terça-feira, 10 de novembro de 2015

Coluna Bate Pronto (11/11)



Foi encontrado sem vida em sua residência anteontem, João José Calegaro, o Mazolinha, 73, irmão de Túlio Calegaro. No início dos anos 70, foi diretor do GFC, com destacada atuação. No futebol suíço, sempre foi ligado às equipes comandadas pelo seu grande amigo, Luiz Quine, além de ter tido passagem pela comissão técnica do extinto Flamengo. Há algum tempo se encontrava afastado das atividades esportivas. Os irmãos Calegaro seriam sepultados ontem, ao final da tarde, no Cemitério Santa Faustina.

Você sabia que existe a Taça Libertadores de América feminina? E que a equipe campeã é brasileira? Estamos falando da Ferroviária de Araraquara, representante nacional na competição. O time do interior de São Paulo derrotou o Colo Colo-CHI, em Medellin, na Colômbia, 3 x 1, faturando o título inédito. Antes, a `ferrinha´ havia se sagrado campeã paulista (2013) e da Copa do Brasil (2014). A conquista inédita valeu o passaporte para a edição do ano que vem. O time faturou o campeonato de forma invicta, entrando em campo em cinco oportunidades.

Uma notícia bem interessante: o pior time do returno do Brasileirão/15 é o Fluminense. A equipe das Laranjeiras faturou apenas 10 pontos em 15 jogos disputados.

O Palmeiras foi batido nos últimos três jogos no Allianz Parque pelo Brasileiro. O retrospecto como mandante, desde a inauguração do suntuoso local não é dos mais brilhantes: são 35 jogos, com 23 vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Surpreendendo muita gente, o São Paulo demitiu anteontem o técnico Doriva, que completou um mês à frente do time no último fim de semana. Foi a 29ª mudança de treinador no atual Brasileiro. O motivo alegado foi que ele não teria o perfil para estar à frente do planejamento do time para 2016. O eterno auxiliar Milton Cruz, dirigirá o tricolor nos jogos que restam para encerrar a participação no Brasileirão/15.

De acordo com Duda Lopes, do `Máquina do Esporte´: “O Corinthians abriu uma nova propriedade em seu uniforme: o clube quer ter uma marca estampada no meião do uniforme. Para isso, recorreu a uma agência que detém uma patente para um formato específico dessa modalidade de patrocínio. Trata-se da TZK, que possui a licença Sockatyes, agência de Hong Kong. A empresa possui um material específico para conseguir colocar marcas no meião de forma visível e confortável, e esse modelo só pode ser usado por ela. Segundo o clube, o fechamento com a agência não é por acaso. Já há uma empresa com contrato encaminhado para ter essa propriedade no próximo ano; ela deverá ser apresentada nas próximas semanas. Pelo espaço, o preço é de R$ 1,5 milhão pela temporada.”

O Brasil entra em campo amanhã à noite para a sua terceira apresentação pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. O adversário será a Argentina, em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez, campo do River Plate. Três grandes nomes do time argentino estão fora por contusão: Tévez, Aguero e Lionel Messi. Los Hermanos somam apenas um ponto, após duas partidas disputadas, pois perderam em caso para o Equador e empataram com o Paraguai, em Assunção.

A seleção brasileira terá o retorno de Neymar, cantado em prosa e verso após o gol antológico feito no domingo pelo Barcelona, frente ao Villareal, pelo Campeonato Espanhol. A equipe do técnico Dunga tem três pontos, após derrota para o Chile e vitória sobre a fraca Venezuela.

Gustavo Scarpa, habilidoso meio-campista do Fluminense, pode ser apontado como a maior revelação do Brasileirão/15?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - O Avaí anunciou a demissão de Gilson Kleina que, ao lado de Levir Culpi (Atlético-MG) e Tite (SCCP), estava à frente da equipe desde a 1ª rodada do Brasileirão.