domingo, 7 de fevereiro de 2016

E o impossível aconteceu! Por duas vezes!

Em termos esportivos, Garça pode ser considerada uma cidade `sui generis´. Os personagens e fatos que os norteiam, estão aí para não nos desmentir.
Como sempre fazemos, acompanhamos a rodada do futebol suíço master, dando uma atenção especial a Salec e Corinthians, pois ainda não havíamos coberto o primeiro. Fomos até o campo do antigo CT, nos posicionamos com a nossa inseparável máquina de tirar retratos comprada com muito esforço, em 10 prestações, nas Pernambucanas e acertamos na mosca!
Ocorreram dois fatos antológicos, daqueles que dificilmente conseguimos acompanhar. Mas estávamos presentes e flagramos.
O inicial dá conta do gol do Corinthians, o primeiro de poucos, marcado por Tonho, após o alvinegro ter tomado 26 nos três jogos disputados até o momento. Causou tanto surpresa em todos, que não houve nem vibração dos jogadores, que demoraram para assimilar a situação, tão rara em se tratando de Corinthians.
Agora o segundo...Os valorosos atletas alvinegros conseguiram na etapa final, substituir o Eduardo Davi, o fundador/presidente/técnico/capitão/atleta/conselheiro/supervisor/coordenador/mordomo da equipe. Pela primeira vez, ele aceitou sair de campo. E um detalhe importante: depois que ele foi trocado - deficiência técnica ou física? - o Corinthians não sofreu gols.

Tonho foi o autor do inacreditável gol corinthiano

Aleluia! Com muito custo e com a cara de poucos amigos, finalmente Eduardo Davi foi substituído no Corinthians