segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Copa de futsal garcense: rodada é aberta com vitória dos favoritos


Os Febre de Bola venceu e garantiu a classificação antecipada às quartas de finais
Aconteceu nesta segunda-feira (31) a abertura da penúltima rodada, 1ª fase, Copa de Futsal garcense, com a realização de três partidas no ginásio João Gonzáles.
Sem nenhuma dificuldade, o Carrossel goleou o Bar Sem Lona, 9 x 3, no primeiro jogo da jornada tripla. Na sequência, os Febre de Bola sacramentou a sua classificação ao passar pelo Skolegas, 5 x 3.
No fechamento, o Casinha de Lata passou pelo Manollo´s Futsal, 3 x 2, ainda permanecendo com chances de classificação ao `mata-mata´. Após estes confrontos, a nova pontuação é a seguinte:

Classificação - 1ª fase
1º) Ferroviária 41
2º) Jafa Futsal 40
3º) Carrossel 38
4º) RC Metal 37
5º) SEC, Os Kome Keto, Os Febre de Bola 36
8º) Os Pior 32
9º) Casinha de Lata 30
10º) Skolegas 23
11º) AFB, Vila Nova 19
13º) Q. Douglinhas 16
14º) CA Tateno, Manollo´s Futsal 10
16º) Real Bate Bola, EFAF 9
18º) UFC 5
19º) Bar Sem Lona 4

Complementação da rodada - 4ª feira – 02/09
19h30 – CA Tateno x RC Metal
20h10 – Q. Douglinhas x Os Kome Keto
20h50 – EFAF x UFC

5ª feira – 03/09
19h30 – Jafa Futsal x Os Pior
20h10 – AFB x SEC
20h50 – Real Bate Bola x Vila Nova
Folga: Ferroviária 

Pérolas do amadorismo garcense - 2º tempo


Que maldade o Zé Becão e o Carlinhos Cocada falarem da cara do Japonês!

Crisão revelou: torceu para o Independente no clássico

Martinhon e Caramujo: quem vai segurar o Paulista no restante da temporada?

"Eu comunico...", disse o pastor, o suficiente para o Nico sair em disparada da igreja e nunca mais voltar pra lá

Esse não dá sossego prá ninguém: o `filósofo´ Carlinhos Cocada

Rádio da Hello Kitty? Não, não, o comunicador é do Marcelo Semenssato
Mais uma série feita especialmente para você que tanto nos prestigia. No ar, as nossas aguardadas pérolas do amadorismo garcense:

"O que aconteceu `cunóis´?"
(Diguinho Faria, subordinado do Xôxo no Levi´s, após a derrota da equipe para o Kosminho, 3 x 0)

"Ô, burro! É com uma mão!"
(Torcedor do Vimec, - não vou falar quem - a jogador do time - também não vou dizer qual -, no jogo em que o time perdeu para o Independente e ele cobrou lateral com as duas mãos. Nem preciso falar que a bola mal chegou à área, né!)

"O juiz deu uma falta que não foi e ele foi prá cima do juiz!"
(Luiz Roberto, torcedor do Vimec, explicando ao blogueiro a expulsão do zagueiro Pita)

"Pro Val! Ele marcou os dois gols!"
(Roberto, diretor do Vimec, respondendo ao blogueiro quanto estava o jogo, 1 x 1, e prá quem; naquele momento, o Val, do Independente, havia marcado os dois gols, um a favor e outro contra)

"Mesmo com os desfalques que o time `tá teno´, `tá bão´. `Tá bão memo´!"
(Jair, fanático torcedor do `verde-limão´, elogiando o time na vitória sobre o Vimec)

"`Pucê vê´! `Tamo ressuscitano´ todo mundo!"
(Serginho, do Levi´s, ao comentar gol de Wladimir Quine, do Kosminho, que ficou muito tempo afastado por contusão e há tempos não balançava a rede adversária)

"Claro!"
(Crisão, presidente do Os Pior, revelando que estava torcendo pelo Independente, contra o Vimec)

"Faz tempo, hein!"
(Bolinha, atleta do Levi´s, confirmando que a sua equipe está em crise no futebol suíço)

"Você conhece um gerenciador de crise?"
(Ninão, do Levi´s, indagando ao blogueiro se conhecíamos um profissional assim para trabalhar junto ao Levi´s)

"O Paulista embalou, vai ganhar as sete seguidas!"
(Martinhon e Caramujo, do Paulista, empolgados após a vitória sobre o Vagão, 3 x 1; ah, se o campeonato viesse mais uma 38 rodadas...Certamente o time brigaria pela classificação)

