segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Coluna Bate Pronto (02/02)



Começou o Paulistão/16, com os grandes de São Paulo encontrando dificuldades na rodada inaugural. O Santos apenas empatou na Vila com o São Bernardo, 1 x 1, isso porque perdia até os 36´ do 2º tempo. Outro que empatou foi o São Paulo, 1 x 1, no Moisés Lucarelli, ante ao Red Bull, na estreia oficial do argentino Edgardo Bauza no comando técnico tricolor.

Corinthians e Palmeiras venceram, porém, encontrando problemas pela frente. No Itaquerão, com gol aos 46´ do 2º tempo, marcado por Romero, o alvinegro bateu o XV de Piracicaba, 1 x 0,  ao passo que o Verdão, em Ribeirão Preto, venceu o Botafogo, 2 x 0, com gols na etapa final, marcados por Alecsandro, de cabeça, e Dudu, após lançamento milimétrico de Robinho.

Demais resultados da 1ª rodada: Água Santa 1 x 0 Ferroviária; São Bento 1 x 1 Ituano; Oeste 3 x 1 Ponte Preta; Rio Claro 2 x 2 Capivariano; Mogi Mirim 1 x 2 Audax; Linense 2 x 2 Novorizontino. Uma partida isolada vai acontecer hoje, no Grande ABC, na abertura da 2ª rodada: São Bernardo x Oeste, às 19 horas.

De Walter Nunes, em ‘Veja’: “Ministério Público Federal denuncia o atacante Neymar e seu pai e empresário à Justiça por sonegação fiscal e falsidade ideológica, crimes que têm pena prevista de até cinco anos de prisão. É o mais novo lance em uma jogada que ameaça, fora de campo, o mais brilhante astro do futebol brasileiro da última década e expõe o lado nebuloso do esporte mais popular do mundo.”

Foi um fim de semana de início dos estaduais pelo país. Talvez a maior decepção entre os grandes tenha sido o Fluminense, derrotado pelo Volta Redonda, 3 x 1. Mas o maior problema tricolor não está dentro de campo. O time teve que penhorar a sua sede social das Laranjeiras, por conta de uma dívida de R$ 34 milhões com a Prefeitura do Rio. O clube corre o sério risco de perder o seu patrimônio, principalmente se o suntuoso local for a leilão.

De José Roberto Malia, em seu prestigiado blog: “Primeiro, foi a Gillette (Procter & Gamble); agora, a Sadia. Aos poucos, o Circo Brasileiro Futebol vai colhendo os frutos do glorioso miado do gato da corrupção e perdendo patrocinadores. Também ficou sem a Petrobras, que enchia de gasolina a Copa do Brasil. Ainda dão guarida, e milhões de reais, aos engomadinhos de colarinho branco da casa maldita do ludopédio: Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antarctica, Chevrolet, MasterCard, Samsung, Gol, Englishtown, Michelin e Ultrafarma. Até quando?”

Vendo que as negociações não estão evoluindo com o Santos, Robinho autorizou que os seus representantes começassem a procurar time na Inglaterra. Agora uma pergunta que fica no ar: onde fica o famoso `amor à camisa´ tão decantado pelo atacante em relação ao Peixe?

Começou muito bem a participação do Grêmio Barueri, na Série A-III estadual. A equipe foi derrotada por WO pelo Primavera de Indaiatuba. Ocorre que a diretoria não conseguiu inscrever jogadores junto a FPF e por isso, avisou que não entraria em campo para a sua estreia. Atualmente, o time que chegou a frequentar a elite do futebol nacional não recebe nenhum incentivo do poder público municipal, o que causou a sua derrocada nas últimas temporadas.

Numa criativa ação da CBB, foi disputada em Bauru, a Copa do Campeão dos Campeões das Américas, envolvendo Bauru, atual vencedor da Liga das Américas e Brasília, campeão sul-americano. Ao final, os bauruenses venceram por dois pontos de diferença a partida que também foi válida pelo NBB: 94 x 92. A cesta da vitória que valeu aos bauruenses o `Troféu Cláudio Mortari´, foi marcada por Ricardo Fischer, a quatro segundos do final, ele, que quando das categorias de base, enfrentou várias vezes os times de basquetebol de Garça, que disputavam os certames estaduais.

FONTE: JORNAL COMARCA DE GARÇA