sábado, 14 de novembro de 2015

CHG derrota São Lucas e completa a `trinca´ nos municipais de futebol


Jhow Mendes faz o segundo gol e sai para comemorar com os companheiros

Lance do pênalti desperdiçado por Purunga, que chutou para fora, mesmo com o goleiro Camarão batido; na ocasião estava 1 x 0 para o CHG

Fim de jogo e os jogadores invadiram o campo para festejar a conquista
O CHG, após se tornar campeão sub/13 e sub/15 de futebol, também arrebatou o sub/17. O título foi conquistado neste sábado (14), no Toyotão, que recebeu um público numeroso para a companhar a final entre os dois melhores times da cidade na categoria.
Jogando pelo empate, o São Lucas, detentor da melhor campanha da fase de classificação, foi logo surpreendido, pois, aos 2´, Yago abriu o placar para a equipe do presidente/técnico Netinho. Em desvantagem, o SL partiu para o ataque e criou algumas oportunidades, obrigando o goleiro Camarão a praticar defesas incríveis, segurando a vitória parcial nos primeiros 30 minutos.
Na etapa complementar, novamente o São Lucas continuou comandando as ações. O CHG, em rápido contra-golpe, desperdiçou uma chance incrível, após cabeceio que foi defendido de maneira monumental por Emanuel. Seria, fatalmente, o gol do título.
Porém, na sequência, o árbitro Vinícius Martins, que teve uma atuação perfeita, digna dos maiores elogios, anotou uma penalidade máxima favorável ao São Lucas. Na cobrança, o capitão Purunga acabou chutando para fora.
Como desgraça pouca é bobagem, não demorou e Jhow Mendes, em jogada individual, levou vantagem sobre o defensor e na saída do ótimo Emanuel, chutou rasteiro, de canhota, sem chances de defesa. Era o segundo gol do CHG, para delírio de sua numerosa torcida.
Mas para quem pensou que o jogo estava definido, enganou-se redondamente, pois Wallace, da intermediária, acertou um belo chute que venceu Camarão, diminuindo para o São Lucas e ainda dando emoção à partida, 2 x 1.
Porém, não havia mais tempo e mesmo pressionando, o São Lucas não conseguiu a igualdade. Ao apito do árbitro, muita festa, com o CHG, `campeão de tudo´ em 2015, fazendo a festa. Merecidamente.