"O Deda `tá perguntano´ se você é escoteiro!"
(Zé Roberto, ex-goleiro do Frei Aurélio e Palmeiras, sobre a vestimenta do blogueiro durante a rodada do futebol suíço, de meia preta, bermuda jeans e camisa azul)

"Cara chata não, rostinho redondo!"
(Zé Becão, sobre a fisionomia do Japonês, que esteve acompanhando os jogos do suíço)

"Não tem aquela bolachona `Nikito´, que aparece na televisão? É ele!"
(Carlinhos Cocada, um verdadeiro poeta, sobre o Japonês)

"Quando o pastor `falô´ lá na frente `Eu comunico...´, ele `falô´: Sai fora, meu! E nunca mais `vortô´ lá!"
(De novo o Carlinhos, agora revelando a primeira experiência do Nico, assistente do Nezinho Bonfim, quando da primeira vez dele numa igreja)

"É muito grande a pressão, não é fácil não!"
(Hamílton, antes do jogo contra o Dinos; depois da partida, ele teria entregue o cargo de técnico do São Lucas no futebol suíço)

"Prá `enchê´ esse barril..."
(Japonês, ao acompanhar o blogueiro bebendo água na garra térmica do Dinos durante o jogo diante do São Lucas)

"Diz que o melhor mês prá `pegá´pexe´ é mês que tem a letra `R´!"
(O benemérito do Dinos, Joaquim Barbosa, demonstrando os seus conhecimentos como pescador)

"Eu esqueci o apito em casa, senão eu acabava o jogo!"
(Marquinhos representante, após ser pressionado por torcedores, jogadores e diretores, para que o jogo do Os Pior diante do Juventude, terminasse logo)

"É da Hello Kitty ainda!"
(Guilherme Krusicki, vice-presidente de Assuntos Jurídicos do Os Pior, sobre o comunicador usado pelo Marcelo Semenssato durante o confronto válido pelo suíço)

"Caiu o treinador!"
(Niltinho, garantindo ao blogueiro que o seu irmão, Hamílton, não é mais o treinador do São Lucas no futebol suíço)

O que está acontecendo com o Levi´s?


Parece que a bola vai estufar a rede numa primeira vista...

...Mas acaba saindo pela linha de fundo num reflexo da má fase; adivinha quem desperdiçou essa chance?

O diretor Serginho não sabe explicar o que está acontecendo com o Levi´s
De equipe com campanha altamente positiva para um time que vem caindo pelas tabelas. De agremiação que chegou a brigar pelo título do 1º turno a um mero coadjuvante do G-8. Essa transformação radical - para pior - vem comprometendo o Levi´s, que caiu para o 5º lugar.
A princípio, não há explicação. O desfalque do goleiro Ninão em vários jogos não pode ser apontado como o único fator que fez com que a equipe viesse a tomar o caminho `ladeira abaixo´.
Ninguém sabe explicar o que vem acontecendo, principalmente pelo fato do auri-negro estar enfrentando uma sequência de quatro derrotas (Vimec, São Lucas, Os Pior e Kosminho), quando marcou três e sofreu 15 gols. Antes de `entrar em parafuso´, o Levi´s havia conquistado cinco vitórias consecutivas (Amigos, Juventude, Frei Aurélio, Lanchonete e Paulista).
No domingo, tentando as pazes com a vitória, o Levi´s vai enfrentar o Dinos. No turno, ocorreu uma placar absurdo no embate entre ambos: 7 x 6, para o Levi´s.

Independente x Vimec: `verde-limão´ venceu o primeiro clássico na temporada


Independente terá sequência difícil pela frente até o final do returno
A vitória sobre o Vimec neste domingo (30), além de significar a quebra de uma série invicta de 20 jogos do adversário, também serviu para dizimar uma incômoda escrita que acompanhava o Independente em 2015: vencer um clássico frente equipes do G-4.
Até então, a agremiação do presidente Zumbé havia sido derrotada pelo próprio time de vila Manolo, 1 x 2, além de perder do Os Pior, 2 x 0 e do Dinos, 0 x 1. O máximo que havia conseguido foram resultados positivos contra o 5º colocado, o Levi´s, 1 x 0, além de vitória diante do Juventude, atualmente ocupando o 7º lugar (2 x 1 e 6 x 0). Contra o São Lucas, empatou no 1º turno, 2 x 2.
Após a quebra desse tabu, espera-se por bons jogos do Independente, que terá uma sequência forte pela frente, pois entrará em campo contra o emergente Kosminho, com quem empatou no turno, 2 x 2, além de São Lucas, Levi´s, Dinos e Os Pior.

