sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Os resultados da penúltima etapa do GP de Kart


Pódio 13 HP

Pódio RDB

Pódio força Livre

Pódio Parilla

Pòdio RDA
O GP Garça de Kart está quase no fim, mas com poucas definições. A penúltima etapa do campeonato foi realizada na manhã do último domingo e ainda não foi possível conhecer os vencedores do campeonato deste ano, com exceção de apenas uma, das cinco categorias. Nas outras quatro, somente na grande final, marcada para o dia 6 de dezembro, serão conhecidos os pilotos que irão estourar a champagne no pódio. Por isso, o GP ainda reserva muitas emoções para a final, que promete disputas acirradíssimas entre os competidores e um espetáculo a parte para o público.

Na etapa de domingo, participaram kartistas de Garça, Marília, Bauru, Ourinhos, Dracena, Lins e Araçatuba. A primeira bateria reuniu duas categorias, 13 HP e a F4 Força Livre. Venceu na categoria 13 HP, o garcense Rodrigo César Rubinato, com o tempo de 13min05seg58. Com a vitória, Rodrigo manteve a 3ª posição na classificação do campeonato e diminuiu para 9 pontos a distância do primeiro colocado da categoria. “Tem mais uma etapa e estamos todos brigando. Vamos ver o que vai dar na última”, afirmou Rodrigo.

Já na F4 Força Livre, Alceu Moraes, de Bauru, saiu na poli e manteve a liderança até o final, vencendo a prova com 12min52seg82. Ele lidera o campeonato, porém, com apenas quatro pontos à frente do segundo colocado. “Não dá para ficar tranquilo. É claro que uma vitória sempre dá confiança na gente, mas, cada corrida é única e não dá para cantar vitória de jeito nenhum antes do tempo”.  

As categorias RD-A e RD-B também largaram juntas. João Luiz de Achilles, de Garça, venceu finalizando as 20 voltas em 12min53seg31, e lidera a categoria com 70 pontos. Ele só perde a posição se não correr na última etapa.

Na RD-B, o mariliense, Juliano Velloso, é o único campeão antecipado do GP. Ele venceu as cinco etapas e largou na  pole-position em quatro delas. “A minha intenção é mudar de categoria no ano que vem e correr com o pessoal da Parilla. Sou muito competitivo e, apesar de ser uma grande diversão, eu realmente acho o primeiro lugar o mais importante”. A disputa da categoria é pela segunda colocação entre os garcenses Mauro José de Sá e Ulisses Tedde, com apenas um ponto de diferença entre eles.

Finalizando a corrida de domingo, a pista ficou pequena para os competidores da Parilla, 14 ao total. Logo nas primeiras volta, Marcelo Isaac Nunes, de Marília, ultrapassou, o também mariliense, João Barion. Os pegas entre esses dois pilotos sempre são eletrizantes desde a primeira etapa do GP, tanto, que apenas dois pontos os separam, Marcelo está 66 e João com 64. O terceiro na classificação, também de Marília, Matheus Correia, tem 62 pontos e também está na briga pelo primeiro lugar. “Neste final de semana, mais do que nunca, nós andamos no mesmo décimo de segundo. O rendimento do kart foi igual. A briga foi muito boa e não teve alívio um só segundo. A última etapa será imperdível, pois o Matheus ainda está muito vivo no campeonato e é um excelente piloto”, disse Marcelo.

Durante essa etapa, os pilotos contribuíram com a compra dos kits para ajudar na campanha “Caminhada Passos que Salvam – todos em direção a cura do câncer infanto juvenil”, que será realizada em Marília, dia 22 de novembro, às 8h30, na Avenida das Esmeraldas, em frente a Emdurb.

O presidente do Kart Clube de Garça, João Luiz de Achilles, não mediu palavras para expressar a satisfação com o sucesso do campeonato e anunciou melhorias no kartódromo já para a próxima etapa em dezembro. “Eu quero convidar a todos para prestigiar a última corrida, no dia 6 de dezembro. Além do espetáculo na pista, nós também vamos inaugurar a nova secretaria e arquibancada que vai deixar o público mais próximo dos kartistas e da emoção das corridas”.

QUADRO DE PONTUAÇÃO DO GRAN PRIX DE KART 2015

CATEGORIA  STOCK PARILLA
Colocação
Piloto
Total de pontos
1º Lugar
Marcelo Isaac Nunes
66
2º Lugar
João Barion
64
3º Lugar
Matheus Correia
62
4º Lugar
Artur Isaac Nunes
50
5º Lugar
Hamilcar Motta
44
6º Lugar
Gustavo P. Cardoso
43
7º Lugar
Jaeder Machado
26
8º Lugar
Heleno Dracena
20
9º Lugar
Rodrigo César
20
10º Lugar
Renato Breve
19
11º Lugar
Marcelo Nunes
16
12º Lugar
Bruno Hortêncio
15
13º Lugar
Danilo Mustafá
9
14º Lugar
Felipe Breve
7
15º Lugar
Rodrigo Souza
7
16º Lugar
Lothar Felippe
7
17º Lugar
Alexandre Cirilo
5
18º Lugar
Osmar (Juninho)
5


CATEGORIA  RD-A
Colocação
Piloto
Total de pontos
1º Lugar
João Achilles
70
2º Lugar
José Marcos
57
3º Lugar
Juninho Berlandi
24
4º Lugar
Claudemir Pilão
16
5º Lugar
Peterson Gonçalves
13


CATEGORIA  RD B
Colocação
Piloto
Total de Pontos
1º Lugar
Juliano Velloso
79
2º Lugar
Mauro José de Sá
52
3º Lugar
Ulisses Tedde
51
4º Lugar
Gustavo Henrique R. Silva
33
5º Lugar
Roberto T. Junior
24
6º Lugar
Guilherme Papp
23
7º Lugar
Pedro Ivo
22
8º Lugar
Nivaldo Galhardi
17
9º Lugar
Neli Verdó
11


CATEGORIA  F4 13 HP
Colocação
Piloto
Total de Pontos
1º Lugar
Hélio Nagao
58
2º Lugar
José Marcos
55
3º Lugar
Rodrigo Cesar
51
4º Lugar
Rafael Costa
48
5º Lugar
Alexandre Neves
39
6º Lugar
Oscar Alves
16
7º Lugar
Mário Artur
13
8º Lugar
Bruno Hortêncio
13
9º Lugar
João Vitor
12
10º Lugar
Humberto
8


CATEGORIA  F4 – FORÇA LIVRE
Colocação
Piloto
Total de pontos
1º Lugar
Alceu Moraes
45
2º Lugar
Rogério Teixeira
41
3º Lugar
Adriano Martins
36
4º Lugar
Luiz S. Costa
23
5º Lugar
Alexandre Neves
11