sábado, 14 de novembro de 2015

Basquetebol garcense fica com o vice-campeonato da LBC


Com muito orgulho, publicamos os vice-campeões da categoria sub/21 da LBC: Murilinho, Vitor Cassolla, Lipão, Thiaguinho, Samuel Barros e Aislan: Marcelo Mattos, João Martins Jr., João Victor Oliveira, Carlinhos Siman e Cauê Gomes

Medalhas foram entregues pelo presidente da LBC, André L. de Almeida

O capitão Aislan, recebendo o troféu pelo vice-campeonato

Com muita justiça, São Carlos se tornou a campeã do sub/21
Não deu para o time sub/21 da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. Na decisão da categoria, neste sábado (14), diante de um bom público no ginásio João Gonzáles, o time acabou batido por São Carlos, que levantou o troféu de campeão, 73 x 43 (44 x 24, no 1º tempo).
O jogo realmente foi atípico, com os garcenses marcando muito mal e não conseguindo evitar os tiros de média e longa distância do adversário, que ainda contou com um percentual bem alto nestes fundamentos. Para piorar, o ataque esteve abaixo da crítica, marcando o menor número de pontos em toda a temporada. Para ter uma ideia da jornada infeliz, em nenhum momento os garcenses acertaram dois lances livres consecutivos.
Desta maneira, de forma muita justa, os visitantes levaram a melhor e venceram com relativa tranquilidade. Apesar da tristeza inicial pelo revés, todos do elenco logo se atentaram ao detalhe que o `esporte da cesta´, após dois anos sem disputar competições oficiais, retornou e logo numa de suas primeiras competições, já esteve decidindo um campeonato tão importante, como é o caso da competição organizada pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru e credenciada pela FPB.
Estiveram em quadra, sempre honrando a gloriosa camisa do basquetebol garcense: Aislan (18), Thiaguinho (9), Vitor Cassolla (9), Carlinhos Siman (3), Cauê Gomes (2), Murilinho (2), Marcelo Mattos, João Martins Jr., João Victor Oliveira, Lipão e Samuel Barros.
Logo após o encerramento da partida foi realizado o cerimonial de abertura, com a presença de André Luiz de Almeida, presidente da LBC.