Time master encerra participação na temporada com 12 derrotas consecutivas


CAF conquistou 10 dos 60 pontos disputados
O CAF - Clube Amigos do Futebol - foi o primeiro dos 11 integrantes do master garcense que encerrou a participação na temporada/15.
Afastado da briga pela classificação há várias rodadas, a agremiação já cumpriu todos os jogos do returno e estará folgando no sábado (5), quando será fechada a 1ª fase do municipal.
A equipe somou 10 pontos, todos conquistados no 1º turno, após vitórias sobre Palmeiras, Corinthians e Dinos, além de um empate diante do Cyborg. A última vez que entrou em campo e pontuou, foi diante do Corinthians, na 8ª rodada. Depois, além das folgas previstas na tabela, 12 partidas e 12 derrotas.
 O CAF, ao lado do Dinos e do Guanabara, forma a trinca de equipes que disputam a modalidade desde o seu retorno, em 2007, sem nunca cessar as atividades. Um verdadeiro exemplo de esportividade.

Garça estreia nesta terça-feira na Copa Record de Futsal


O conhecido Lelê faz parte do elenco que representa Garça na Copa Record
Muita expectativa para o primeiro jogo do time da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, que vai representar Garça, na Copa Record de Futsal masculino.
O adversário da estreia será Vera Cruz, em partida que será realizada nesta terça-feira (1º), 21 horas, naquele vizinho município. Completa o grupo, Duartina, oponente do próximo dia 11, no ginásio João Gonzáles, no mesmo horário.
Destacando que, após jogos em turno único, os dois primeiros colocados avançarão á próxima etapa. O elenco da equipe de nossa cidade é composto em sua totalidade por atletas que disputam a Copa de Futsal, sob o comando de Ilson Júnior, do Os Kome Keto.

Coluna Bate Pronto (01/09)



Rodada do Brasileirão com vitórias para os grandes de São Paulo. Na abertura, o tricolor, com relativa facilidade, bateu a Ponte Preta, 3 x 0, no Morumbi, com gols de Michel Bastos, Ganso e Wilder Guisao. Já o Corinthians, em ótima fase, venceu a Chapecoense fora de casa, 3 x 1, com os gols marcados por Elias, Vágner Love e Jádson, na cobrança de penalidade máxima.

O Palmeiras levou um grande susto, mas somou mais três pontos diante do Joinville. Abriu 2 x 0, com Gabriel Jesus e Dudu, mas sofreu a igualdade em dois minutos, com gols de Marcelinho Paraíba. No 2º tempo, de novo com Gabriel Jesus, o alviverde chegou ao resultado positivo, 3 x 2. Fechando a quadra de resultados positivos, o Santos, num golaço de Ricardo Oliveira, bateu o Cruzeiro, no Mineirão, 1 x 0.

Demais resultados: Vasco da Gama 0 x 1 Figueirense; Grêmio 0 x 0 Coritiba; Avaí 3 x 0 Internacional; Atlético-PR 3 x 0 Goiás; Sport 0 x 1 Flamengo; Fluminense 1 x 2 Atlético-MG. Corinthians (46), Atlético-MG (42), Grêmio (38) e Palmeiras (34), são os quatro primeiros. Na zona de rebaixamento estão: Goiás (22), Coritiba (22), Joinville (19) e Vasco da Gama (13). O São Paulo é o 5º colocado, com 34 pontos, com o Santos ocupando a 9ª colocação, com 30. A Ponte Preta é a 13ª, com 27.

A rodada do fim de semana apresentou uma situação rara: em 50% dos jogos aconteceram vitória dos times visitantes. Outro fato marcante diz respeito ao Peixe, que venceu a primeira atuando como visitante. Agora, só o Sport Recife segue sem conseguir somar três pontos atuando fora de casa e ainda viu sumir a invencibilidade de 30 partidas como mandante, após revés ante ao Flamengo. E o Vasco da Gama atingiu uma marca histórica, pois possui mais derrotas – 14 – do que o número de pontos, 13. Isso representa apenas e tão somente 20,6% de aproveitamento.

