sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Recordar é Viver: "O Mauri Proença viveu um domingo diferente"

Por Wanderley `Tico´ Cassolla


Na minha longa trajetória esportiva, confesso que já vivi grandes e fortes emoções. Dentro ou fora dos gramados. Mas o jogo solidário do último domingo no antigo CT do Garça, em prol do Mauri Ribeiro Proença, foi dos mais emocionantes. À frente do evento esteve os esportistas Celsinho e Almeida, que não mediram esforços para o sucesso do amistoso intermunicipal.

De um lado uma seleção garcense, contando com alguns reforços de fora, e do outro a equipe master do Novorizontino. E o que se passou em campo agradou em cheio ao público torcedor que esteve presente. O placar de 5 a 5, com alguns golaços, ficou para um segundo plano. O time do Novorizontino deu um show de organização e trouxe vários ex-jogadores que marcaram época no futebol brasileiro, num passado não muito distante. Quem não se lembra do incansável meia Esquerdinha, ex-São Caetano e uma passagem pela Seleção Brasileira. Alessandro Cambalhota, ex-Santos, Grêmio, Vasco e Corinthians, que jogando na ponta direita, quando marcava um gol, deixava sua marca registrada: uma cambalhota, digna de uma malabarista de circo. O volante Luiz Carlos Goiano, ex-Grêmio, Atlético Paranaense e campeão mundial de clubes pelo São Paulo. 

Enfim um elenco recheado de grandes jogadores. Pelo lado dos garcenses, o destaque foi para o zagueiro Emerson, ex-Portuguesa e São Paulo. O atacante Santos, que ainda atravessa ótima forma, além de Reginaldo, ex-goleador do Garça e Bandeirante de Birigui, quando bateu o recorde numa só competição do interior paulista, com 28 gols.

Agora não podemos deixar de mencionar também os demais jogadores que estiveram em ação. Seleção de Garça: Jair Proença; Almeida, Emerson, Glauber e Santos; Juliano, Tamura, Rozin e Rogerinho; Reginaldo e Mané. O técnico Luiz Quine ainda contou com o goleiro Lu Bernardes, Digão, Alemão, Xande, Celsinho, Itamar, Xôxo, Tico Cassolla, Rodolfo, Denival, Lê e Gilberto. Gols: Santos 2, Mané 2 e Rozin. Master do Novorizontino: Alex; Carlos Zara, Renato, Zilinho e Toledo; Luiz Carlos Goiano, Genilson, Patinha e Serginho: Alessandro Cambalhota e Esquerdinha. Técnico Cleber Gaúcho, que teve a sua disposição o goleiro Gatinho, Adilson, Dameto, Jorginho Biasi e Edmilson. Diretor: Waninho e massagista Bocão. Gols: Alessandro 2, Esquerdinha 2 e Carlos Zara. Arbitragem: Cássio Zancopé, auxiliado por Adriano e Rosane.

Uma grande e animada torcida compareceu no CT. do Garça para abrilhantar ainda mais o evento. Além de colaborar, prestar solidariedade ao Mauri Proença, que passa por um momento delicado em sua vida e vem tratando de uma rara enfermidade. Com certeza o Mauri Proença viveu uma manhã de domingo diferente. O Mauri Proença foi no campo com seus familiares (foto). O Mauri sorriu. O Mauri vibrou. O Mauri ganhou presentes. O Mauri ganhou um quadro com sua foto de quando jogou no Kosminho (foto). O Mauri ganhou troféu. O Mauri ganhou uma camisa Novorizontino. O Mauri ganhou uma bola autografada. O Mauri recebeu palmas dos jogadores do Novorizontino (foto). O Mauri foi saudado pelos inúmeros amigos. O Mauri ganhou solidariedade. O Mauri até chorou, mas de emoção e felicidades. Veja nos flagrantes!!!