quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Coluna Bate Pronto (13/11)



Um sábado muito importante para o basquetebol garcense. O time sub/21 da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer decide o título do campeonato da categoria diante de São Carlos, às 11 horas, no ginásio João Gonzáles. O evento é organizado pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru e credenciada pela FPB, que fará a premiação logo após o confronto, que deverá reunir um público de entusiastas da modalidade, que retornou às competições oficiais em 2015.

Formado por atletas com experiência em certames federados, bem como integrantes da nova geração do `esporte da cesta´, o elenco se mantém invicto como mandante, tendo perdido apenas uma partida ao longo da temporada, justamente na estreia para São Carlos, 70 x 51. Em contrapartida, na volta, o resultado positivo sorriu para os locais, 66 x 57. O confronto marcará o encerramento das atividades desta equipe, que no ano que vem poderá disputar o adulto.

E por falar em 2016, foi iniciado um trabalho junto às escolas para a formação de equipes mirim e infantil para a próxima temporada. O resultado foi melhor que o esperado, já que dezenas de jovens interessados na prática do basquetebol já começaram a treinar no ginásio João Gonzáles. Por enquanto, a prioridade atinge os nascidos em 2001 e 2002.

Mais decisão, só que agora no futebol. A final da categoria sub/17 do municipal de futebol, prevista inicialmente para acontecer amanhã, às 16 horas, sofreu uma pequena alteração no horário. Agora, a partida que apontará o campeão será realizada às 16h30, no mesmo local. São Lucas e CHG são os finalistas, com o primeiro levando a vantagem do empate no caso de prorrogação.

Existem coisas que são difíceis de entender. Pela Copa Regional do Bom Senso, mesmo após a comprovação de que Echaporã atuou com jogador irregular – não estava inscrito e jogou com documento de outra pessoa -, a organização resolveu apenar aquela equipe, com a perda do mando de campo diante dos garcenses, que chegaram a anunciar a qualificação para a final do sub/15, apenas aguardando o adversário.

Quem não aceitou a decisão, com toda a razão, foi o professor Ednalvo C. de Andrade, técnico daquela categoria, que já dava como certa a presença do time da SEJEL na decisão, de forma tranquila e direta. Como essa definição da organização pegou a todos de surpresa, existe a possibilidade de Garça não disputar a partida de volta. Uma decisão deve surgir o mais rápido possível.

Uma informação sobre a esvaziada – por absoluta `culpa´ da JJD – Copa de Futsal garcense. O artilheiro da competição é Joílson, do Serafim EC. Até o momento, ele assinalou 51 gols e não está sendo perseguido de perto por ninguém. A defesa menos vazada, por enquanto, é da Ferroviária, com 2,2 gols sofridos, porém, com um detalhe: realizou quatro jogos a menos que o SEC, pois avançou à decisão via `tapetão´. O time do técnico Diego Vieira tem média de 2,5 gols por partida.

Com o encerramento do suíço neste domingo, com a final entre Os Pior x Independente, todos os certames de futebol do calendário oficial do município chegarão ao seu término em 2015. Já pensando na próxima temporada, começou a manutenção corretiva de todos os campos, que estão recebendo o replantio de grama, a fim de ficarem em ordem para 2016. Por isso, cessaram-se os alvarás para jogos amistosos no Conjunto Poliesportivo Manoel G. Chagas.

Sem a realização de jogos pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana, devido às Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, a Globo focará todas as atenções para o GP Brasil de Fórmula 1, que tem Lewis Hamilton como tricampeão antecipado. Mas, falando com sinceramente: alguém acredita mesmo que a modalidade voltará a ter grande interesse do telespectador algum dia?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - O jogo entre Brasil x Argentina, pelas eliminatórias, foi cancelado devido às fortes chuvas em Buenos Aires e agora será realizado nesta sexta-feira (13), às 22 horas, no mesmo local.