sábado, 15 de agosto de 2015

Campanha dos lacres no jogo do Vimec deste domingo (16)






Miltinho é o palmeirense, ops, será?, mais conhecido da cidade


Numa iniciativa que tem que ser aplaudida em pé, neste domingo, quando da rodada do futebol suíço garcense, serão entregues várias garrafas pet de dois litros, cheias de lacre (anéis) de latinhas. Quando o total arrecadado atingir 120 garrafas, será trocado por uma cadeira de rodas. A entrega simbólica das garrafas acontecerá antes da partida entre Vimec e Kosminho, que vai acontecer no Martin Carvalho, às 10 horas.
A interessante campanha tem suporte da parte de empresas de reciclagem, que assim, acabam beneficiando um grande número de pessoas.
Em nossa cidade, essa bela campanha é uma iniciativa do grupo `Deficientes do Município de Garça, Zona Rural, Distrito de Jafa e Região´, com o slogan `Fazer o Bem Transforma´. De acordo com o conhecido Miltinho Palmeirense, "A vontade de ajudar as pessoas da fila a resolverem a seus problema, nos motivou muito". Por enquanto, ele mesmo está se incumbindo de arrecadar estes lacres, sendo que os mesmos estão sendo guardados em sua residência, até se atingir o número necessário para a troca.
O palmeirense mais famoso de Garça acrescentou ainda que "apesar das dificuldades de manter a iniciativa, os voluntários não pensam em desistir. A felicidade no rosto das pessoas que recebem a cadeira de rodadas, nos motiva a continuar nessa empreitada. Temos uma lista de pessoas esperando as cadeiras. Nosso público são pessoas que sofreram acidente, tiveram um AVC ou até uma amputação. Vale mebrar que esta é a segunda campanha. Já ganhamos uma cadeira de rodas e estamos incentivando as demais equipes do nosso amadorismo a nos ajudar", finalizou.