sábado, 16 de abril de 2016

Pérolas do amadorismo garcense - 1º tempo


JC Medeiros (D) pediu indenização ao Narciso que ficou pensando o que fazer

Esse gosta de uma `cornetada´: Betão Tavelin, que na verdade é Betão Angelo

Amilton: um corinthiano com a camisa do Palmeiras

Bua e Jabu: um imitou o barulho da bola e o outro, elogiou o belo gol marcado pelo Roberto Bertuçu

Saracura sobre o Eduardo Davi: `Ele nunca assume o erro!´
Vamos a mais uma série de nossas tão esperadas pérolas. Infelizmente neste sábado (16) não tivemos tanta alegria no master garcense, devido à agressão sofrida por árbitro em jogo entre Atlético Araceli x Aliança. Mas, deixemos de lado o triste acontecimento e vamos tentar nos divertir com elas:

"Não ganhei a carreta. Como `vamo fazê´ com a indenização?"
(JC Medeiros, representante da SEJEL, cobrando o ex-árbitro Narciso da S. Bispo, que não apareceu no sábado anterior à rodada do master, privando o Medeiros de adquirir o Hiper Saúde, que tinha uma carreta como prêmio)

"Ele não pôde `vim´. Pediu prá `ficá´ no lugar dele hoje!"
(Dinho Parreira, do Salec, que substituiu o técnico Alemão, ausente no confronto frente ao Rebelo, devido à compromissos profissionais)

"Já `num vo cornetiá´ mais. Pediu prá `saí´!"
(Valtinho `Freddie Mercury´, do Dinos, que estava jogando no Naudert S. Braga e `espetando´ o Dâni, zagueiro do Rebelo, que defendia sua equipe no Marcos Ant. da Silva)

"Tem que `sê divagá´ e sempre!"
(Betão Tavelin, que na verdade é Betão Angelo, após pique sensacional de oito metros, no jogo em que sua equipe, o Dinos, massacrou o Corinthians)

"Picht!"
(Esse barulho estranho e que nunca tinha ouvido, foi o que o Bua, representante da SEJEL, fez para explicar a nós, o belo chute que o Roberto Bertuçu acertou no primeiro gol do Palmeiras diante do Ciborg)

"Foi um lindo gol!"
(Jabu, do SEC, que assistia ao jogo entre Palmeiras x Ciborg, no Heitor Gonçalves, mesmo com a sua equipe atuando no Martim Carvalho, também elogiando o belo gol do Roberto)

"Vai `fazê´ só no master e no suíço!"
(Bizulli, do Lions Clube, confirmando ao blogueiro que em 2016 não haverá a Taça Cidade de Garça para o futebol amador, por falta de times)

"Eu posso `vim´ com a camisa do Corinthians, né?"
(Amílton, técnico do Palmeiras, perguntando ao Álvaro Santana, fundador da equipe, se poderia trocar de camisa para a próxima partida)

"Vai, vai!"
(O próprio Álvaro, respondendo ao `treineiro´)

"Vixi! Então vai `saí´ tudo o `Véi Barrero´!"
(Bizulli, atacante do Palmeiras, `preocupado´ com o fato do Cascavel, lateral de seu time, ter sido escolhido para o `exame anti doping´)

"O meu pai vai `mi matá´!"
(Novamente o técnico palmeirense, que é corinthiano, assim como o próprio pai, avisando a nós o que aconteceria com ele, caso saísse numa foto com a camisa do campeão do século XX)

"Vou `mi preservá´ para o sábado que vem!"
(Enéas, grande cabeceador do Corinthians, explicando aos atletas do Palmeiras, o motivo de sua saída da partida frente ao Dinos)

"Ele `tá  inhacado´!"
(Com sinceridade: não sei o que significa isso. Foi dita pelo Nico `Barbosinha´, dirigente do Dinos, durante a partida do time sub/19 de Garça contra Marília, no Abreuzão, pelos Jogos da Juventude. Depois falou que era uma `cornetada´ em atleta garcense que não estava `jogando nada e mesmo assim continuava em campo´)

"Ia `encerrá´ a `carrera´ hoje, com dois gols contra o Aliança!"
(Daniel Quine, profundamente chateado com o prematuro encerramento do jogo entre a sua equipe, Atletico Araceli, diante do Aliança, devido à agressão proferida por companheiro de seu próprio time ao árbitro da partida)

"Pô! O cara `tá´ todo ralado lá, coitado!"
(Bastante consciente da agressão forte sofrida pelo árbitro, este foi o comentário feito por Mil, atacante do Aliança)

"O Valdir tem uns lampejos de Van Basten!"
(Pedro `Mourinho´ Boaretto, praticando a sua conhecida verve irônica, ao se referir ao Valdir Tramontini, atacante do Dinos master, autor de dois gols frente ao frágil Corinthians)

"O Valdir tem um cabeção que serve como ponto de referência!"
(Segundo o Betão Tavelin, que na verdade é Betão Angelo, essa frase foi criada por Dinho Scartezini, um dos mais habilidosos atletas que o futebol amador já teve e que jogou com o centroavante dinista em outras décadas)

"O duro é que o Eduardo não assume o erro. É duro, viu!"
(Saracura, zagueiro que forma dupla com o Eduardo Davi no Corinthians, `espetando´ o companheiro que nunca erra. E ainda assim o seu time perde de 9 x 0)

"`Tomamo´ de 2 a 0. Foi `poco´. Nosso time é ruim!"
(Zetinho, do lanterna Rebelo, num rompante de genuína sinceridade, após derrota para o Salec)