quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Coluna Bate Pronto (28/08)





















O Santos levou a melhor no clássico alvinegro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Eliminou o Corinthians em pleno Itaquerão, 2 x 1, com gols de Gabigol e Ricardo Oliveira – Romero descontou para o timão. Foi a terceira eliminação consecutiva dentro do seu próprio estádio, já que o Corinthians havia perdido para o Palmeiras, no Paulistão, além do Guarani, na Libertadores de América. Outros resultados de anteontem: Vasco 1 x 1 Flamengo; Figueirense 2 x 1 Atlético-MG e Paysandu 1 x 2 Fluminense.

Após grande pressão pós-derrota no jogo de ida, quando foi surpreendido e perdeu por 2 x 1, o São Paulo conseguiu reverter a situação, vencendo com facilidade o Ceará, em Fortaleza, 3 x 0. R. Ceni, cobrando pênalti, Thiago Mendes e Alexandre Pato, foram os marcadores da partida, que também significou um pouco de alívio para o colombiano Juan Carlos Osório, bastante contestado pelos seus métodos de trabalho e escalações de jogadores fora de sua posição.

No dia em que completou 101 de glórias, o Palmeiras eliminou o Cruzeiro no Mineirão, após 1º tempo quase perfeito, onde sacramentou a classificação, 3 x 2. O garoto Gabriel de Jesus foi o grande destaque, dando a assistência para o primeiro gol de Lucas Barrios com a camisa alviverde, além de ter estufado a rede do goleiro Fábio em duas oportunidades. De quebra, ainda participou da jogada que culminou com a expulsão do zagueiro Bruno Rodrigo, ainda na etapa inicial. A sua atuação deixou os palmeirenses mais do que empolgados.

De Ricardo Plotek, em 'O Tempo': "Quando Luxemburgo foi contratado [pela Raposa], escrevi que não contrataria um homem que não honra sua assinatura, lembrando cheques sem fundo que ele deu para Edmundo. Depois, apareceu uma promissória que o treinador assinou em um cassino e, de novo, não honrou. Será que algum subordinado acredita e respeita um chefe assim? A questão não é só técnica, é moral, ética. Como ele pode cobrar os jogadores?"

No sorteio que vai acontecer na segunda-feira na CBF, para a definição dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, quem pegar o Vasco, é correto afirmar que já estará com um pé nas semifinais?

"J. Hawilla, encrencado no escândalo da Fifa, reluta em vender suas emissoras de TV, todas elas retransmissoras da Globo no interior paulista – TV Tem. Sua família, no entanto, é favorável a que Hawilla se desfaça delas. E a Globo, do mesmo modo, preferiria ter como afiliado um outro empresário com menos problemas na Justiça." (de Lauro Jardim, em 'Veja')

Começa a se fechar o cerco sobre o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que se recusa a deixar o país para acompanhar a seleção ou participar de reuniões da FIFA. Ele teve aceito o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal pela CPI do Futebol, que tem Romário como presidente. Escaldado, Del Nero já entrou no Supremo Tribunal Federal com pedido para que seja negada a solicitação. Agora é aguardar o posicionamento da Corte.

O garcense Roberto Carlos, pentacampeão mundial pela seleção brasileira, está prestes a oficializar a compra do União São João de Araras, time que está desativado. Nos bastidores, ele costura uma parceria com o São Caetano, agremiação em que pode assumir até como treinador.

Jogos deste fim de semana pelo Brasileirão: Vasco x Figueirense; São Paulo x Ponte Preta, vão se enfrentar amanhã. No domingo: Grêmio Coritiba; Avaí x Internacional; Palmeiras x Joinville; Fluminense x Atlético-MG; Sport x Flamengo; Chapecoense x Corinthians; Cruzeiro x Santos; Atlético-PR x Goiás.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - O Internacional também se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil, ao derrotar o Ituano, no Novelli Jr., 2 x 1. Na ida, o Colorado havia ganho por 2 x 0.

Atualização 2 - O Grêmio se classificou às quartas de final, ao derrotar o Coritiba, 3 x 1, na Arena, em Porto Alegre.