Do muitíssimo bem humorado José Roberto Malia, dos canais ESPN: “O ‘professor' Jorginho já fez os cálculos: a nau vascaína vai precisar de apenas 30 pontos em 51 possíveis (17 jogos) para continuar navegando na elite da pátria das chuteiras furadas. O treinador passou outro recado aos atletas: nada de pensar em ganhar 10 jogos consecutivos porque é praticamente impossível. Para Jorginho, o importante é colecionar pontos, manter uma regularidade e voltar a vencer depois de sete partidas. Mais: balançar novamente a rede do adversário, o que não acontece há 540 minutos. Uma baba para Tom Cruise, o rei da missão impossível.”

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo atinge aproveitamento de apenas 37%. São 19 jogos, com seis vitórias, três empates e 10 derrotas, sendo quatro delas consecutivas. Há seis jogos o Cruzeiro, que é o atual bicampeão nacional, não consegue vencer. E nos últimos jogos o torcedor sempre termina bradando: “Adeus, Luxa!, Adeus, Luxa!”. O mais interessante é que o `treineiro´ recebeu uma proposta de R$ 30 milhões, para dirigir uma equipe da 2ª divisão chinesa. Por apenas uma temporada. e ontem, a diretoria cruzeirense acabou demitindo o treinador no fim da tarde.

Do sambista Dudu Nobre, em entrevista à 'Sexy', sobre as festas que reúnem pagodeiros e boleiros: "Tem gente que pensa de uma forma errada. Na real, você chega lá e, claro, tem mulheres lindas, clima de azaração, mas não é uma coisa tipo... bacanal. Tem momentos que, às vezes, a coisa vai para esse lado, que perde o controle. Mas, em geral, é festa normal. Tem muita gente que não pode sair à noite porque o assédio é muito grande, entendeu? E, geralmente, todo mundo tem uma condição bacana, então tem boas bebidas, boa comida... Realmente tem meninas que te dão uma condição e, se você tem moral na casa, você tem uma suíte..."

O Santos disse `não´ ao Fenerbahçe-TUR, que apresentou proposta para a contratação de Gabigol. Os turcos teriam oferecido 10 milhões de euros, porém, os santistas esperavam por, no mínimo, o dobro. Mais do Peixe: o time acertou com o volante Ledesma, argentino naturalizado italiano, de 32 anos. Ele, que estava na Lazio-ITA, vai assinar contrato por duas temporadas. E quem se deu bem numa negociação foi o Palmeiras, que vendeu Leandro Pereira para o Club Brugge-BEL, por cerca de R$ 14 milhões. O alviverde havia pago R$ 5 milhões pela sua contratação junto à Chapecoense, no início do ano.

Ontem foram sorteados os confrontos das quartas de finais da Copa do Brasil, que ficaram assim definidos: São Paulo x Vasco da Gama; Figueirense x Santos; Palmeiras x Internacional e Grêmio x Fluminense.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Vasco, Santos, Palmeiras e Grêmio terão a oportunidade de decidir a classificação às semifinais da Copa do Brasil em casa.

Os jogos, locais e horários do futebol suíço garcense


Jogo das 10 horas no Martin Carvalho valerá a 4ª colocação da 1ª fase
Entrando em sua reta final, a fase de classificação do futebol suíço terá sequência no domingo (6), com mais sete partidas. A programação é a seguinte:

Heitor Gonçalves - 
8 horas - São Lucas x Independente
10 horas - Paulista x Salgueiro

Martin Carvalho - 
8 horas - Vimec x Vagão
10 horas - Levi´s x Dinos

Marcos Ant. Silva -
8 horas - Juventude x Frei Aurélio
10 horas - Kosminho x Os Pior

Naudert S. Braga -
8 horas - Amigos x Lanchonete

A programação da última rodada, 1ª fase, master garcense


Real Garcense x Salec: um dos jogos da 11ª rodada
Vai terminar no sábado (5) a fase de classificação do futebol suíço master garcense. Os três primeiros colocados estão definidos, bem como o 8º, que é o Cyborg, que enfrentará o Aliança no `mata-mata´. Há muita expectativa pela definição do 4º ao 7º lugar. Os jogos serão os seguintes, todos começando às 15h30:

Heitor Gonçalves -
Aliança x SEC

Martin Carvalho - 
Cyborg x Guanabara

Marcos Ant. da Silva -
Real Garcense x Salec

Naudert S. Braga - 
Corinthians x SEAC

João L. Zancopé -
Dinos x Palmeiras
Folga: CAF

Definição do campeão do returno será a atração da última rodada do futebol amador


Comissão técnica do Sena está na expectativa do título do returno
Está sendo divulgado horário e local da única partida que acontecerá no domingo (6), que marcará o encerramento da fase de classificação do Campeonato Amador garcense.
Sena e Vila Nova farão um jogo onde o maior atrativo será a definição do campeão do returno. O Sena vai precisar vencer para faturar o troféu. Qualquer outro resultado e o título será do São Lucas, que já venceu o 1º turno.

