quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Coluna Bate Pronto (14/08)



O Palmeiras perdeu a terceira partida consecutiva no Brasileiro/15. Anteontem, no Couto Pereira, o Verdão foi derrotado pelo Coritiba, 2 x 1. Um detalhe: o Coxa não vencia um jogo havia oito rodadas. Henrique marcou duas vezes para os paranaenses, ao passo que Rafael Marques chegou a empatar para o Verdão, que estacionou nos 28 pontos conquistados.

Por outro lado, o Corinthians assumiu a liderança provisória do campeonato – torcia contra o Atlético-MG, que ontem à noite receberia o Grêmio -, ao derrotar o Sport, no Itaquerão, 4 x 4. Luciano (2), Malcom e Jádson, cobrando pênalti, foram os marcadores para o Corinthians, que chegou a estar vencendo por 3 x 1, cedeu à reação adversária, mas ainda conseguiu somar mais três pontos. Já o São Paulo, em Floripa, bateu o Figueirense, 2 x 0, com gols de Pato e R. Ceni, cobrando pênalti e o Peixe, com Victor Ferraz de falta, passou pelo lanterninha Vasco, 1 x 0. Outros resultados: Goiás 0 x 0 Chapecoense; Flamengo 3 x 2 Atlético-PR; Internacional 1 x 0 Fluminense.

De acordo com o Lance!Net, “Três cidades estão no páreo para receber a estreia da Seleção Brasileira em casa nas Eliminatórias, na segunda rodada do torneio classificatório para a Copa da Rússia. As nordestinas Fortaleza, Salvador e Recife disputam entre si para abrigarem o time de Dunga no confronto contra a Venezuela, que será no dia 12 ou 13 de outubro. Em relação a Fortaleza, o presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, contou que houve um pedido expresso do governador do estado para que ele fizesse a solicitação junto ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Carmélio, apesar de dizer que não recebeu confirmação oficial da CBF, tem programada uma viagem ao Rio na próxima segunda-feira.”

Você já ouviu falar em Fátima Martini? Ela é uma torcedora que foi expulsa do programa sócio-torcedor do São Paulo, por sempre, via Twitter, criticar o presidente Carlos Miguel Aidar, que a acusou de atitude `anti-são-paulina´. De acordo com o tricolor, "O torcedor deverá apresentar uma conduta condizente com a cordialidade, respeito e educação esperados de qualquer Torcedor, sendo proibida a prática de violência, agressão ou qualquer outra conduta ilícita, especialmente na utilização das Vantagens do Programa.” Fátima ainda é acusada de atrasar duas mensalidades, apesar de não concordar com a justificativa, alegando que só está com um atraso, e ainda por que o programa não aceita o seu pagamento via internet”.

Esta veio dos canais ESPN: “Por muito pouco o tempo não fechou numa boate da Tijuca há alguns dias. Alondra Garcia, namorada de Guerrero, ficou uma fera com o assédio de uma maria-chuteira ao atacante do Flamengo e enquadrou a moça. O casal estava numa área reservada quando a periguete tentou se aproximar do peruano, considerado o novo 'Menino do Rio'.”

Aonde pode chegar a paixão por um clube de futebol? Na última temporada, o Parma faliu e foi rebaixado à quarta divisão italiana. Um empresário do ramo alimentício, Guido Barilla, está bancando os primeiros passos do novo Parma, que, em três dias, vendeu oito mil carnês aos seus fanáticos torcedores, que se negam de todas as formas, a abandonar a equipe. Para ter uma ideia do fanatismo, 150 torcedores já adquiriram cerca de 40% das ações da agremiação, sendo que existem outros 250 numa fila de espera. Pelo visto, o Parma vai quebrar todos os recordes de público na Série D italiana, `culpa´ exclusiva de seus seguidores.

O 1º turno do Brasileirão vai terminar neste fim de semana, com os seguintes jogos: Vasco x Coritiba; Atlético-PR x Santos e São Paulo x Goiás, amanhã. No domingo: Palmeiras x Flamengo; Fluminense x Figueirense; Cruzeiro x Internacional; Avaí x Corinthians; Sport x Ponte Preta; Grêmio x Joinville; Chapecoense x Atlético-MG.

Palmeirenses andam ressabiados com uma infeliz coincidência: a partir do momento em que Valdivia revelou que não foi atendido pela diretoria do Palmeiras, sobre a realização de uma entrevista coletiva antes de sua ida para os Emirados Árabes, o Verdão amargou três derrotas consecutivas no Brasileirão.

Pergunta que tem crescido muito ultimamente: por que o Corinthians é o time que mais pênaltis teve a seu favor na história do Brasileirão?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Lucas Lima, meia do Santos, foi convocado pela primeira vez pelo técnico Dunga. Por ter sido chamado, de acordo com o seu contrato, vai ganhar um reajuste de salários em torno de 30%;

Atualização 2 - Kaká, atualmente nos EUA, Alisson, goleiro do Internacional e Hulk, do Zenit-RUS, também podem ser consideradas novidades;

Atualização 3 - O lutador Anderson Silva, flagrado no exame antidoping, acabou suspenso por um ano de qualquer atividade no UFC;

Atualização 4 - O Internacional anunciou a contratação de Argel, ex-Figueirense, para suceder o demitido Diego Aguirre. Contrato até o fim de 2016;

Atualização 5 - Resultados da penúltima rodada, 1º turno, Brasileirão/15: Joinville 3 x 0 Cruzeiro; Ponte Preta 2 x 0 Avaí; Atlético-MG 0 x 2 Grêmio. com este resultado, desgraçadamente, a Imundície assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com um ponto à frente do Galo.