segunda-feira, 18 de abril de 2016

Coluna Bate Pronto (19/04)

























Realmente a irregularidade tem sido a marca do São Paulo na atual temporada. Após grande vitória na Libertadores sobre o River Plate-ARG, o time de Patón Bauza foi humilhado pelo Audax/Osasco, 4 x 1, ficando fora das semifinais do Paulistão. O tricolor realizou o seu 11º confronto fora de casa, com sete empates e quatro derrotas em 2016, sendo o grande que há mais tempo está na fila do estadual, pois não é campeão desde 2005.

Por outro lado, Corinthians e Santos fizeram a lição de casa e, sem sustos, eliminaram Red Bull e São Bento – 4 x 0 e 2 x 0, respectivamente. Aliás, o Peixe alcançou a 25ª partida invicta na Vila pelo Paulistão, competição onde mantém invencibilidade nos últimos cinco anos. E chegou à 8ª semifinal consecutiva, sendo que nas sete anteriores, avançou à decisão.

Com gols de Matheus Bonfim e Wallace, o sub/19 da SEJEL avançou à decisão da fase sub-regional do torneio de futebol dos Jogos Abertos da Juventude, ao derrotar por 2 x 1, Vera Cruz, no estádio Dr. Rafael P. de Barros, em Jafa. O adversário da final será Marília, que massacrou Pompeia, 10 x 1. Lembrando que na fase de grupos, os marilienses derrotaram os garcenses, 4 x 1, no Abreuzão. E agora a decisão será em Pompeia, no sábado pela manhã.

Você conhece Lucas Silvestre? Ele é filho de Dorival Jr. e assistente do pai no Santos, que jogará na quinta-feira, 21h30, pela Copa do Brasil, frente ao Santos do Amapá, no norte do país. Silvestre estará comandando o time que não contará com nenhum titular para o confronto, pois todos seguirão treinando com Dorival, com vistas às semifinais do Paulistão.

O time de basquetebol da SEJEL fará o seu primeiro amistoso em 2016 no feriado nacional de Tiradentes. Na quinta-feira, no ginásio municipal, em Duartina, o elenco sub/21 estará enfrentando a equipe local, que vem numa sequência de jogos e bons resultados. A base, de acordo com a comissão técnica, é toda do time juvenil que disputa os Jogos Abertos da Juventude e que já está classificado à fase regional. "Teremos apenas três atletas que são sub/21, para dar um pouco mais de experiência à equipe. Mas a base é toda juvenil", explica o técnico Marco Antonio Morais, que avalia como `muito boa´, a oportunidade de ter pela frente uma equipe adulta, de bom nível e que, fatalmente, imporá grandes dificuldades aos jovens garcenses. Esses mesmos atletas também estarão representando Garça no torneio da LBC-Bauru, que começará em maio, ainda com as presenças de Rio Claro e Marília.

Mais basquetebol. O time sub/15, formado nesta temporada, disputará o campeonato promovido pela Liga de Basquetebol do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru e credenciada pela FPB. Os atletas estão bem empolgados com a estreia que será no próximo dia 30, em Bauru, no ginásio da ITE, frente ao Bauru Basquete. Completam a competição: Tupã, Macatuba e Marília. Os times se enfrentarão em turno e returno, com os quatro primeiros avançando às semifinais.

O tradicional América FC, pela terceira vez em sua história, foi rebaixado para a 2ª divisão carioca. E foi num momento terrível para a equipe, pois havia retornado à elite justamente em 2016. Vivendo um momento de reconstrução, o conhecido `Ameriquinha´ recebeu dois duros golpes, pois tinha como prioridade não apenas permanecer na 1ª divisão estadual, como também garantir uma vaga na Série D do Brasileiro, para retomar a sua caminhada em nível nacional. Acabou não atingindo nenhum dos objetivos. Para quem não sabe, o alvirrubro já se tornou campeão carioca em sete oportunidades: 1913/16/22/28/31/35/60. A última conquista relevante foi em 1982, o Torneio `Campeão dos Campeões´, homologado pela CBF, quando derrotou na decisão o Guarani de Campinas, outro time que já teve momentos de glória.

O Flamengo já deixou muito claro: não fará nenhuma objeção caso surja algum interessado na contratação de Emerson Sheik. Aos 37 anos e vivendo o ocaso de sua carreira profissional, o atacante, ex-Corinthians, fatura mensalmente R$ 420 mil na Gávea. Será que aparecerá alguém?

Fonte: Jornal Comarca de Garça