Campeonato Amador - 06/09
Est. Dr. Rafael P. de Barros - Jafa
9 horas - Sena x Vila Nova
Obs.: o CHG folgará, enquanto o M. Gutiérres e São Lucas ganharão os pontos dos eliminados Sol Nascente e Manga Rosa.

domingo, 30 de agosto de 2015

Futebol de areia teve jogo que não terminou


19 equipes disputam a fase de classificação do futebol de areia
Ocorreu neste domingo (30) a 3ª rodada, fase de classificação, futebol de areia da comunidade Araceli/Beira-Rio.
E uma partida acabou não chegando ao seu final. Labienópolis x Real Vila estavam se enfrentando logo na abertura da rodada e ao término do 1º tempo, com a vitória parcial do Labienópolis, 2 x 1, um atleta da equipe começou a reclamar ostensivamente com o árbitro, que imediatamente o expulsou. À beira do campo, o jogador, logo no começo da etapa complementar, começou a proferir ofensas e ameaças ao árbitro do confronto.
Imediatamente o jogo foi encerrado, com a vitória do Real Vila pela contagem mínima, 1 x 0. O atleta do Labienópolis, que prejudicou acintosamente a sua equipe, que estava à frente do placar, foi suspenso por 10 jogos.
Nos confrontos que foram realizados, os resultados apontaram:
São Lucas 4 x 0 Sensação
Uni9 1 x 3 Revelação
Bate Bola 3 x 5 Os Canabis
Ferroviária 2 x 0 Bar Sudan
Real São Lucas 2 x 2 Sai de Baixo
Casinha de Lata 4 x 0 Real Madruga
Paineiras 0 x 9 Ipiranga
RC Metal 3 x 2 Guela Seca
Folgou: União B

Classificação - 1ª fase
1º) Casinha de Lata, Real Vila 9
3º) Os Canabis 7
4º) Ferroviária, Revelação, Ipiranga 6
7º) Real São Lucas 5
8º) Guela Seca, Sai de Baixo 4
10º)  RC Metal, União B, São Lucas, Labienópolis, Bem Bolado, Uni9, Sensação 3
17º) Bar Sudan 1
18º) Real Madruga, Paineiras 00

Próximos jogos - 06/09
8 horas - Ipiranga x Bem Bolado
9 horas - União B x Labienópolis
10 horas - Real São Lucas x RC Metal
11 horas - Bar Sudan x Casinha de Lata
12 horas - Os Canabis x Real Vila
13 horas - Ferroviária x Uni9
14 horas - Guela Seca x Revelação
15 horas - Sensação x Paineiras
16 horas - Real Madruga x São Lucas
Folga: Sai de Baixo

Quer saber quem estará na decisão do torneio de futebol rural?


Tropical Flora tem a chance de conquistar mais um título na Venda Seca
Dois jogos neste domingo à tarde determinaram os finalistas do torneio de futebol rural que acontece na Venda Seca.
No primeiro confronto, o Tropical Flora venceu com relativa facilidade o Cruel/Gália, 3 x 0, conquistando o direito de disputar a decisão. Na partida de fundo, Gávea e Figueirinha empataram, 1 x 1. Nas cobranças de pênaltis, vitória da Figueirinha, 3 x 2.
De acordo com a organização, no domingo (6), 14 horas, haverá a decisão do 3º lugar, envolvendo Cruel/Gália x Gávea. Na sequência, a final, envolvendo Tropical Flora e Figueirinha. Logo após a premiação, grande show com o grupo Pegada Envolvente.

Bom Senso: SEJEL leva a melhor sobre o CHG em jogos que estavam em atraso


CHG vai em busca da reabilitação na próxima rodada
Aconteceram neste domingo (30) à tarde, no Toyotão, as partidas entre SEJEL x CHG, ainda válidas pelo 1º turno, fase de classificação, Copa Regional do Bom Senso.
A SEJEL levou a melhor em duas categorias: no sub/13, quando venceu por 2 x 0, além do sub/11, com o resultado positivo do time da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, 2 x 1. Fechando a movimentação, no sub/15, empate sem gols.
Durante a semana confirmaremos os próximos confrontos dos times de Garça.

