domingo, 23 de agosto de 2015

Jogo não termina e Campeonato Amador garcense tem mais uma equipe eliminada


Campeão da Copa Lions há menos de quatro meses, Manga Rosa acabou eliminado, precocemente, do Campeonato Amador
Realmente a fase do Campeonato Amador não é das melhores. Se não bastasse o fato de serem apenas duas partidas neste domingo (23), numa delas, o confronto nem se encerrou. Foi no embate jafense, envolvendo Manga Rosa x M. Gutiérres. Ao término do 1º tempo, com o placar favorável ao M. Gutiérres, 4 x 2, o Manga Rosa, alegando número insuficiente de atletas, preferiu não retornar para a etapa complementar.
O problema é que numa situação dessas, a atitude, de acordo com o regulamento vigente, tem os mesmos efeitos de um WO. E como aquela agremiação distrital, na 3ª rodada, 1º turno, havia proporcionado WO diante do CHG, acabou sendo eliminada, restando duas rodadas para o término da fase de classificação.
Acompanhe o que diz o regulamento do Campeonato Amador/15:

"Artigo 23º - Não será permitida, em hipótese alguma, uma equipe abandonar o jogo por falta de número legal de atletas. As equipes, em caso de contusão de jogadores, deverão, obrigatoriamente, contar no banco de reservas, com atletas para as devidas substituições. A equipe que não cumprir o disposto neste Artigo, será apenas com os mesmos efeitos de WO, permanecendo o placar, quando a equipe infratora estiver perdendo o jogo, perdendo assim direito à caução."

Por outro lado, no Toyotão, o São Lucas goleou o Vila Nova, 5 x 0. Já o CHG, ganhou os pontos do eliminado Sol Nascente. A nova classificação:
1º) São Lucas 28
2º) CHG 27
3º) Sena 25
4º) Vila Nova 15
5º) M. Gutiérres 13

Próximos jogos - 6ª e penúltima rodada - 1º turno 
Sena x M. Gutiérres
São Lucas x CHG
Folga: Vila Nova