segunda-feira, 18 de abril de 2016

Pérolas do amadorismo garcense - 2º tempo


Pai e filho? Não, não, não! Apenas o Leandro `Judiação´ e o Nezinho Bonfim

Mais perdido do que calcinha em lua de mel: Índio nem sabia o resultado de seu time no futebol suíço

Eles entendem de `minduim´: Paulão Campos e Lu Feijão

Vicente PB ou Jairão?

Biscuí ganhou até reza por não ter tomado cartão após cinco rodadas

Papel: enganou criancinha e foi confundido com o Amaral, ex-Palmeiras
No ar, nossas esperadas pérolas, com frases antológicas ouvidas durante a realização do futebol suíço garcense. Vamos a elas:

"Quem sabe, quem sabe!"
(Adão Rocha, presidente do Paulista, respondendo à indagação feita pelo blogueiro se a equipe conseguiria sair da crise diante do JD; o jogo terminou empatado em 1 x 1)

"Crise, que crise? Só se for minha crise de asma!"
(Marcão, goleiro do Paulista, negando que a sua equipe estivesse em crise no futebol suíço)

"Eu não vi o terceiro gol, `car...´!"
(Indio, torcedor-símbolo do Vimec, errando feio ao informar o blogueiro que a sua equipe do coração empatava naquele instante com o Juventude, 2 x 2, quando na verdade vencia por 3 x 2; será como ele não viu o gol de seu time?)

"Mas é `fi´ do Nezinho `memo´?"
(Seo Milton Mancera, intrigado com a aparência física entre o treinador do Dinos e o Leandro `Judiação´, a quem todos chamam de `fi do Nezinho que veio do Maranhão´)

"É verdade que você `tomô umas pescoçada onti?´"
(Niel Amorim, sobre, digamos, divergências acentuadas de opiniões entre o blogueiro e atleta do Araceli, o conhecido Pescoço, em jogo do master. Houve uma discussão, mas nada de mais. Tudo tranquilo)

"Ô, Paulão! Você `parô di comê minduim´?"
(Lu Feijão, goleiro do Os Pior, ao Paulão Campos, do Dinos master; no caso, `minduim´ era sinônimo de `frango´)

"Vai, Feijão?"
(Júlio Bombeiro, do Dinos, oferecendo um número da feijoada do Dinos ao goleiro do Os Pior. Hilário!)

"Se você é palmeirense e está assistindo Palmeiras 4 a 0 no River Plate, qual é o nome do filme? Agora é tarde"
(Betão Tavelin, que na verdade é Betão Angelo, sobre a eliminação prematura do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores de América)

"Sou  `incaível´!"
(Toninho Fialho, se auto-garantindo no cargo de `treineiro´ do Juventude, após mais uma derrota no suíço, agora para o Vimec, 4 x 2)

"Pulô? Tem que `pulá memo´, senão acerta ele, maluco!"
(Marcelo, do Boca Junior, sobre jogada em que zagueiro do Independente foi para acertar o atacante Ezequiel que acabou ´pulando´,  para não ser atingido e ainda reclamou dizendo que o habilidoso atleta havia `pulado´ e que não seria falta)

"`Chegô´ com a ficha lá, no `borso´, `prá jogá´, mas sem `registrá´!"
(Marcão Ribeiro, zagueiro do Guanabara, sobre o Dejair, ex-atacante do Dinos, ter `assinado´ para o Guanabara. Mas não ter sido `registrado´)

"Ó, o `Jairão´ lá no gol!"
(Paulão Campos, do Dinos master, comparando o improvisado goleiro do Salgueiro, Vicente PB, com o ex-arqueiro corinthiano Jairo, que defendeu a Imundície nos anos 70 e início dos anos 80)

"Na reza antes do jogo, `os cara agradeceu´ de, na quinta rodada, eu não `tê´ tomado cartão ainda!"
(Um dos jogadores mais disciplinados da história do futebol garcense, Biscuí, que neste ano está defendendo o Aliança, no suíço master)

"O Nanico não acerta um passe, uma dominada!"
(Matheus, dirigente do Os Pior, não perdendo a oportunidade de `cornetar´ o Diguinho, atacante do Levi´s, no jogo frente ao Frei Aurélio)

"Joga com nunca, perde como sempre!"
(De novo o Toninho Fialho, analisando com profunda sinceridade a derrota de seu time, Juventude, para o Vimec)

"Não tem dinheiro, mas paga o Sérgio Nunes!"
(Rodorfo, do Mamutes Futsal, `espetando´ o Luquinha, diretor do Levi´s, que comentava que o time `sofre´ com dificuldades financeiras e por isso não poderia mais presentear ninguém com camisas oficiais em 2016)

"Não! Os `cara´ que `tirou´ comigo!"
(Papel, o humilde, respondendo a quem quisesse ouvir que no Cincinatti, no sábado, não foi ele que tirou fotos com grandes craques do passado que estiveram em nossa cidade, mas sim Viola, Sérgio, Marcelinho Carioca, Biro Biro, Ademir da Guia e outros mais que tiveram a honra de serem fotografados ao seu lado)

"Enganou a criança! Ela pensou que ele era o Amaral!"
(Historia contada pelo Rufão, do Vimec, que uma menininha pediu para que o Viola autografasse uma bola. Como o Papel estava ao lado, a inocente criatura também passou a pelota para que ele assinasse. E ele não perdeu tempo! Tadinha da criança!)

"Vou `falá pucê´, `mais´ você `num´ fala nada pro Marcão, naquele blog chato dele, do `car...´ Chamei 23 `cara´ e `apareceu´ três!"
(Romualdo, ao Nico `Barbosinha´ Dourado, sobre jogo festivo entre o Pé de Cana e uma equipe formada por ele, que doaria fraldas para a sua filhinha que está prestes a nascer. Pelo jeito, o confronto não deu muito certo não)

"Quem `falô´ da minha irmã `pucê´!"
(Leandro `Shykungunya´, ou Leandro `Judiação´, mascotinho do Dinos e segurança do Nico `Barbosinha´, indagando o blogueiro sobre a sua irmã. Não tenho nada a ver com isso não!)

"Não é `poco´ ruim! É muito ruim!"
(Verinha, do JD, comentando sobre o seu time no futebol suíço garcense)