Paulistas vencem na rodada do Brasileirão e sobem na tabela











A rodada deste fim de semana do Brasileirão/15 foi marcada por uma curiosidade: todos os grandes paulistas venceram.
A começar pelos bambis, que passaram pela Ponte Preta, 3 x 0, com gols de Michel Bastos, Ganso e do colombiano Wilder Guisao. Por algumas horas, os rosados se posicionaram entre os quatro melhores do país.
Neste domingo (30), o representante do sistema carcerário, jogando na Arena Condá, em Santa Catarina, venceu a Chapecoense, 3 x 1, num resultado mais do que surpreendente, totalmente inesperado. Elias, Vágner Love - quando a fase é boa até ele faz gol! - e Jádson, de pênalti. Bruno Rangel diminuiu para os locais.
O campeão do século XX e maior vencedor de títulos nacionais da história do futebol brasileiro, no Allianz Parque, o melhor estádio da América Latina, que é nosso, com escritura lavrada e tudo mais, mesmo com a imprensa distorcendo informações e dizendo que a construtora que fez a obra estaria `vendendo´ - como se não é dela? -, tomou um grande susto, mas venceu o Joinville, 3 x 2, com gols do prodígio Gabriel de Jesus (2) e Dudu - o idoso Marcelinho Paraíba marcou duas vezes, chegando a empatar o jogo para os visitantes. Com a vitória, retornou ao G-4 e tirou as meninas de lá.
No encerramento da rodada, no Mineirão, o Santos, em grande ascensão, bateu o Cruzeiro, do decadente Vanderlei Luxemburgo, 1 x 0, com gol de Ricardo Oliveira. Demais resultados: Vasco da Gama 0 x 1 Figueirense; Sport 0 x 1 Flamengo; Fluminense 1 x 2 Atlético-MG; Atlético-PR 3 x 0 Goiás. Avaí 3 x 0 Internacional e Grêmio 0 x 0 Coritiba.

CCLUBEPGJGVISG
1
Corinthians-SP46211418
2
Atlético-MG42211317
3
Grêmio-RS38211112
4
Palmeiras-SP34211014
5
São Paulo-SP3421106
6
Atlético-PR3321103
7
Fluminense-RJ3321102
8
Sport-PE312178
9
Santos-SP302185
10
Flamengo-RJ29219-5
11
Chapecoense-SC28218-3
12
Internacional-RS28217-8
13
Ponte Preta-SP27216-3
14
Figueirense-SC26217-6
15
Avaí-SC23216-10
16
Cruzeiro-MG22216-6
17
Goiás-GO222150
18
Coritiba-PR22215-9
19
Joinville-SC19215-8
20
Vasco da Gama-RJ13213-27

Deu tudo certo para Dinos e Os Pior na rodada deste domingo (30)


Celso deu uma verdadeira `injeção´ na bola, fez o gol e saiu para comemorar na vitória do Dinos

São Lucas pressionou muito, mas o máximo que conseguiu, foi fazer um gol

Os Pior sofreu bastante para conseguir a vitória sobre o Juventude

Juventude criou e desperdiçou chances claras para chegar à igualdade
Dinos e Os Pior foram os grandes favorecidos pelos resultados que aconteceram neste domingo pelo returno, fase de classificação, futebol suíço garcense.
O alvirrubro, com gols de Romualdo, de cabeça, Celso, de bico, e Miguel Devito, passou pelo São Lucas, 3 x 1. Dudu descontou para o time que deve trocar mais uma vez de técnico na temporada, pois Hamílton, pelo que nos foi passado, teria entregue o cargo ao término do confronto. Sendo favorecido ainda pela derrota do Levi´s, o Dinos voltou a fazer parte do G-4 do municipal.
Outra agremiação beneficiada foi Os Pior, que fez um jogo duro e equilibrado ante ao Juventude, batido pela contagem mínima, com gol de Itamar, no 2º tempo. Como o Vimec foi superado pelo Independente, o campeão do turno aumentou ainda mais a vantagem sobre os demais concorrentes. Confira como ficou a pontuação:
1º) Os Pior 52
2º) Vimec 46
3º) Independente 45
4º) Dinos 40
5º) Levi´s 38
6º) São Lucas 34
7º) Juventude 30
8º) Lanchonete 24
9º) Kosminho 21
10º) Salgueiro 20
11º) Amigos 18
12º) Frei Aurélio 14
13º) Paulista 13
14º) Vagão 10

