quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Futebol suíço: a seleção do campeonato municipal de 2015

Terminou o futebol suíço, com o título ficando com Os Pior. Como sempre fazemos desde a criação deste espaço, divulgamos a seleção do campeonato. Lembrando que é uma opinião do blogueiro, que acompanhou 31 dos 32 domingos de jogos- exceção foi o domingo de abertura dos Jogos Regionais de O. Cruz. Também temos a certeza que não somos os donos da verdade e que alguns nomes serão contestados. Isso fará, certamente, que eu venha a perder noites e noites de sono. Vamos então aos nomes escolhidos:

Goleiro: Lu (Os Pior). A regularidade faz a diferença no caso dele. Vitorioso e sempre subindo de produção nos jogos decisivos e além disso, novamente o menos vazado. Menção honrosa nesta posição para Valtinho, do São Lucas

Lateral-direito: Carlão (Os Pior). Com um chute potente, o extremamente técnico Carlão é o titular absoluto da posição em 2015. E ainda marcou 16 gols na temporada!

Zagueiro-central: Romualdo (Dinos). Representante solitário do time mais folclórico, emblemático e imprevisível da modalidade, Romualdo teve muita regularidade durante o ano e ainda assinalou 10 gols, o que para um zagueiro é uma grande feito

Quarto-zagueiro: Boa Festa (Os Pior). Raramente aparecendo para o torcedor, mas com importância absurda para o sistema defensivo do Os Pior, Boa Festa levou essa com tranquilidade. E ainda tem mais: cresce muito de produção nas finais.

Lateral-esquerdo: Giba (Os Pior). A primeira coisa que você vai comentar é que o Giba não é lateral-esquerdo. Concordo com você. Mas preferi colocá-lo improvisado na posição, primeiro pelo bom campeonato que fez e segundo, que não visualizei nenhum destaque absoluto na posição durante a temporada. Por isso ele está na seleção de 2015

Volante: Basílio (Os Pior). Firme e raramente perdendo uma dividida. Basílio foi o `dono´ do meio-campo do Os Pior no campeonato. Em nossa opinião, faltou muito pouco para ser escolhido como o `craque´ da temporada.

Meia-atacante: Erlon (Salgueiro). Ele está quebrando um tabu ao se tornar o primeiro atleta que não disputou o `mata-mata´ a fazer parte da seleção do campeonato. Erlon se destacou pela habilidade e facilidade em fazer gols para a sua equipe, que conseguiu a proeza de perder nove pontos por questões extra-campo. Realmente é muito bom jogador, um verdadeiro achado para a modalidade

Atacante: Celsinho (Independente). Mesmo fora de forma e afastado de suas melhores condições, decidiu a favor do Independente na semifinal diante do Dinos. Por isso não poderia ficar de fora da seleção do campeonato.

Atacante; Son (São Lucas). Um dos mais letais atacantes do futebol suíço. Só fico pensando: já pensou se não reclamasse tanto com a arbitragem ou evitasse as expulsões? Seria o melhor jogador do suíço garcense!

Técnico: Zé Cláudio (Os Pior). O homem é bicampeão da modalidade. Precisa falar mais alguma coisa?

Craque de 2015: Bozó (Independente). Técnico, com ampla visão de jogo, habilidoso e com chute potente de média e longa distância. Bozó encontrou o tom ideal para se destacar como o principal jogador da modalidade em 2015. Pena que não atuou na última partida devido a uma contusão no tendão.

Decepção 1 - Vimec
Foi a primeira vez em 10 anos que o time de vila Manolo não chegou a uma semifinal. De quebra, viveu momentos de turbulência, com jogadores abandonando o time no meio do campeonato. Por ser o maior campeão da modalidade, pode ser apontando como uma grande decepção 

Decepção 2 - Paulista
Na reta final do certame, sem chances de classificação, o Paulista proporcionou dois WO´s, sendo eliminado do campeonato. O presidente Adão Rocha (foto), por sua luta e história dentro da modalidade, não merecia passar por essa!