segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Coluna Bate Pronto (24/11)













Ainda vai repercutir por muito tempo a humilhação imposta pelo time reserva do Corinthians ao São Paulo – estaria contratando Cuca, atualmente na China -, massacrado por 6 x 1, em pleno Itaquerão. Foi o placar mais elástico da história entre os rivais. Sorte dos são-paulinos que, mesmo saindo envergonhados de campo, permaneceram na quarta posição do Brasileiro e ainda com reais chances de se classificar à Libertadores de América.

“Do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports e UOL: “Corinthians já tem a melhor campanha da história dos pontos corridos, com os mesmo 80 pontos do Cruzeiro de 2014. Só que o Cruzeito terminou a campanha do ano passado com 29 gols de saldo e o Corinthians já tem 37. Mesmo que perca as duas próximas partidas, contra o Sport no Recife e contra o Avaí em Itaquera, o Corinthians só deixará de ter o recorde se sofrer duas goleadas.”

A maior goleada da história do clássico Corinthians x São Paulo era 5 x 0 para os corintianos, duas vezes: 1996, com dois gols de Edmundo, e 2011, com três de Liédson. O São Paulo fez 5 x 1 em 1946. O placar de 6 x 1 só havia acontecido com o velho São Paulo da Floresta, antes da última fundação do tricolor, em 1935. Aconteceu em 10 de setembro de 1933. São Paulo da Floresta 6 x 1 Corinthians.”

O Palmeiras empatou com o Cruzeiro, 1 x 1, ao passo que o Santos perdeu em Coritiba, 1 x 0, frente ao Coxa. Com times reservas, deixaram bem claro que estão mais preocupados com a decisão da Copa do Brasil. Demais resultados: Fluminense 3 x 1 Avaí; Flamengo 1 x 1 Ponte Preta; Internacional 1 x 0 Grêmio; Atlético-MG 2 x 2 Goiás; Figueirense 0 x 0 Chapecoense; Joinville 1 x 2 Vasco da Gama; Sport 0 x 0 Atlético-PR. Com a derrota em casa para o Vasco, o Joinville, matematicamente, está rebaixado para a Série B. O próprio time carioca, Avaí e Goiás, fecham o Z-4.

Com uma rodada de antecedência, estão definidos os times que ascenderão à divisão principal do Brasileiro em 2016. Além do campeão Botafogo subiram: Vitória (venceu o Luverdense, 3 x 0), América-MG (empatou em casa com o Ceará, 1 x 1) e Santa Cruz (derrotou o Mogi Mirim, em Itu, 3 x 0). Aliás, o `Santinha´, que em 2010 estava na Série D, volta à elite após nove temporadas. E agora Pernambuco terá dois times na Série A. Ainda em termos de Série B, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim foram rebaixados. A última vaga está entre Oeste, Macaé e Ceará, estes últimos se enfrentando na última rodada em Fortaleza, com os cariocas jogando pelo empate.

Diante de 40 mil torcedores que invadiram o Serra Dourada, o Vila Nova conquistou o título da Série C do Brasileiro, ao golear o Londrina, 4 x 1, de virada. Na ida, os paranaenses haviam vencido, 1 x 0. Além destas equipes, Brasil de Pelotas e Tupi-MG, também estarão na Série B em 2016.

“Os torcedores que quiserem visitar o Allianz Parque terão uma novidade que passa longe do universo do futebol: um carro da Fórmula 1. O presente para o local foi da seguradora que dá o nome ao estádio. Além do estádio palmeirense, a Allianz é patrocinadora da equipe da Mercedes AMG Petronas, atual campeã da temporada. Após o Grande Prêmio de Interlagos, a empresa resolveu doar a peça para criar mais uma atração na arena.”

“Agora, a passagem pelo carro será a primeira atração do Allianz Parque Tour, organizado pela Futebol Tour. Atualmente, a visita guiada tem atraído cerca de 300 pessoas por dia. O torcedor conhece, durante o passeio os bastidores da nova arena palmeirense, entre vestiário, setor de imprensa, camarote e gramado.” Informações da `Máquina do Esporte´.

Comentário de um corinthiano em estado de graça com a fase da equipe: “A fase é tão boa, tão boa, que o time reserva goleia o São Paulo com gols do Romero e do Edu Dracena. É `prá acabá´!”

Fonte: Jornal Comarca de Garça