terça-feira, 24 de novembro de 2015

Coluna Bate Pronto (25/11)



Uma rivalidade centenária marca a decisão inédita da Copa do Brasil entre Santos x Palmeiras. O primeiro jogo será hoje, 22 horas, na Vila Belmiro, local onde o Peixe levou vantagem nos últimos confrontos. A volta será na quarta-feira, no Allianz Parque. Num melhor momento, o Santos aparece como favorito. Um fator importante: na decisão não há o `gol qualificado´, ou seja, o gol feito fora de casa.

O campeão terá vaga garantida na Libertadores de América do ano que vem. Como o Corinthians já está assegurado e o São Paulo, mesmo após a humilhação do fim de semana, reúne boas chances de classificação, o perdedor da decisão corre o sério risco de se tornar o único grande paulista sem vaga na principal competição de clubes de futebol das Américas.

Recentemente a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer anunciou que estaria promovendo no domingo (29) um torneio de `bétia´, tradicional brincadeira de rua, na concha acústica do lago artificial, em vila Willians. Porém, devido a um compromisso surgido com os responsáveis pelo projeto de beisebol que ocorre nas escolas municipais garcenses, cujos alunos seriam os monitores do evento, a competição acabou transferida para uma data posterior. A SEJEL divulgará a nova data em 2016.

Como você pode acompanhar ao lado, terminou no último sábado a categoria sub/16 de basquetebol, organizada pela LBC – Bauru. O título, que ficou com a boa equipe de Macatuba, teve um simbolismo especial, pois os jovens que formam aquela equipe sofreram um duro golpe durante a temporada, com o falecimento da técnica que os acompanhava desde as escolinhas, professora Silvana, que foi derrotada pelo câncer. Foi emocionante ver os meninos de Macatuba levantarem o troféu em agradecimento àquela saudosa profissional.

O Pé de Cana esteve em campo no último sábado, para mais uma apresentação intermunicipal. O adversário foi Lupércio, que venceu por 3 x 0, no Módulo Esportivo, em vila Manolo. O próximo compromisso será sábado, em Rosália, frente a uma agremiação local, com a delegação partindo defronte à oficina do Chicão.

Após o título do Brasileirão/15, o Corinthians estará recebendo R$ 10 milhões de prêmio da CBF. A diretoria já determinou que 60% desse valor será rateado entre o elenco profissional. A exceção fica por conta do técnico Tite que, quando assinou contrato, incluiu cláusula com premiações, em caso de conquistas.

Com o encerramento da Copa de Futsal garcense, que `sobreviveu´ à ação devastadora da JJD, terminou a temporada de competições oficiais do calendário da SEJEL. Dos quatro principais campeonatos, em dois deles tivemos campeões inéditos: amador (São Lucas) e futsal (Ferroviária). Uma grande coincidência cerca os títulos do Salec (máster) e Os Pior (suíço). Em ambos os casos, foi a terceira conquista de cada agremiação.

Do jornalista Igor Siqueira, do Lance!Net: “A CBF novamente não fará festa de arromba para premiar os melhores do Brasileirão. A entidade vai repetir a dose e usará o programa “Bem, Amigos”, apresentado por Galvão Bueno, no Sportv, para anunciar a seleção e o craque do campeonato. Representantes da imprensa poderão participar da escolha, mas o período de votação será menor, já que a CBF ainda não abriu o pleito para os jornalistas. Em 2014, desde 13 de novembro já era possível votar. Neste ano, o aviso vai sair só nesta semana.”

O Palmeiras se tornou campeão paulista! Calma. Foi no basquetebol sub/19, em decisão muito equilibrada, frente ao Bauru Basquete. Na série decisiva, os alviverdes fecharam por 2 x 0, decidindo dentro de Bauru, no ginásio da ITE. O Palmeiras venceu na capital, 76 x 72, e depois na `Cidade Sem Limites´, na prorrogação, 72 x 69.

Fonte: Jornal Comarca de Garça