domingo, 15 de novembro de 2015

Futebol suíço: empate sem gols dá bicampeonato legítimo ao Os Pior


Bastou o árbitro apitar o fim de jogo, para começar a festa do Os Pior

Jogo teve momentos de grande tensão, como na expulsão de Basílio e João

Pedro lamenta chance incrível desperdiçada no 1º tempo, com a bola indo por cima do gol

Quando exigido, goleiro Lu mostrou bastante elasticidade

Claudinho e Baianinho: um bom duelo, vencido pelo Os Pior

A festa começou e não tem hora de parar
Os Pior conquistou neste domingo (15) o seu terceiro título municipal (2008/14/15), o segundo de forma consecutiva. Empatou com o Independente, 0 x 0, e, como tinha a vantagem da igualdade no marcador devido ao melhor índice técnico, festejou mais um valioso troféu para a sua galeria.
A partida foi truncada e terminou com três atletas expulsos pelo árbitro da FPF, Cássio L. Zancopé: João e Ronaldão, do Independente, além de Basílio, pelo Os Pior.
O jogo, principalmente no 1º tempo, foi muito concentrado nas ações no meio-campo. Poucas chances foram criadas, com o goleiro Edinho, que retornava à meta do `verde-limão´ - Papel atuou em sua posição original, lateral-esquerdo - praticando algumas boas intervenções.
Na etapa complementar, os times ganharam mais espaço, quando João e Basílio se engalfinharam no setor esquerdo de ataque do Independente. Incontinente, o árbitro mostrou o cartão vermelho para ambos. No lance, foi gerado um princípio de confusão, logo ofuscado pela sequência da partida.
Com Lu operando duas defesas sensacionais, Os Pior foi se segurando e começando a ameaçar em contra-golpes. Mas Edinho também estava em jornada positiva, impedindo a abertura do placar.
No final da partida só foi administrar o resultado e, com um jogador a mais após a justa expulsão do zagueiro Ronaldão, esperar o tempo passar para comemorar o título.
Por outro lado, decepção no Independente, que chegou à sua quarta decisão, com quatro vice-campeonatos.