundo também é muito legal e por isso o Gran Prix vem crescendo acada dia”.

QUADRO DE PONTUAÇÃO DO GRAN PRIX DE KART 2015 - CATEGORIA  STOCK PARILLA

Colocação
Piloto
Total de pontos
1º Lugar
Matheus Corrêa
51
2º Lugar
Marcelo Isaac Nunes
51
3º Lugar
João Barion
50
4º Lugar
Hamilcar Motta
44
5º Lugar
Artur Isaac Nunes
40
6º Lugar
Gustavo P. Cardoso
31
7º Lugar
Jaeder Machado
26
8º Lugar
Heleno Draceno
20
9º Lugar
Rodrigo César
20
10º Lugar
Renato Breve
13
11º Lugar
Marcelo Nunes
11
12º Lugar
Bruno Hortêncio
7
13º Lugar
Rodrigo Souza
7
14º Lugar
Lothar Felippe
7
15º Lugar
Alexandre Cirilo
5
16º Lugar
Osmar (Juninho)
5

QUADRO DE PONTUAÇÃO DO GRAN PRIX DE KART 2015 - CATEGORIA  RD-A

Colocação
Piloto
Total de pontos
1º Lugar
João Achilles
55
2º Lugar
José Marcos
44
3º Lugar
Claudemir Pilão
16
4º Lugar
Peterson Gonçalves
13
5º Lugar
Juninho Berlandi
12

QUADRO DE PONTUAÇÃO CAMPEONATO DE KART GARÇA 2015 - CATEGORIA  RD- B

Colocação
Piloto
Total de Pontos
1º Lugar
Juliano Velloso
63
2º Lugar
Mauro José de Sá
41
3º Lugar
Ulisses Tedde
38
4º Lugar
Gustavo Henrique R. Silva
33
5º Lugar
Guilherme Papp
23
6º Lugar
Pedro Ivo
22
7º Lugar
Nivaldo Galhardi
17
8º Lugar
Roberto T. Júnior
12
9º Lugar
Neli Verdó
11

QUADRO DE PONTUAÇÃO DO GRAND PRIX DE KART 2015 - CATEGORIA  F4 13 HP

Colocação
Piloto
Total de Pontos
1º Lugar
Hélio Nagao
47
2º Lugar
José Marcos
43
3º Lugar
Rodrigo Cesar
36
4º Lugar
Rafael Costa
34
5º Lugar
Alexandre Neves
29
6º Lugar
Oscar Alves
16
7º Lugar
Mário Artur
13
8º Lugar
Bruno Hortêncio
13
9º Lugar
João Vitor
12
10º Lugar
Humberto
8


QUADRO DE PONTUAÇÃO DO GRAN PRIX DE KART 2015 - CATEGORIA  F4  13 HP – FORÇA LIVRE

Colocação
Piloto
Total de pontos
1º Lugar
Alceu Moraes
29
2º Lugar
Rogério Teixeira
28
3º Lugar
Adriano Martins
24
4º Lugar
Luiz S. Costa
12
5º Lugar
Alexandre Neves
11