quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Entrevista com o presidente da Comissão Disciplinar - Parte 2


Comissão Disciplinar: presidente fez questionamento sobre a continuidade do órgão
Seguimos com a entrevista concedida por Mery Blumer, presidente da CD, ao repórter Fabiano Oliveira, da rádio Centro Oeste. Entramos diretamente com a resposta do Mery a questionamento efetuado pelo jornalista:

Mery - Quando eles iniciaram o campeonato, foi feito o regulamento, pelo qual nós fazemos o julgamento. Esse regulamento relaciona em um dos seus artigos que todos eles estão de comum acordo, todos eles assinaram o regulamento, estando todos de conhecimento das regras do campeonato. Uma vez que eles assinaram, não tem como questionar, alegar que não tinham conhecimento, pois eles tem, eles receberam o regulamento do jogo. Neste regulamento também consta o prazo de recurso. Se alguém se sentir prejudicado com alguma decisão tomada, ele tem o total direito de entrar com recurso, sede que junte provas, ao contrário daquilo que o juiz está relatando. Pode também, uma vez levado à comissão superior a nossa, que vai julgar as nossas decisões, se for também em desacordo com aquilo que o representante estava achando, ele também pode ingressar na Justiça Comum. Dos que ingressaram na Justiça Comum, pelo menos neste período que estamos à frente da Comissão Disciplinar, nenhum foi frutífero, mas com certeza pode ser que haja aí alguma interpretação diferente por parte do magistrado.

Fabiano - A Comissão Disciplinar interfere no regulamento do Campeonato, participação no regulamento dos Campeonatos promovidos pela Secretaria de Esportes?

Mery - Não, não interferimos. Até então não interferimos em nada. O regulamento vem aqui, simplesmente para que nós os façamos cumprir. Nós não participamos de reunião, nós não participamos de nenhuma mudança propriamente dita do regulamento, é tudo feito por conta da Secretaria de Esportes, juntamente com as equipes aí. Então são eles que fazem e depois mandam prá gente cumprir. Agora, se o pessoal, de repente, neste ano vai ter outra reunião, acredito, junto com a Secretaria de Esportes, se achar que essas penalidades são muito severas, alguma coisa neste sentido, peça para que retire a penalidade. Mas aí, se nós tivermos ainda à frente da comissão, nós vamos cumprir o regulamento e não haverá penalidade. Mas hoje o regulamento consta estas penalidades. Se alguém quiser vir aqui na Prefeitura, estamos à disposição de quem quiser. Eu entrego uma cópia do regulamento e vai ver o que nós colocamos, tão somente é o que o regulamento fala.

Fabiano - A gente sempre comenta no rádio que às vezes vocês deixam os seus afazeres da Prefeitura para se reunir, para julgar os casos, vocês não recebem nada a mais por isso, muito se comenta à beira dos campos que vocês pensam em deixar a comissão, deixar para outras pessoas, ou passar para a Secretaria, para a SEJEL mesmos fazer esses julgamentos, isso procede, isso pode acontecer?

Mery - Eu vou deixar bem claro! Nós estamos aqui para dar uma contribuição à Administração na área de esportes. Teve casos aqui que nós ficamos, eu e o secretário (da CD, Saulo M. Simionato) ficamos duas semanas, 14 dias sem fazermos as nossas atividades por aqui. E nós temos os nossos departamentos que somos responsáveis, temos o fluxo de documentação que entra, sai, que vem aqui para que seja feita análise, enfim o trâmite normal do serviço público. Esses 14 dias chegou a atrapalhar o nosso trabalho. Aí tem fornecedor que liga, coisa que vai emperrando, porque nossa dedicação foi total a esses entraves que tiveram aí. Nós estamos aqui, como já citei, e não ganhamos nada. Estamos para contribuir e fazemos com o maior agrado, com maior boa vontade. Nunca viramos as costas, atendemos a todos, todos que vem aqui reivindicar alguma coisa, atendemos, e sempre atendemos da melhor forma possível. Agora se com tudo isso que é feito, às vezes existe descontentamento, pode ser que não se faça razão da continuidade da comissão, por que nós agimos de forma imparcial e seguimos estritamente o regulamento, nós agimos sempre de forma aberto, democrático, pessoal acompanha, vem capitão de time, vem diretor, a gente senta, conversa, então se isso não está sendo de bom grado, então por que razão iria continuar? Esse é o nosso questionamento, tão somente esse.

Fim.