Próximos jogos - 9ª rodada
Kosminho x Os Pior
Juventude x Frei Aurélio
Levi´s x Dinos
Amigos x Lanchonete
São Lucas x Independente
Salgueiro x Paulista
Vimec x Vagão

Independente quebra a invencibilidade do Vimec no futebol suíço


Val, o nome do jogo: um gol a favor, outro contra e ainda salvou o Independente de sofrer o empate ao salvar uma bola sobre a linha fatal nos momentos finais do clássico

Helinho foi o autor do segundo gol do Independente

Duduca festeja o segundo gol do Kosminho diante do Levi´s

Quem diria! Além de não ter sido expulso, o Bugão marcou um golaço na vitória do Salgueiro frente à Lanchonete
Caiu por terra a sequência de 20 jogos sem derrota do Vila Manolo Esporte Clube no futebol suíço. Neste domingo, pela 8ª rodada, returno, a equipe foi batida pelo Independente, 2 x 1, em partida que teve bom público, realizada no Martin Carvalho.
Val e Helinho foram os marcadores para o `verde-limão´, que viu o próprio Val anotar contra para os adversários. Lembrando que o zagueiro Pita, do Vimec, acabou expulso de campo.
Também neste domingo (30), o Kosminho venceu com muita propriedade o Levi´s, que amarga uma sequência de resultados negativos. Sem dar nenhuma chance ao oponente, o alviverde sapecou um categórico 3 x 0, com dois gols de Duduca e ainda Wladimir Quine. Lembrando que o Kosminho ainda foi favorecido pela derrota da Lanchonete para o Salgueiro, 3 x 2, placar que fez com diminuísse um pouco a diferença entre ambos na classificação geral.
Outros resultados da jornada: Paulista 3 x 1 Vagão e Amigos 1 x 1 Frei Aurélio.

Campeonato Amador: semifinais estão definidas com um rodada de antecedência


Para continuar pensando em título do returno, CHG teria que ter vencido o São Lucas
Dois jogos neste domingo (30), válidos pela penúltima rodada, fase de classificação, deram sequência ao Campeonato Amador garcense.
No Toyotão, em vila Rebelo, São Lucas e CHG empataram em 1 x 1. O campeão do 1º turno e líder geral com uma rodada de antecedência, chegou a abrir o placar, mas sofreu o gol de empate. Com isso, o CHG passou a liderar isoladamente o 2º turno e folgará na última rodada. Porém, não reúne chances de título, já que o São Lucas também chegará aos 13 pontos, mas, possuindo um saldo bem melhor (12 x 5). Torcerá para que o Sena não vença o Vila Nova - jafenses tem saldo de seis.
Por outro lado, em Jafa, o M. Gutiérres garantiu a sua vaga na semifinal com uma rodada de antecedência, ao vencer o clássico diante do Sena, 3 x 1. O time ultrapassou o Vila Nova na classificação geral e como vai ganhar os pontos na última rodada, pois enfrentaria o eliminado Sol Nascente, já pode se considerar semifinalista.
Assim, o G-4 já conhece as séries que apontarão os finalistas da temporada/15: São Lucas x M. Gutiérres; Sena x CHG.

Classificação - 2º turno 
1º) CHG 13 pts
2º) Sena 12
3º) São Lucas 10
4º) Vila Nova 9
5º) M. Gutiérres 6 pts

Geral - 1ª fase
1º) São Lucas 29 pts
2º) CHG 28
3º) Sena 25
4º) M. Gutiérres 16
5º) Vila Nova 15

Última rodada - 06/09
 Sena x Vila Nova
Obs.: M. Gutiérres e São Lucas ganham os pontos dos eliminados Sol Nascente e Manga Rosa

sábado, 29 de agosto de 2015

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo


Cada coisa que acontece em Garça: Bizulli apareceu para jogar com meia social

Bofetti garantiu que está `pendurando o apito´ 

Neca ficou na bronca com o irmão Dejair, após gol perdido

Romualdo, quietinho, acabou `cornetando´ muita gente

Neto ficou de fora do jogo e ainda teve que emprestar o meião ao Bizulli
No ar, mais uma série de nossas tão aguardadas pérolas. Confira:

"Daqui dois anos vou fazer `meia-nove´!"
(Carlão Bonfim, benemérito do Dinos, revelando a sua idade no bar do Oto; o que você pensou que era, hein?)

"Ê, Marcão! `Cê tá´ contente com o que aconteceu no meio de semana!"
(Celsinho, do Independente, indagando o blogueiro, referindo-se aos resultados do meio de semana da Copa do Brasil; não sou santista, longe disso, mas...)

