quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Coluna Bate Pronto (09/10)



Causando surpresa em muita gente, o São Paulo apresentou Doriva como o seu novo treinador, em substituição a Juan Carlos Osório, que virou técnico da seleção mexicana. O ex-jogador já havia dirigido Vasco da Gama e Ponte Preta na atual temporada. Suas principais conquistas até hoje foram dois estaduais, com o próprio Vasco e com o Ituano.

“Três motivos levaram o São Paulo a contratar Doriva, de acordo com Martin Fernandez, do 'Globo.com': conhece o clube, é muito amigo do gerente Josê Eduardo Chimello (trabalharam juntos no Ituano) e, acredite se quiser, o bom retrospecto contra o Peixe, adversário do Tricolor nas semifinais da Copa do Brasil. No banco do Ituano, superou o Santos na final do Paulistinha de 2014, e na Ponte derrotou a equipe santista por 3 a 1 no Brasileirão.”

E o antigo comandante do tricolor não terá vida fácil no México, já que era apenas a quarta opção da federação local. Com a recusa dos argentinos Jorge Sampaoli (Chile) e Marcelo Bielsa (sem time), além do italiano Carlo Ancelotti (sem time), Osorio foi ganhando força até aceitar a oferta, bastante empurrado pela situação política crítica do Morumbi e pela aversão ao presidente Carlos Miguel Aidar, a quem sequer cumprimentou na saída do Morumbi.

O Bauru Basquete se tornou o primeiro time brasileiro a atuar no ginásio mais famoso do planeta, o Madison Square Garden, em Nova York. Frente ao Knicks, os comandados do técnico Guerrinha acabaram derrotados por 100x 81. No domingo, 18h30, com transmissão pelo SporTV, um novo embate, agora diante do Washington Wizards, que tem em suas fileiras o pivô brasileiro Nenê Hilário.

E no jogo de anteontem, o brasileiro Ricardo Fischer anotou um incrível `triple-double´, dígitos duplos em três fundamentos. Foram 10 rebotes, 10 assistências e 11 pontos para o jovem armador. Aliás, Fischer é um velho conhecido do basquetebol garcense, pois defendia A Hebraica, da capital, nas categorias de base, sendo adversário no sub/16 e sub/17, nos anos de 2007 e 2008. Na época já se tinha certeza que Fischer se tornaria um grande praticante da modalidade, devido à sua facilidade nos tiros de longa distância, aliados a uma incrível habilidade com a bola e deslocamentos laterais rápidos e sempre consistentes.

Mais dois atletas do Bauru já enfrentaram Garça em categorias de base: Alex Garcia, defendendo Assis em 1996, na decisão da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude e o pivô Rafael Mineiro, que está se transferindo para o Flamengo e envergou a camisa do extinto COC/Ribeirão em 2004 (sub/16) e na temporada seguinte, no sub/17, quando a RCG/CSA/Garça se tornou vice-campeão paulista.

Deu no ‘Estadão': "São cada vez maiores os rumores de que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, irá pedir licença do cargo. Pressionado por cartolas nacionais, da Conmebol e até mesmo da Fifa desde que parou de viajar para compromissos oficiais no exterior, Del Nero estaria disposto a se licenciar do cargo nos próximos dias e indicar um de seus vices para ocupar a presidência interinamente. Fernando Sarney, vice que representa a região norte, é o mais cotado. A licença seria de 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período.''

Após ter enfrentado o Chile, ontem à noite, na abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, a seleção voltará a campo frente à Venezuela, na terça-feira, 22 horas, em território brasileiro.

Fonte: Jornal Comarca de Garça 

Atualização 1 - Com "olé" é tudo mais, o Brasil, pela primeira vez na historia, estreou com derrota nas Eliminatórias para a Copa da Rússia. Com gols de Vargas e Alexis Sanches, os atuais campeões da Copa América venceram a pobre seleção de Dunga, 2 x 0; 

Atualização 2 - Demais resultados: Venezuela 0 x 1 Paraguai; Bolívia 0 x 2 Uruguai; Colômbia 2 x 0 Peru; Argentina 0 x 2 Equador.