quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Tapetão à vista: jogo entre Jafa Futsal e Os Pior não termina após agressão a árbitro



Uma grande confusão impediu o término da partida envolvendo Jafa Futsal e Os Pior, pela última rodada das quartas de final da Copa de Futsal garcense. O árbitro acabou agredido por atleta do Jafa Futsal, com o jogo sendo encerrado após tumulto generalizado. E um detalhe: o time distrital vencia por 4 x 1, garantindo a classificação às semifinais.
Pelo que foi apurado pelo blog, o Jafa Futsal goleava Os Pior, 4 x 1, quando aos 17´55" da etapa final, após uma disputa de bola, o atleta Renan, de Jafa, teria se contundido após disputa de bola com o goleiro adversário.
Quando aconteceu o lance, o seu irmão, Michel, que estava no banco, teria se levantado e empurrado o árbitro, que, ao se virar, vendo que se tratava de um atleta, imediatamente o expulsou. Michel teria ido até o local onde estava o seu irmão e, atestando a contusão - Renan foi retirado da quadra pela viatura do Resgate -, Michel retornou e passou a agredir com socos o árbitro. O fato causou um tumulto generalizado, que ocasionou o encerramento da partida, pois o árbitro não tinha a mínima condição de prosseguir com o jogo. Totalmente abalado, e nos vestiários, ele teria, inclusive, comunicado os representantes de SEC e Carrossel, que jogariam na sequência, que não tinha condição psicológica de atuar naquele confronto, que acabou cancelado, sem data para ser realizado.
Nesta sexta-feira (2) deveremos divulgar, na íntegra o relatório do árbitro. Pelo que sabemos, ele citou que o jogo não terminou, devido à agressão sofrida, vinda do atleta do Jafa Futsal.
A se confirmar isso, o regulamento é bem claro:

DISPOSIÇÕES GERAIS - 

Artigo 25º - Quando a competição for encerrada pelos motivos tais como: árbitro ou representante ser vítima de agressão física por parte de atletas, diretores, parentes de atletas ou torcedores, será a associação declarada perdedora pelo escore de 1 x 0, se estiver vencendo ou empatando a partida;

Artigo 26º - O atleta, diretor, técnico ou massagista que agredir fisicamente o árbitro ou representante, estará automaticamente suspenso por três (3 anos) de qualquer competição organizada pela SEJEL;

Parágrafo segundo - Caso essa agressão ocorra em fases eliminatórias, a equipe estará eliminada do referido campeonato.