sexta-feira, 2 de outubro de 2015

"Gostaria que você citasse que o jogo era para ter terminado antes"


Cido Amaral, comandante do Jafa Futsal
Mantivemos contato nesta manhã de sexta-feira (2) com o dirigente Cido Amaral, responsável pelo Jafa Futsal, que nos fez algumas considerações sobre o incidente que causou o encerramento do confronto envolvendo Jafa Futsal x Os Pior, pelas quartas de final da Copa de Futsal garcense.
Sempre citando que "Sou contra qualquer tipo de agressão", Amaral relatou que a partida, na visão dele, deveria ter sido encerrada antes da confusão com os seus atletas. "Quando o Marquinhos foi expulso, o jogo tinha que ter terminado. Estou com uma cópia da súmula e aqui diz que o árbitro foi empurrado de uma forma `desproporcional´ pelo atleta do Os Pior. Ali, se o jogo tivesse terminado, tudo estaria resolvido e nada daquilo teria ocorrido", opinou, citando o cartão vermelho recebido por atleta do time adversário. 
"O mesmo deveria ter acontecido no jogo do Os Kome Keto", acrescentou, lembrando expulsão de Rafa Alef, que teria jogado em direção ao árbitro, o galão d´água, no embate da noite anterior, que também gerou muita confusão.
Lembrando que "Nada disso foi falado no rádio ou escrito no blog", Amaral ainda acentuou que "Se o árbitro tivesse parado o jogo no lance do Renan com o goleiro do Os Pior, o irmão dele não teria agredido o árbitro. Ele quebrou o braço, tanto é que vai ser operado. E o árbitro não parou o jogo no lance", disse. 
Amaral ainda confirmou que já tem a sua linha de defesa no julgamento que será realizado sobre o caso. 
Do nosso lado, simplesmente respeitamos, e muito, as palavras do nosso amigo Cido e de todos os diretores que atuam em nosso esporte, pois sabemos muito bem como é difícil exercer essa função. E o fato de não termos minuciado as expulsões relatadas por ele - Rafa Alef (Os Kome Keto) e Marquinhos (Os Pior) - foi simplesmente pelo fato das partidas em questão terem prosseguido normalmente após os lances ocorridos. Deduzimos que, na opinião do árbitro, não foram situações que pudessem causar o encerramento do jogo, senão os confrontos não teriam prosseguido, Só isso.