sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Recordar é Viver: "AABB disputou a JESAB, em Limeira"









Por Wanderley `Tico´ Cassolla


A AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Garça,  disputou no último final de semana, dias 26 e 27/09/2015 (sábado e domingo) a JESAB/2015 - Jornada Esportiva Estadual/2015, na cidade de Limeira (SP). AABB/Garça estava qualificada nas modalidades de truco, xadrez, futsal e futebol supermaster (acima de 50 anos).

Segundo o presidente da AABB/Garça, o palmeirense Ernesto Naokiti Kagueiama, o destaque ficou para  a  equipe do futsal  que teve grande participação nas disputas. Os atletas que representaram Garça foram os seguintes:  Miojo, Rafael Miranda, Douglas Ribeiro (Gordo), Rafael Alef, Bruninho, Tiago, Fubeka e Angelo Toldato.  

De acordo com Ernesto Kagueiama, a delegação seguiu com a somente oito  atletas, porque mais uma vez, alguns jogadores irresponsáveis deixaram os companheiros na mão. No primeiro jogo a AABB/Garça ganhou da AABB/Birigui por 6 x 0. No segundo embate, novamente contra Birigui, outra vitória, agora pelo placar de  5 a 2, qualificando para a final contra a forte equipe da AABB/Ribeirão Preto.

Para a decisão, os garcenses tiveram duas baixas por problemas de contusão:  Bruninho e Rafael Alef, resumindo em apenas seis atletas. Num jogo difícil, a AABB/Ribeirão Preto fez 2 a 0. Depois a AABB/Garça fez um gol e partiu com tudo pra cima do adversário, inclusive utilizando a formação com goleiro linha. Disto se aproveitou a AABB/Ribeirão Preto, que tendo ainda um bom banco de reservas, para ganhar de 7 a 1.
Mesmo com a derrota, a AABB/Garça se classificou para disputar os jogos da JERAB/2015, nos dias 31/10, 01/11 e 02/11 na cidade de Ribeirão Preto (SP). Já no truco e xadrez,a AABB/Garça foi desclassificada.

E no futebol minicampo supermaster, a AABB/Garça que foi campeã na primeira fase, realizada em nossa cidade, não reuniu condições para levar o time. Segundo Ernesto Kagueiama, infelizmente, por problemas de falta de colaboração das equipes que disputam o suíço master municipal, e dos dirigentes da SEJEL, que não concordaram em cancelar uma rodada. Diante disto não foi possível comparecer a Limeira, pois a maioria dos jogadores estava envolvida na decisão do suíço master. 

Ernesto Kagueiama, um tanto quanto aborrecido, alegou que poderia até haver um consenso, pois a AABB foi representar o nome de Garça nesta importante e tradicional competição estadual. Vale lembrar que a campeã da modalidade em Ribeirão Preto foi a AABB/Junqueirópolis, que havia perdido para a AABB/Garça, quando das disputas em nossa cidade.

Ainda de acordo com Ernesto Kagueiama, os campeões em Ribeirão Preto estarão qualificados para disputar  o certame nacional,  que reunirá todos os campeões do país, com sede e data a ser divulgada posteriormente. Veja nos demais flagrantes, a premiação que os garcenses receberam em Limeira.