"Ele vai `trabaiá´ de `garção memo´?"
(Professor Rodrigo Dantas, o Diguinho, espantado ao ver o Delei, diretor do Dinos, todo arrumadinho para prestigiar a formatura da filha num dos cursos da FATEC)

"É verdade que você está comprando uma Scania?"
(Professor Cássio L. Zancopé, perguntando ao blogueiro se ele realmente estaria pensando em trocar de carro - o que é verdade, mas sem dinheiro fica difícil, né! Agora a Scania é prá carregar a língua dos `corneteiros´ que dizem que, para aguentar o blogueiro, teria que ser o veículo citado)

"Perdeu perca total o carro!"
(Romualdo, zagueiro do Dinos, relembrando acidente sofrido pelo Zé de Jafa, na rodovia, quando atropelou um punhado de cavalos; e o Romualdo atropelou a língua portuguesa!)

"Seis assinaram e dois não!"
(Ernesto Kagueiama, presidente da AABB garcense, classificada para a final estadual de futebol society que vai acontecer em Limeira; ele passou com um abaixo-assinado para que todos os oito classificados do master, adiassem a rodada das semifinais do próximo dia 26 de setembro, quando acontecerá o evento em Limeira)

"`Tava escrito! O tanto de gol que a gente perde..."
(Pique, zagueiro do Dinos master, time que sofreu o gol de empate do SEAC nos minutos finais do confronto)

"`Cêis tão marcano´ a bola, tem que `marcá´ o `hómi´, Linguiça!"
(Vado, do CAF, chamando a tenção do zagueiro de sua equipe no jogo frente ao Guanabara)

"Ô, Zé Becão! Tem que `tirá´ o Zé `qui tá cansado´!"
(Novamente o Romualdo, `cornetando´ alteração feita no Dinos master contra o SEAC, quando foi sacado o Vardo Japonês para a entrada do Soriano)

"A gente tem um convênio faz tempo. Acho que a primeira vez que jogamos juntos eu tinha 12 anos!"
(Betão Tavelin, que na verdade é Betão Angelo, sobre o entrosamento com o companheiro de zaga, Pique, no jogo diante do SEAC, em que a defesa alvirrubra sofreu dois gols)

"Mas o prejuízo ficou prá mim, `véio´!"
(Abrahão Amorim, árbitro da SEJEL, que teve o seu carro risco de fora a fora, em rodada da Copa de Futsal garcense; lamentável. Simplesmente lamentável o que ocorreu com o nosso amigo)

"Vaaaaaaaaaai, Deja!"
(Grito vindo do barranco do Martin Carvalho, após Dejair desperdiçar um gol inacreditável, que fatalmente daria a vitória ao Dinos, master)

"Vou `falá´ pro pai em casa do gol que você perdeu!"
(Neca, o irmão caçula do Deja, inconformado com a chance de gol perdida)

"Ô, Neto! Dá a sua meia prá mim. `Cê´ não vai `jogá memo´!"
(Bizulli, do Real Garcense, que apareceu para o jogo diante do Corinthians com meia social para entrar em campo e depois ficou `atazanando´ o Neto para lhe emprestar o meião do time)

"Ele ia ser titular, mas chegou 20 minutos atrasado!"
(Nivaldo, explicando o porquê do atacante Neto não ter entrado em campo contra o Corinthians)

"Já foi `fi´! Passou dos quarenta, já era!"
(Alessandro, do Dinos master, substituído após ficar em campo por um minuto e meio e pedir para sair, por já estar cansado)

"É prá se impor, resolver!"
(Instrução dada pelo Pedro Boaretto, do dinos master, quando da entrada em campo do seu volante de contenção predileto, Soriano)

"Quem viu, viu. Chega!"
(Bofetti, garantindo ao blogueiro que está encerrando a sua carreira de árbitro no futebol garcense)

"Rapaz, eu `tô´ com medo do jogo de amanhã. O Marcão disse que `nóis vamo ganhá´!"
(Segundo o pouco corneteiro Crisão, foi o que o zagueiro Zé Gustavo, do Os Pior, disse a ele, via `zap-zap´, ao ler os nossos `parpites´ para este fim de semana, quando cravamos a vitória do time sobre o Juventude)

"Ô, Cao! `Qué mi fu...? Me `beja´ na boca!"
(Credo! Zé Becão, do Dinos master, após Zé Cláudio perder mais uma chance incrível de gol para o alvirrubro)